Recommended Posts

Publicado

Boas

Aos entendidos nos ciclidios anões gostava se possível esclarecimento sobre o caso que me está a acontecer.

Tenho um casal de Ramirezis sós :

e no outro um casal de Electric blues:

Aquarios de:

50 L de Agua cada um

PH 6,6

GH 1

Nitritos 0

nitratos 5

amónia 0

temperatura 26º

filtro esponja com bomba de ar

Os elevins nascem e nadam em nado livre três a quatro dias depois o cardume começa a diminuir até desaparecerem todos.

Alimentei com infusórios, microvermes e artémia recem eclodida

Já tirei o Pai ficando a mãe,

Já tirei a mãe ficando o pai,

Já retirei os dois,

já deixei ficar ambos e o resultado sempre o mesmo.

que poderá ser.

Desde já o meu obrigado a todos.

Publicado:

Boas! Um caso estranho, visto que ja exploraste todas as alternativas q considero ser as melhores abordagens para estas situaçoes.

Os peixes sao jovens? Verificas este cenario nos 2 aquarios?

Pode tratar-se de uma qestao de inexperiencia dos casais, com o tempo podera vir a ser corrigido. No entanto se verificas este cenario nos 2 aquarios, eu diria que é coincidencia a mais. Apontaria para algum factor na qualidade da agua que esteja a provocar a morte prematura dos alevins. A agua que usas é da rede? Ou usas agua engarrafada ou de osmose por exemplo? Tens possibilidade de realizar mais alguns testes complementares a agua, pode existir alguma coisa que te esteja a causar as mortes.

Cumps

Publicado:

Boas

obrigado pela atenção

a agua é da rede mas fica a descansar 3 a 4 dias com pinhas de amieiro para baixar o PH uma vez que a nossa agua tem o PH de 7,4 a 7,6 quando não é mais

e o problema existe nos dois aquários, inclusive já separei alguns alevins para um aquario mais pequeno e tambem morreram

Publicado:

Pode ser também da alimentação...

Se dia que é passado 4 dias, o corresponde ao fim de alimentacao pelo saco vitelino, passando a alimentar com o que vem à boca.

Publicado:

mas tenho lhe dado infusórios da casca da banana, 3 a 4 vezes por dia

coloco lhes microvermes e náuplios de artemia

só se experimentar com agua de osmose

que foi o que ainda não tentei uma vez que não tenho osmose inversa e não sei como funciona

Publicado:

Boas

obrigado pela atenção

a agua é da rede mas fica a descansar 3 a 4 dias com pinhas de amieiro para baixar o PH uma vez que a nossa agua tem o PH de 7,4 a 7,6 quando não é mais

e o problema existe nos dois aquários, inclusive já separei alguns alevins para um aquario mais pequeno e tambem morreram

Pode ser também da alimentação...

Se dia que é passado 4 dias, o corresponde ao fim de alimentacao pelo saco vitelino, passando a alimentar com o que vem à boca.

A questão da alimentação, sinceramente não me parece ser o factor que leve à morte dos alevins, a alimentação parece-me bastante adequada... o que não quer dizer que não possa ser isso.

Ainda assim, aposto mais em alguma coisa na agua que está a matar a pequenada, eu apostava numa análise mais detalhada da agua.

Cumps

• 5 semanas depois...