Nuno_26 Publicado Junho 28, 2016 Publicado Junho 28, 2016 Boa Noite pessoal, Antes de ontem tive um problema com a agua do meu aquário, o ph da agua baixou muito em 2 dias no qual morreram me 5 peixes 2 tretas laranja 2 viuvas e um botia, tive de fazer uma limpeza bem grande no meu aquário. E agr o resto dos meus peixes que são 1 escalar 3 corydoras 2 treras laranja e um platy estão a perder cor, podem me ajudar? no que poderá ser O aquário tem 80 litros pois ainda nao construí um outro. estou montando aos poucos. neste aquário de 80L tenho um filtro internos triangular com pedras de carvão activo. e tenho um filtro externo mas so serve para limpar mesmo tenho o aquecedor da hein de 150w trabalho com este aquário há perto de 2 anos e meio t«nao tenho tido problemas tenho 2 troncos e algumas plantas. o outro aquário ira ter sump so me falta mesmo comprar o siporax e o carvão activo. o aquário terá 260 litros brutos e com a sump mais 80 l acham que devo apreçar o procedimentos para poder colocar os peixes no aquário novo?? ou devo tentar arranjar alguma maneira para os "ajudar"
Bringer Publicado: Junho 29, 2016 Publicado: Junho 29, 2016 Tens CO2 pressurizado? Substrato fértil? Cumprimentos, José
Nuno_26 Publicado: Junho 29, 2016 Autor Publicado: Junho 29, 2016 Nao tenho co2 mas tanho substrato fertil
Bringer Publicado: Junho 29, 2016 Publicado: Junho 29, 2016 Costumas mudar o carvão activo? Tens plantas e costumas fertilizar? Já leste sobre o "redox" ? Desculpa lá tantas perguntas, mas quanta mais informação tivermos, melhores hipóteses há de ajudar.
Nuno_26 Publicado: Junho 29, 2016 Autor Publicado: Junho 29, 2016 Nao faz mal as perguntas eu percebo e nao nunca ouvi falar do redox. Nas plantas tenho apenas substrato fértil. carvão activo trocai a quase 9 meses o dono da loja ou funcionário disse que dava para um ano . e como tmb vou montar o outro e terei de comprar carvão activo acho que valia a pena trocar outraves. E hj mais um peixe morreu um tetra limao estava totalmente branco e com fungos
Bringer Publicado: Junho 29, 2016 Publicado: Junho 29, 2016 Bem, eu não tenho assim grande experiência nisto, já que começei neste hobby há pouco tempo. Mas vou partilhar umas ideias minhas, cabendo-te a ti considerá-las eventualmente plausíveis ou não. Com o passar do tempo o meio ambiente de um aquário vai ficando mais ácido, mas tal é gradual. Acho que mesmo que a curva da acidez seja mais acentuada para o final, não há movimentos bruscos como o mencionado. Uma contaminação da coluna de água pelo substrato fértil poderia causar aumento da acidez, acho. Observa de o fértil continua bem isolado. O carvão activo absorve sté um certo limite, e não sabendo o logística a quantidade de químicos a que vais sujeitar o carvão, não pode na minha opinião estipular um prazo tão longo. É importante frisar que quando saturado, p carvão começa a libertar os químicos absorvidos. Agora se liberta devagar ou depressa...não sei. O caso do teu aquário pode ser talvez como aqueles pneus recauchutados. Quanto rebentam não é devagar, é de uma vez. Vamos ver se há pessoal com mais ideias.
Nuno_26 Publicado: Junho 30, 2016 Autor Publicado: Junho 30, 2016 Obrigado por tudo . hj mais 1 peixe morreu vo tentar ir a uma loja e perguntar sobre esta situçao e se resolver coloco aqui pk pode servir a alguem.
Bringer Publicado: Junho 30, 2016 Publicado: Junho 30, 2016 Eu aconselho pedir informações em: Aqua Hobby Água Viva Aquaeden
Nuno_26 Publicado: Julho 1, 2016 Autor Publicado: Julho 1, 2016 ainda nao consegui fazelo irei la no domingo mas se me alguem me puder ajudar antes agradecia
Vera Santos Publicado: Julho 1, 2016 Publicado: Julho 1, 2016 Nuno, boa tarde. Pedia-te o favor de esclareceres melhor o setup do aquario, não percebi que filtros tens e marcas, se não souberes dizer tira uma foto. Dos peixes também convinha fotográfa-los quando acontecem estas coisas sem fotos fica difícil. Portanto pedia-te o favos de preencheres o formulário disponivel neste tópico. Torna-se mais fácil alguém ajudar. Á partida parece-me é que estás com problemas de filtragem, mas sem dados.... Outra coisa que te queria dizer é que o carvão activado tem a duração de 1 mês, qualquer que seja ele ou marca. Não serve para nada a não ser quando fazes algum tratamento á agua em caso de doença, serve para restabelecer á agua. Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
Nuno_26 Publicado: Julho 1, 2016 Autor Publicado: Julho 1, 2016 Obrigado vou tirar umas fotos quando chegar a casa. Obrigado
Recommended Posts