Andre Henriques Publicado Julho 4, 2016 Publicado Julho 4, 2016 ola pessoal eu desde há um mês e tal para cá tenho mantido um aquário de 40 litros (aquatlantis atlantis 50), com o filtro minibiobox2,uma bomba de ar com 2 pedras difusoras uma de 10 cm e outra para aí com 2 cm, areão do rio +-5kg, uma daquelas imagens que se compram pra colar na prt de trás do aquário, que até há uns dias os habitantes eram 1 cometa laranja,1 cometa bronze, 2 telescópios pretos(1grande e 1 peq.),1 oranda,1 Shubunkin,1 cauda-de-véu .visto que eu como tinha todas as condições e equipamentos necessários para poder alojar peixes de água quente. o motivo de ter peixes de água quente foi o meu primo que queria dar vida ao aqua dele e do pai c/ +-300lts e que sempre que ia a minha casa se eu o deixa-se estar no meu quarto o dia todo a ver os peixes ele ficava lá .eu para ele não ter problemas com os peixes eu dei-lhe para aí 15 litros de água do meu aquário num poçeirao acho que é esse o nome e ele levou os peixes naquilo.mas um dos maiores motivos para me iniciar na água quente foi o meu pai que quando ele era pequeno teve um aquário de água quente que uns anos mais tarde mudou de casa e um vizinho da idade dele acabou por ficar com o aqua dele. agora estou com uma dúvida eu para começar pus lá no aqua 3 neons tetra,1 barbo denisonii e 1corydora.pessoal agora é que vem a minha grande questão quais os peixes que posso por juntamente com estes.eu estive hoje a ver numa loja de animais perto da casa dos meus avós e gostava de por lá uns 2 ou 3 platis, 1 molinésia negra. eu queria saber a vossa opinião sobre isto. também gostava de por uns guppys,mas sei que não é lá muito boa ideia ,porque o barbo iria bliscar as barbatanas traseiras e coloridas dos guppys. se me puderem ajudar ou dar uma opinião já é alguma ajuda. cumps, Ãndré Citar
Duarte Magalhaes Publicado: Julho 4, 2016 Publicado: Julho 4, 2016 Boas andre, tambem sou bastante recente nisto, mas devias ir com calma, teres 1 ou 2 peixes de 15 variedades diferentes nao ha de ter assim tanta piada, cada peixe tem os seus requesitos, e nem todos os peixes gostam de estar com outras especies.....ficaria muito melhor um cardume de tetras (ja viste o efeito??) 4 ou 5 corydoras, e optares por outro peixe compativel, e manteres assim 3 especies.... salada de frutas nao sera tao agradavel quanto imaginas, e tambem nao sera o melhor para alguns dos peixes, ha peixes que se dao bem no "8, outros no 80", meteres o aquario a 40, apesar de secalhar a curto prazo ate dar, o mais provavel é mais tarde começares a ter problemas.... Citar
Bringer Publicado: Julho 4, 2016 Publicado: Julho 4, 2016 Olá, Coloca mais duas corydoras iguais à que tens. De momento é quanto a mim o melhor que podes fazer. Umas plantas de crescimento rápido e uns 3 pés de Limnobium Laevigatum. Cumprimentos, José Citar
Andre Henriques Publicado: Julho 6, 2016 Autor Publicado: Julho 6, 2016 ola em principio dia 15 vou comprar 3 platis,3/4 neons e mais 2 corydoras.o que acham. obrigado pela ajuda cumps, André Citar
Alvaro Silva Publicado: Julho 6, 2016 Publicado: Julho 6, 2016 Boas Andre Não te esqueças que só tens 40l,ou nem isso,muitos peixes pode vir a dar barraca,com essa minibiobox 2, ela pode não dar conta do recado,a não ser que faças TPas uma no fim de semana,e outra no meio da semana, sempre,sem falhares. Copm: Álvaro Silva Citar
Recommended Posts