Recommended Posts

Publicado

Boas

P7067024.jpg

Com este redutor da TMC será esta uma boa pressão de funcionamento ou não?

Ligado a um extintor de 2KG.

Cmpts

Paulo Ribeiro

No Dragão mora o Campeão

Publicado:

Boas,

Esse é o manómetro da pressão da garrafa, ou seja, tens pouco mais de 1kg na botija.

Cumps,

Publicado:

Como disse o Miguel, isso marca a pressão na garrafa.

Convinha teres um redutor com dois manómetros, de preferência com duplo estágio.

Assim como uma válvula de agulha e uma electroválvula (selonoide).

Isto não só permite uma regulação mais precisa e constante, como ajuda a evitar o fenómeno "tank dump."

Se por agora não puderes comprar o redutor duplo, pelo menos uma boa válvula de agulha não é cara e a electroválvula é mesmo importante.

Se o teu aquário tem entre os 60 e os 80 litros e a luz é boa, experimenta 1 bps.

Quando o ponteiro do manómetro começar a aproximar-se do último quarto, vai tomando atenção à cadência das bolhas, aliás convém estar sempre atento.

Cumprimentos,

José

Publicado:

Boas

Eu comprei este equipamento usado aqui a um membro do forum, e estou á espera da valvula solenoide e de um conta bolhas e tinham-me dito ( embora tenha aquarios á muitos anos,é a 1ª vez que vou usar co2) que este redutor já tinha uma "saida" de ajuste fino. Este aquario é de 300L com Discus, e nesta altura estou a ligar e desligar o sistema manualmente.

Cmpts

Paulo Ribeiro

No Dragão mora o Campeão

• 7 meses depois...
Publicado: (editado)

Viva.

Para nao estar a abrir outro tópico decidir expor a minha dúvida neste.

Comprei este regulador de co2 mas não tenho a certeza de qual pressão de saida(funcionamento) devo usar.

Disseram-me na loja para por nos 10 cfh, é o aconselhado?

b755ba536198023.jpg

Editado por jNuNeS-_-
Publicado:

Eu tenho o meu com uma pressão de 1 BAR e pouco e resulta.

Depende um pouco da cerâmica.

Atenção que isso demora um bom bocado até que qualquer regulação que faças surta efeito.

Tens válvula de agulha?

Publicado:

Sim tenho. E solenóide também.

Só não sei qual o valor para qual devo regular a saida pois a escala está em cfh e l/min.

Publicado:

Eu amanha devo montar o sistema. Vou ligar o extintor com tudo fechado e depois abro a saida um pouco e já vou vendo até que ponto consigo regular bem as bolhas com o difusor que tenho. Deve ser a melhor solução, certo?

Publicado:

Os 10 cfh indicados pela loja parecem ser apropriados.

A mangueira que tens antes da válvula anti-retorno é daquela rígida, certo?

A macia vai da válvula anti-retorno para o aquário.

Isto se vais trabalhar com difusor dentro do aquário.

Publicado:

Sim, tenho mangueira da mais rigida. A macia é só para ser mais maleável, certo? É que acho que só tenho da rigida cá por casa.

O difusor para já é daqueles da Ista 2 em 1 que faz de conta bolhas também.

Publicado:

Sistema instalado e a funcionar 5 estrelas.

Fui aumentando a saída até ter regulagem através da válvula de agulha de forma estável.

O valor de saída sempre se estabeleceu nos 10 cfh.