BioJaeger Publicado Julho 8, 2016 Publicado Julho 8, 2016 (editado) Boas, tenho um aquário de água doce e nunca tive problemas com nada à exceção de uns guppys que estão agora num aquário mais pequeno. Não sei o que estarei a fazer de errado ou o que se passa com plantas?http://cloud.tapatalk.com/s/5780057a2a452/20160708_205204.jpg Uso estes produtos no aquário: Aquário: 200 Litros Filtro Sera UV400 Termostato 200w jaeger bomba de ar das normais Fauna: 3 Escalares 2 Discus 2 Corydoras 1 Limpa Vidros Flora: 5 Anubias nana Vallisnerias (estão saudáveis, mas não crescem) 1 que não sei o nome mas esta na foto. Decoração: Areia de Silica DragonStone Madeira que já não sei o nome Esconderijo Um barco e um boneco para a bomba de ar. TPA: 1x por semana de 50% a 60% e quado posso faço outra de 15%. Comida: Congelada e as vezes comida seca para discus e daquelas normais tipo cereal raramente Uma foto do rei do Aquário Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk Editado Julho 8, 2016 por BioJaeger
Miguel Simões Publicado: Julho 8, 2016 Publicado: Julho 8, 2016 Boas Biojaeger, Isso pode ter a ver com recentes alterações, como luz, Co2, fertilização......no entanto é necessário nós saber-mos qual o setup completo do teu aqua para te podermos ajudar. Pelo que vejo nas fotos sem saber o setup do teu aqua, eu apontaria para uma deficiência na fertilização. Aguarda por mais algumas sugestões do pessoal e entretanto coloca o máximo de informação possível sobre o teu aqua. Cumps, Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
BioJaeger Publicado: Julho 10, 2016 Autor Publicado: Julho 10, 2016 por acaso, não mudei nada. desde outubro que utilizo sempre as mesmas coisas Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk
Bringer Publicado: Julho 10, 2016 Publicado: Julho 10, 2016 Olá, Essa quantidade de água trocada é por causa dos discus? É que eu reduzia para uns 30% + 10% Além dos fertilizantes que estás a utilizar, no teu caso e para não gastar muito, talvez usasse também o Tropica Specialized. E colocava umas cápsulas junto às raízes. Já agora, qual é p pH?
BioJaeger Publicado: Julho 14, 2016 Autor Publicado: Julho 14, 2016 o Ph é de 7-7.5 Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk
Bringer Publicado: Julho 14, 2016 Publicado: Julho 14, 2016 Porque é que tens discus com um pH desses? Baixa até uns 6,6 a 6,8 de forma gradual. É bom para eles e os outros não se queixam, e as plantas agradecem.
Bringer Publicado: Julho 14, 2016 Publicado: Julho 14, 2016 Essas plantas não parecem ser muito complicadas. Acho que com o tempo isso vai lá.
tmiravent Publicado: Julho 16, 2016 Publicado: Julho 16, 2016 Boas, não vi em lado nenhum Co2. Sem este importante 'nutriente' a valisneria e a echinodorus dificilmente vingam... Esse substrato também não ajuda. As folhas das anubias parecem ter green spot, normalmente associado a baixos fosfatos, deverá aparecer nos vidros também. Não percebo nada de discus mas não me parece o melhor setup para essa espécie. Dá uma olhada nos topicos sobre discos, plantados, plantas e fertilização. Tens lá boa informação, tudo repetido muitas vezes. cumprimentos Malanbuce | Migalhas | Bucephalandra Desobediência civil | CovaMoura | EHEIM 200 | PARALELO39N | LED GU10 Feedback
RaposoAlves Publicado: Julho 21, 2016 Publicado: Julho 21, 2016 Não sei se escalares com discus são uma boa combinação.... Ouvi falar em PH, o melhor era ter o ph indicado no entanto eu acho melhor acondicionar os nosso peixes à nossa agua do que ter muitas flutuações, portanto se não tives-te problemas eu continuava com esse regime de TPA´s e não mudaria nesse aspecto. Como o tmiravente disse, o CO2 é essencial para as plantas, mas no teu caso tens anubias, acho que te safas sem co2 e tens o excel para compensar, já tive valisnerias sem co2 e cresciam, a outra é uma echinodorus, essa já e mais complicada. Quanto aos fertilizantes, acho que Falta o N(nitrato) e o k(fosfato). Esses fertilizantes são muito bons mas também são um balúrdio. Vou deixar uma sugestão para estes dois que tem tudo e são os que eu uso: https://www.aquasabi.com/nutrients/liquid-fertiliser/aqua-rebell-makro-basic-npk https://www.aquasabi.com/nutrients/liquid-fertiliser/aqua-rebell-mikro-spezial-flowgrow Uma dica, as valisnerias tem que ser podadas com a folha num ângulo de 45º graus, não as podes cortar a direito. Foi assim que me ensinaram. Senão não crescem. Os green spots sao indicio de falta de PO4. As valisnerias podes comprar umas pastilhas de ferro e enterrar junto as raizes, são plantas que absorvem mais pela raiz do que pelas folhas. Abrazzi
Ricardo_Martinho Publicado: Julho 27, 2016 Publicado: Julho 27, 2016 Na minha opinião os buracos nas folhas da echinodorus é falta de Potássio. Qual a frequência e quantidade que metes o Potássio? Abraços
Recommended Posts