Juncus repens (junco)


pcdrg

Recommended Posts

gostaria de saber se alguem ja plantou ou já teve Juncus repens

 

No. 133F da Tropica

 

estava a pensar em comprar e gostaria de saber das vossas experiencias

 

obrigado desde ja

 

Patricia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

-Existem vários tipos de juncus à venda no IKEA (já lá vi à venda pelo menos uns 3 diferentes incluindo o repens...) por preços muito mais apelativos que os preços praticados pela Tropica e tamanho "vaso de planta"...mas estão na forma emersa e duvido que se aguentem totalmente submersos. Se os pretendes "utilizar" num paludário talvez seja uma boa hipótese como flora , mas para meteres dentro do aquário não me parece que se aguentem por muito tempo...

-A referência ao IKEA deve-se ao facto de seres de Lisboa

-O preço na referida loja anda à volta dos 5 € (e estão , normalmente, à venda mesmo antes do "armazém")

Um abraço

Coimbra

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tb ja vi plantas no Ikea dentro de vasinhos e dentro de agua mas não tem referencia a especie por isso fico com medo de comprar.

 

qt ao junco da Tropica, eu queria-o para um aqua e gostava de saber se ja alguem o teve num aqua como é q ele se deu etc...

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os juncus do IKEA não estão em vasinhos , mas em "vasões", daqueles das plantas "normais" e estão identificados (no papelinho colado com o preço) e sem água , por isso falei que para um paludário talvez, mas para um aquário não. Da próxima vez que lá fores, olha para as plantas "normais" e vais lá encontrar Juncus. Assim por alto , lembro-me do repens , Difformis (ou algo parecido, com "folhas " em espiral ) e Pencil Grass.

Um abraço

Coimbra

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pcdrg: Eu já comprei duas plantas no IKEA. Uma Alternanthera e outra que não consegui identificar.

Também tens plantas baratas no Continente do Vasco da Gama, essas tem a vantagem de ter um link da empresa e talvez dê para identificar melhor as plantas.

~*~ Green Shark ~*~

Finalmente, de volta a este maravilhoso mundo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais