Be_water Publicado Junho 28, 2016 Publicado Junho 28, 2016 Boas Aos entendidos nos ciclidios anões gostava se possível esclarecimento sobre o caso que me está a acontecer. Tenho um casal de Ramirezis sós : e no outro um casal de Electric blues: Aquarios de: 50 L de Agua cada um PH 6,6 GH 1 Nitritos 0 nitratos 5 amónia 0 temperatura 26º filtro esponja com bomba de ar Os elevins nascem e nadam em nado livre três a quatro dias depois o cardume começa a diminuir até desaparecerem todos. Alimentei com infusórios, microvermes e artémia recem eclodida Já tirei o Pai ficando a mãe, Já tirei a mãe ficando o pai, Já retirei os dois, já deixei ficar ambos e o resultado sempre o mesmo. que poderá ser. Desde já o meu obrigado a todos.
Ric.Gomes Publicado: Junho 28, 2016 Publicado: Junho 28, 2016 Boas! Um caso estranho, visto que ja exploraste todas as alternativas q considero ser as melhores abordagens para estas situaçoes. Os peixes sao jovens? Verificas este cenario nos 2 aquarios? Pode tratar-se de uma qestao de inexperiencia dos casais, com o tempo podera vir a ser corrigido. No entanto se verificas este cenario nos 2 aquarios, eu diria que é coincidencia a mais. Apontaria para algum factor na qualidade da agua que esteja a provocar a morte prematura dos alevins. A agua que usas é da rede? Ou usas agua engarrafada ou de osmose por exemplo? Tens possibilidade de realizar mais alguns testes complementares a agua, pode existir alguma coisa que te esteja a causar as mortes. Cumps A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Be_water Publicado: Junho 28, 2016 Autor Publicado: Junho 28, 2016 Boas obrigado pela atenção a agua é da rede mas fica a descansar 3 a 4 dias com pinhas de amieiro para baixar o PH uma vez que a nossa agua tem o PH de 7,4 a 7,6 quando não é mais e o problema existe nos dois aquários, inclusive já separei alguns alevins para um aquario mais pequeno e tambem morreram
JCarneiro Publicado: Junho 29, 2016 Publicado: Junho 29, 2016 Pode ser também da alimentação... Se dia que é passado 4 dias, o corresponde ao fim de alimentacao pelo saco vitelino, passando a alimentar com o que vem à boca.
Be_water Publicado: Junho 29, 2016 Autor Publicado: Junho 29, 2016 mas tenho lhe dado infusórios da casca da banana, 3 a 4 vezes por dia coloco lhes microvermes e náuplios de artemia só se experimentar com agua de osmose que foi o que ainda não tentei uma vez que não tenho osmose inversa e não sei como funciona
Ric.Gomes Publicado: Junho 29, 2016 Publicado: Junho 29, 2016 Boas obrigado pela atenção a agua é da rede mas fica a descansar 3 a 4 dias com pinhas de amieiro para baixar o PH uma vez que a nossa agua tem o PH de 7,4 a 7,6 quando não é mais e o problema existe nos dois aquários, inclusive já separei alguns alevins para um aquario mais pequeno e tambem morreram Pode ser também da alimentação... Se dia que é passado 4 dias, o corresponde ao fim de alimentacao pelo saco vitelino, passando a alimentar com o que vem à boca. A questão da alimentação, sinceramente não me parece ser o factor que leve à morte dos alevins, a alimentação parece-me bastante adequada... o que não quer dizer que não possa ser isso. Ainda assim, aposto mais em alguma coisa na agua que está a matar a pequenada, eu apostava numa análise mais detalhada da agua. Cumps A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Ric.Gomes Publicado: Junho 30, 2016 Publicado: Junho 30, 2016 Metais, etc, etc... Pode existir algum elemento que seja toxico para os alevins, os pais eventualmente ate conseguem tolerar mas os pequenos nao... A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Diogo Paulo Publicado: Julho 29, 2016 Publicado: Julho 29, 2016 Boas Be_Water, Separa logo os ovos para um aquário à parte só em vidro, alimenta com artémia recém eclodida 4vxs por dia. Cumps
Recommended Posts