flip_couto Publicado Julho 6, 2016 Publicado Julho 6, 2016 (editado) Ora boas malta cá do fórum.. já há algum tempo que não passo por aqui… hoje depois de uma nova montagem, de uma aquisição de um usado, decidi vir cá mostrar este novo projecto.. Setup :Aquario Rena Cubo 50x50x50 com móvel a fazer conjuntoSubstrato:areão e areia de sílicaHardscape:2 troncos, 2 cocos, 1 vaso e rocha vulcânicaIluminação:T5 2x15 Watts (Calha original da Rena)Filtragem:filtro elite crystal flo 60Aquecimento:Elite 200 WFlora: Fetos Java, Marsilea Hirsuta, Cryptocoryne X Willisii e wendtti green, Ludwigia repens, Musgo java, monosolenium tenerum (em falta: Anubias e echinodorus) Fauna:ainda nenhuma, mas em ideia: 5 dânios zebra 5 neons 5 Cory's2 casais de Ramirezis ( ou 1 casal de rams e 1 casal de escalares)Agora aqui umas fotos…. Editado Julho 6, 2016 por flip_couto Citar
flip_couto Publicado: Julho 10, 2016 Autor Publicado: Julho 10, 2016 então ninguem opina?? conselhos, dicas?? nem para falar mal??loool Citar
Vera Santos Publicado: Julho 10, 2016 Publicado: Julho 10, 2016 então ninguem opina?? conselhos, dicas?? nem para falar mal??loool Pronto, pronto vou já opinar! Olha por acaso até ficou muito agradável, embora eu não simpatize muito com o areão de rio, mas compreendo que o tenhas utilizado pois sai sempre mais em conta. Ás vezes não dá muito resultado para as plantas, e como me parece que só colocaste substrato inerte, sem fértil é mais difícil de crescerem. Só um pormenor que não aprecio é o vaso, mas são gostos que não se discuetm mas acho que retira a naturalidade do layout. As pedras roladas só estão lá para segurar o tronco? É que acho que ficava melhor utilizares só um tipo de pedra. Quanto á fauna tudo bem, se fosse eu apostava num dos cardumes, fica mais bonito de se ver, mas ...nada contra. A acompanhar! Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
flip_couto Publicado: Julho 19, 2016 Autor Publicado: Julho 19, 2016 Pronto, pronto vou já opinar! Olha por acaso até ficou muito agradável, embora eu não simpatize muito com o areão de rio, mas compreendo que o tenhas utilizado pois sai sempre mais em conta. Ás vezes não dá muito resultado para as plantas, e como me parece que só colocaste substrato inerte, sem fértil é mais difícil de crescerem. Só um pormenor que não aprecio é o vaso, mas são gostos que não se discuetm mas acho que retira a naturalidade do layout. As pedras roladas só estão lá para segurar o tronco? É que acho que ficava melhor utilizares só um tipo de pedra. Quanto á fauna tudo bem, se fosse eu apostava num dos cardumes, fica mais bonito de se ver, mas ...nada contra. A acompanhar! Olá Vera, obrigado pelas dicas bem o areão era o que havia cá por casa, bem como a areia, daí ter optado por este substrato, na tentativa de fazer um low-tech.. as plantas já escolhi as que são de fácil manutenção e não são muito exigistes por isso mesmo, apesar de ainda estarem pequenotas, já imagino a coisa com a plantas mais desenvolvidas em relação ao vaso, foi só mesmo para criar mais um esconderijo, toca, para uma possível futura postura.. mas sim, agora que falas retira um pouco a naturalidade... as pedras roladas como lhe chamas, ou seixos aqui na minha zona, sim estão apenas provissóriamente a segurar o tronco, porque eu fiz uma asneira, o tronco é de videira, e foi tratado por mim.. teve cerca de um mês de molho, foi raspado, fervido..etc.. e depois tirei-o para estudar o layout, mas um imprevisto atrasou-me a montagem e não o voltei a mergulhar em agua..ou seja secou.. resultado.. aquando da montagem.. upa.. teve de levar um pouco de peso, que entretanto já saíram, pedras vão ficar apensas as vulcânicas. bem já cá moram: 2 ramirezis ( ainda não sei se é casal) 5 neons 3 corydoras starbay + 1 panda 1 otto depois coloco uma fotos novas com as actualizações.. :D Citar
Gonçalo84 Publicado: Julho 20, 2016 Publicado: Julho 20, 2016 Boas, eu tirava o côco e os vasos. Dá para fazer tocas e esconderijos só com pedras e acho que ficava mais natural. E não é preciso ser pedras de compra. Temos pedras bonitas na nossa terrinha. Mas isto é só a minha opinião! Não quer dizer que esteja mal com está. Bota lá fotos para animar a malta. Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
Alvaro Silva Publicado: Julho 20, 2016 Publicado: Julho 20, 2016 Boas filp_couto Eu acho esse filtro muito fraquinho para esse aquário, ate posso estar a dizer uma barbaridade,mas e a minha opinião,agora espera que venha um mais entendido que diga,se sim,ou não,do resto gosto do layout,já do vaso digo-te o mesmo que a Vera Santos,não gosto,mas quem tem que gostar és tu,tudo bem. Cump: Álvaro Silva Citar
flip_couto Publicado: Agosto 4, 2016 Autor Publicado: Agosto 4, 2016 Eu acho esse filtro muito fraquinho para esse aquário, boas, Álvaro Silva, o filtro faz 710L/H.. o aquario em bruto tem 125litros, com o material que tenha 120, que não tem, rouba sempre mais um pedaço a litragem.. ainda assim está pelo menos 6x de capacidade de litragem.. é pouco?!?! Citar
Alvaro Silva Publicado: Agosto 4, 2016 Publicado: Agosto 4, 2016 Boas flip_couto Pois tens toda a razão,foi como eu disse que se calhar estava a dizer uma barbaridade,se e como tu dizes faz 710L hora,e pá acho que esta bom,desculpa lá a minha burrice. Cump: Álvaro Silva Citar
Recommended Posts