Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas tenho um Aqua de 50 litros que comprei e já trazia termostato mas este é de 150w visto que já andei aí a ler acho que é demasiado mas visto que vivo em França zona do Alpes aqui no inverno faz mt frio! O que aconselham ? Mudar de termostato oi deixar este é estudar a que temperatura o deva por dias quentes e dias frios ? Agradecia ajuda malta

Editado por Ivo valerio
Publicado:

Boas, não vejo problema nenhum tens um termostato q tem mais watts do q necessitas, mas q só vai aquecer a água à temperatura que tu programares!! Haveria problema mas era se fosse ao contrário, se tivesses um aquário de 500l o termostato de 150W seria insuficiente para aquecer tanta água.

Espero ter ajudado. Cumprimentos!

Enviado do meu bq Aquaris 3.5 através de Tapatalk

Publicado:

Boas Ivo,

O único cuidado que deves ter é na rápida alteração de temperatura, ou seja, no inverno está frio e ao fazeres um troca de água, a água que entra estará demasiado fria logo é muito provável descer uns 7º ou 8º graus o que depois com esse termostato de 150w como é muito potente para essa litragem vai repor-te muito rápidamente a temperatura a que está programado....

Toda a fauna não deve sofrer oscilações superiores a 4º graus para não sofrerem choque térmico, para além disso o íctio provém das oscilações de tempertura, por esse motivo tens de ter olho no termómetro e ter cuidado ao fazeres trocas de água ;)

Cumps,