Filipe Sampaio Publicado: Julho 1, 2016 Autor Share Publicado: Julho 1, 2016 (editado) Boas Miguel Sim para já está resolvido e julgo que já identifiquei o problema nitratos muito baixos. A circulação está boa pelo menos tenho movimento em todas as áreas do aquario, o problema foi uma má interpretação da dosagem dos fertilizantes eu assumi que cada " bombada" fosse 1ml mas afinal 1ml são 5 "bombadas " por isso estás a ver a diferença do que eu estava a dar do que realmente precisava por isso tinha sempre o no3 a baixo de 10. Agora já acertei a dose por isso espero que melhore.... Cumps Editado Julho 1, 2016 por Filipe Sampaio Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Julho 1, 2016 Share Publicado: Julho 1, 2016 Quero saber mais sobre esse reactor! Ja li reviews mistas sobre isso. Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Julho 1, 2016 Autor Share Publicado: Julho 1, 2016 Boas Gonçalo Para já ainda é um pouco cedo para dar feedback mas posso adiantar que a qualidade é excelente e é muito fácil de montar. Eu comprei o meu na ecoarium e o feedback deles de um que eles já têm em uso faz algum tempo é muito positivo. Eu vou dando noticias.... Cumps 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Setembro 24, 2016 Autor Share Publicado: Setembro 24, 2016 Boas Depois de algum tempo afastado chegou a hora de atualizar o tópico. Depois de uma luta intensa com as Cianobacterias (que finalmente parece que estou a ganhar ) as coisas estão a começar a ganhar forma. A Praga foi tal que em 10 dias de férias ficou assim: . Depois de muitas limpezas, dois blackouts e muitos ajustes parece estar a desaparecer. Neste momento está assim tive de fazer uma poda radical para retirar o máximo possível de Cianobacterias. Agora a ver se consigo dar forma a isto. Aproveito também para deixar o feedback do reactor jbl Proflora que é excelente. Ótima dissolução de co2 fácil de limpar e de montar. Recomendo. Cumprimentos 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Setembro 24, 2016 Share Publicado: Setembro 24, 2016 Boas Depois de algum tempo afastado chegou a hora de atualizar o tópico. Depois de uma luta intensa com as Cianobacterias (que finalmente parece que estou a ganhar ) as coisas estão a começar a ganhar forma. A Praga foi tal que em 10 dias de férias ficou assim: . Depois de muitas limpezas, dois blackouts e muitos ajustes parece estar a desaparecer. Neste momento está assim tive de fazer uma poda radical para retirar o máximo possível de Cianobacterias. Agora a ver se consigo dar forma a isto. Aproveito também para deixar o feedback do reactor jbl Proflora que é excelente. Ótima dissolução de co2 fácil de limpar e de montar. Recomendo. Cumprimentos Excelente! Era esse o feedback que queria ouvir. Também já me tinha decidido a experimentar. Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Bernardo Publicado: Setembro 24, 2016 Share Publicado: Setembro 24, 2016 (editado) (...) Aproveito também para deixar o feedback do reactor jbl Proflora que é excelente. Ótima dissolução de co2 fácil de limpar e de montar. Recomendo. Cumprimentos Excelente! Era esse o feedback que queria ouvir. Também já me tinha decidido a experimentar. Boas Também estou a usar e acho excelente, material de qualidade e excelente dissolução de CO2 Já o limpei duas vezes em alguns meses, e fica sempre impecável. O tubo atomizador é num polímero poroso e não em cerâmica e existe a venda em separado com as anilhas vedantes. Também recomendo e deixo uma nota, para optimizar a dissolução deve ser montado logo na saída do filtro, no meu caso o tubo ainda sobe e desce pelo o UV e volta a subir para o aquário, o que ajuda a dissolver alguma bolhinha maior Editado Setembro 24, 2016 por Pedro Bernardo Citar Cumprimentos Pedro Bernardo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Outubro 3, 2016 Autor Share Publicado: Outubro 3, 2016 (editado) BoasDeixo um pequeno vídeo da evolução. Cums Editado Outubro 4, 2016 por Pedro Bernardo correcção link video 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
brunofasoares Publicado: Outubro 7, 2016 Share Publicado: Outubro 7, 2016 Bela recuperação. Citar Bruno Soares http://www.aquariofilia.net/forum/topic/255024-honey-i-shrimped-thekids/ https://www.aquariofilia.net/forum/topic/257876-apistogramma-cacatuoides-orange/?tab=comments#comment-1414645 1ª Montagem de água Salgada: https://www.aquariofilia.net/forum/topic/259497-b-reefing/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Outubro 7, 2016 Autor Share Publicado: Outubro 7, 2016 Bela recuperação. Obrigado... Este aquario tem dado muito trabalho e muitas dores de cabeça mas tem sido sempre dúvida o que mais gozo me tem dado... Ao mesmo tempo tem sido uma boa escola... Abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Outubro 17, 2016 Autor Share Publicado: Outubro 17, 2016 Boas Na semana que passou fiz mais uns ajustes. Retirei as pedras grandes das pontas e afastei um pouco mais as do centro de forma a melhorar a circulação da agua. Depois disto aproveitei para replantar quase tudo para tentar ordenar as espécies. Agora é deixar crescer e ver o resultado... Neste momento foi este o resultado: Cumprimentos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Outubro 22, 2016 Autor Share Publicado: Outubro 22, 2016 Boas E começa a ganhar forma... 2 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Outubro 22, 2016 Share Publicado: Outubro 22, 2016 Acho que abusaste um bocado na saturação A respeito ao aqua está fixe 1 Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Outubro 22, 2016 Autor Share Publicado: Outubro 22, 2016 Boas Por acaso só mexi no contraste...os filtos é que fazem o resto... Obrigado Cumprimentos Sem filtros... 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
