Andre Henriques Publicado Julho 7, 2016 Publicado Julho 7, 2016 (editado) ola pessoal á cerca de uma semana, semana e meia decidi construir um lago no quintal dos meus avós que tem um género de cobertura em plástico transparente(desses grossos tipo daqueles que se poem nos estendais para não molhar a roupa quando está a chover)e rede de serapilheira e também tem lá uma mesa de baixo e algumas gaiolas com pássaros.onde o meu avô costuma ler o jornal ao domingo. depois se calhar vou fazer um video e por o link do video aqui . o lago está ao lado da casa das arrumações que tem mosaicos de 35 cm de lado e com 3 cm de espessura. para a construção do lago tirei 2 filas de 3 mosiacos e ficou com 100x70x35 cm mas como de um lado tinha uma enorme rocha que ficou com 31 cm de profundidade e do outro lado fiz um buraco para ficar com mais ou menos 55 cm (medidas finais) .para fazer a proteção pus uns lençois velhos, por cima do lençol pus 3 ou 4 sacos do lixo pretos,por cima dos sacos pus um plástico transparente (igual ao que eu disse mais a cima (de por nos estendais)).para a camada final pus um plástico mesmo proprio para lagos.nas bordas a segurar o plástico tirei os outros mosaicos á volta do buraco ,pus o plástico e voltei a colocar os mosaicos.pus algumas pedras dentro do lago para fazer tipo um esconderijo para os peixes. para o substrato não pus substrato em todo o lago,mas sim ao lado do esconderijo de pedra que ficou na parte mais funda .o substrato fértil foi o JBL Manado,a planta foi a ophiopogon variegatus(não sei muito bem se é esta planta mas na net foi a mais parecida que enontrei, porque na fatura só diz plantas naturais sortidas).para segurar a planta e tapar o substarto fértil pus areia do rio da mais grossa que havia na loja. o homem tinha peixes de água fria com estas plantas e pelo que vi eles não comiam as plantas e para acresentar o homem da loja aconselhou-me aquele substrato fértil,a planta e o substrato normal que era o que ele tinha em todos os aquários da loja e também no lago dele. para a circulação da água tenho uma bomba dessas das pisinas insufláveis que se tinha rasgado ao desmontar no ano passado. a bomba está dentro de um buraco que eu escavei ao lado do lago e para evitar as humidades,etc,etc fiz uma caixa de cimento, onde coloco a bomba ,e também fiz uma ligação para poder passar um cabo para alimentar a bomba e o filtro(elite jet-flo 150) que está dentro do lago. a saida de água da bomba da piscina e feita através de um buraco que foi feito numa cantara de barro .os habitantes são um fantail e uma oranda .ainda não sei se ponho uma carpa ou não mas perfiro esperar até ao inverno e ver os resultados.eu estou a escrever isto tudo porque não sei se els vão aguentar o inverno.a casa dos meus avós fica em vila de rei. umps, André Editado Julho 7, 2016 por Andre Henriques
Guilherme Martins Publicado: Julho 9, 2016 Publicado: Julho 9, 2016 Ola AndreEu pessoalmente não sou muito fã de lagos deste genero, acho que podes fazer algo espetacular com o que tens... Aconcelho-te a ler este post criado pelo Miguel que é possivelmente dos melhores posts que alguma vez li aqui no forum http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=163101&page=4&hl=lago#entry1361450 Boa sorte com isso e vai atualizando Guilherme Martins
Recommended Posts