pribeiro Publicado Julho 6, 2016 Publicado Julho 6, 2016 Boas Com este redutor da TMC será esta uma boa pressão de funcionamento ou não? Ligado a um extintor de 2KG. Cmpts Paulo Ribeiro No Dragão mora o Campeão
Miguel Simões Publicado: Julho 6, 2016 Publicado: Julho 6, 2016 Boas, Esse é o manómetro da pressão da garrafa, ou seja, tens pouco mais de 1kg na botija. Cumps, Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
Bringer Publicado: Julho 6, 2016 Publicado: Julho 6, 2016 Como disse o Miguel, isso marca a pressão na garrafa. Convinha teres um redutor com dois manómetros, de preferência com duplo estágio. Assim como uma válvula de agulha e uma electroválvula (selonoide). Isto não só permite uma regulação mais precisa e constante, como ajuda a evitar o fenómeno "tank dump." Se por agora não puderes comprar o redutor duplo, pelo menos uma boa válvula de agulha não é cara e a electroválvula é mesmo importante. Se o teu aquário tem entre os 60 e os 80 litros e a luz é boa, experimenta 1 bps. Quando o ponteiro do manómetro começar a aproximar-se do último quarto, vai tomando atenção à cadência das bolhas, aliás convém estar sempre atento. Cumprimentos, José
pribeiro Publicado: Julho 6, 2016 Autor Publicado: Julho 6, 2016 Boas Eu comprei este equipamento usado aqui a um membro do forum, e estou á espera da valvula solenoide e de um conta bolhas e tinham-me dito ( embora tenha aquarios á muitos anos,é a 1ª vez que vou usar co2) que este redutor já tinha uma "saida" de ajuste fino. Este aquario é de 300L com Discus, e nesta altura estou a ligar e desligar o sistema manualmente. Cmpts Paulo Ribeiro No Dragão mora o Campeão
jNuNeS-_- Publicado: Março 4, 2017 Publicado: Março 4, 2017 (editado) Viva. Para nao estar a abrir outro tópico decidir expor a minha dúvida neste. Comprei este regulador de co2 mas não tenho a certeza de qual pressão de saida(funcionamento) devo usar. Disseram-me na loja para por nos 10 cfh, é o aconselhado? Editado Março 4, 2017 por jNuNeS-_-
Bringer Publicado: Março 4, 2017 Publicado: Março 4, 2017 Eu tenho o meu com uma pressão de 1 BAR e pouco e resulta. Depende um pouco da cerâmica. Atenção que isso demora um bom bocado até que qualquer regulação que faças surta efeito. Tens válvula de agulha?
jNuNeS-_- Publicado: Março 4, 2017 Publicado: Março 4, 2017 Sim tenho. E solenóide também. Só não sei qual o valor para qual devo regular a saida pois a escala está em cfh e l/min.
jNuNeS-_- Publicado: Março 4, 2017 Publicado: Março 4, 2017 Eu amanha devo montar o sistema. Vou ligar o extintor com tudo fechado e depois abro a saida um pouco e já vou vendo até que ponto consigo regular bem as bolhas com o difusor que tenho. Deve ser a melhor solução, certo?
Bringer Publicado: Março 4, 2017 Publicado: Março 4, 2017 Os 10 cfh indicados pela loja parecem ser apropriados. A mangueira que tens antes da válvula anti-retorno é daquela rígida, certo? A macia vai da válvula anti-retorno para o aquário. Isto se vais trabalhar com difusor dentro do aquário.
jNuNeS-_- Publicado: Março 4, 2017 Publicado: Março 4, 2017 Sim, tenho mangueira da mais rigida. A macia é só para ser mais maleável, certo? É que acho que só tenho da rigida cá por casa. O difusor para já é daqueles da Ista 2 em 1 que faz de conta bolhas também.
jNuNeS-_- Publicado: Março 5, 2017 Publicado: Março 5, 2017 Sistema instalado e a funcionar 5 estrelas. Fui aumentando a saída até ter regulagem através da válvula de agulha de forma estável. O valor de saída sempre se estabeleceu nos 10 cfh.
Recommended Posts