brunofasoares Publicado: Outubro 22, 2016 Share Publicado: Outubro 22, 2016 Acho que não devias deixar tapar a pedra do lado esquerdo. Neste momento já não se vê. Citar Bruno Soares http://www.aquariofilia.net/forum/topic/255024-honey-i-shrimped-thekids/ https://www.aquariofilia.net/forum/topic/257876-apistogramma-cacatuoides-orange/?tab=comments#comment-1414645 1ª Montagem de água Salgada: https://www.aquariofilia.net/forum/topic/259497-b-reefing/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Outubro 22, 2016 Autor Share Publicado: Outubro 22, 2016 Agora que falas nisso... Tenho que dar um jeito... Cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Novembro 23, 2016 Autor Share Publicado: Novembro 23, 2016 Boas Quase a fazer 6 meses e muitos percalços e modificações depois está assim.... 2 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
brunofasoares Publicado: Novembro 24, 2016 Share Publicado: Novembro 24, 2016 A Rotala Bonsai está a querer chegar ao cimo. Espectáculo. Tive numa montagem durante uns 5 meses e chegou aos 25 cm, mas não tinha nem fertilização nem injecção de CO2. Parece estar bem equilibrado agora. Citar Bruno Soares http://www.aquariofilia.net/forum/topic/255024-honey-i-shrimped-thekids/ https://www.aquariofilia.net/forum/topic/257876-apistogramma-cacatuoides-orange/?tab=comments#comment-1414645 1ª Montagem de água Salgada: https://www.aquariofilia.net/forum/topic/259497-b-reefing/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Novembro 24, 2016 Autor Share Publicado: Novembro 24, 2016 A Rotala Bonsai está a querer chegar ao cimo. Espectáculo. Tive numa montagem durante uns 5 meses e chegou aos 25 cm, mas não tinha nem fertilização nem injecção de CO2. Parece estar bem equilibrado agora. Boas Bruno Eheh deve estar a tentar fugir... Eu também estou a deixar crescer porque tenho um amigo que vai montar um aqua em breve e eu vou fornecer as plantas depois disso acho que até à Sessiflora vai sair pois já tenho rotala rotundifolia a crescer naquele sítio. E sim parece que finalmente está a equilibrar tem umas algas aqui e ali mas nada de preocupante até acho que estão a diminuir. Obrigado pelo feedback.... Cumprimentos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
brunofasoares Publicado: Novembro 24, 2016 Share Publicado: Novembro 24, 2016 Boas Bruno Eheh deve estar a tentar fugir... Eu também estou a deixar crescer porque tenho um amigo que vai montar um aqua em breve e eu vou fornecer as plantas depois disso acho que até à Sessiflora vai sair pois já tenho rotala rotundifolia a crescer naquele sítio. E sim parece que finalmente está a equilibrar tem umas algas aqui e ali mas nada de preocupante até acho que estão a diminuir. Obrigado pelo feedback.... Cumprimentos Então vai fugir mesmo... tive numa montagem porque a maria gostou muito de ver num aquário da Aquahobby. Acabei por me render pela simplicidade da planta. Acho que fazes bem retirar a Sessiliflora, não aprecio. Já a Rotundifolia é uma planta bem bonita. E aí vai de certeza atingir umas belas cores e ajudar nos contrastes. Algas é normal. Desde que esteja controlado. Essa Reinicki Mini está lindissima. Força com isso. Abraço. Citar Bruno Soares http://www.aquariofilia.net/forum/topic/255024-honey-i-shrimped-thekids/ https://www.aquariofilia.net/forum/topic/257876-apistogramma-cacatuoides-orange/?tab=comments#comment-1414645 1ª Montagem de água Salgada: https://www.aquariofilia.net/forum/topic/259497-b-reefing/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Novembro 24, 2016 Autor Share Publicado: Novembro 24, 2016 Plenamente de acordo contigo.... Obrigado Cumprimentos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AndrePeixoto Publicado: Novembro 26, 2016 Share Publicado: Novembro 26, 2016 Epa um dia faço.me convidado para ir ver esse aquário ao vivo🍻 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Novembro 26, 2016 Autor Share Publicado: Novembro 26, 2016 Epa um dia faço.me convidado para ir ver esse aquário ao vivoÉ só combinar André... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Janeiro 6, 2017 Autor Share Publicado: Janeiro 6, 2017 7 meses depois Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Janeiro 31, 2017 Autor Share Publicado: Janeiro 31, 2017 Boas 240 dias depois... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Janeiro 31, 2017 Share Publicado: Janeiro 31, 2017 Fantástico! Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts