Plantas com plecos....???

Recommended Posts

Publicado

Olá a todos,

É o seguinte, eu tenho dois plecos, um vela de leopardo(gibiceps) de 13 cm e um L-260 (queen arabesque) de 5cm, num aquário bem plantado. Mas não consigo criar plantas ( á excepção da microsoruim windelov) porque os plecos esburacam as folhas novas de tudo o que é planta.....

Queria saber, de entre o pessoal que mantem plecos e plantas qual a rotina de alimentação dos plecos ( eu dou comprimidos) ou se existe um outro qualquer método para conseguir criar plantas com plecos....

Obrigado a todos,

Um Abraço

Hugo :P

Publicado:

Olá

podes dar batata, brovulos, zuccini, cenoura, alface, espinafres, ervilhas novas e outros vegetais ao plecostomos e eles vao deixar as plantas em paz.

Nao te esquecas de lavar bem os vegetais.

Pesquisem antes de perguntar!

Fish are friends, not foöd Posted Image

Publicado:

Eu tenho um pleco com 15cm no meu aquário e nunca tive problemas desse tipo. Tenho é sempre o cuidado de deitar um comprimido à noite quando apago a luz. Quando fica escuro ele sai do seu esconderijo e vem comer. Se tiver alguma corydora pela frente ela que se afaste porque ele leva tudo à frente só para chegar ao comprimido.

Publicado:

eu tenho um pleco... e MUITAS plantas! e não dou na de especial... como granulado dos discos e restante comida dos discos (coração,....) que fica no fundo...