Filipe Sampaio Publicado Junho 7, 2016 Share Publicado Junho 7, 2016 (editado) Boas amigos... Depois de ter desmontado o The Desert original ( http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=248937&page=2 ) fiz um reset e cá está ele de novo... Espero que corra melhor... Data da montagem :03/06/2016 Setup: Aquário 100x45x45 ( 200l ) by Ecoarium Filtro JBL CristalProfi e 1501 greenline Aquecedor JBL Protemp s 300W CO2 pressurizado Calha led diy com 110w, 6500k e 7500 lumens ( http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=247253 ) Hardscape: JBL manado JBL aquabasis Pedras vulcânicas Flora: Eleocharis acicularis 'mini' Micranthemum 'Monte Carlo' Rotala bonsai Alternanthera reineckii 'Mini' Alternanthera Rosifolia Musgo de pelliaHemianthus micranthemoides Rotala Rotundifolia Sagitaria subula Ludwigia-repens-Rubin Limnophila-sessiliflora Heteranthera-zosterifolia Egeria densa Cabomba caroliniana Fauna: 10 Tanichthys micagemmae 10 Tetra Neons Camarões red cherry Anentome Helena Bem para já é isto...os camarões ainda não entraram talvez lá para o fim de semana. Em relação ao anterior mudei a fauna quase toda ficando só com os Neons e com os Tanichthys. Neste momento a minha unica duvida é se quando começar a fertilizar se vou continuar a usar o metodo EI . Agora umas fotos que é o que a malta gosta... ( não são muitas e são fraquinhas mas para já é o que tenho...) Este fundo já saiu...o vinyl não colou como devia e ficou assim... Cumprimentos... Editado Junho 11, 2016 por Filipe Sampaio 2 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Simões Publicado: Junho 7, 2016 Share Publicado: Junho 7, 2016 Boas Filipe, Parece-me boa a ideia da colocação das pedras, embora que só quando a flora crescer é que vais poder moldar à tua medida, se jogares bem com a flora isso vai ficar xpto Vou acompanhar amigo! Cumps, Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Junho 7, 2016 Autor Share Publicado: Junho 7, 2016 Boas Miguel Sim o objetivo é mesmo esse deixar crescer e ir moldando... Vamos ver como corre desta vez , espero não ter de voltar a lidar com as algas outra vez é que não tenho a certeza do que provocou aquilo no outro... Obrigado pelo coment... Cumprimentos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
brunofasoares Publicado: Junho 7, 2016 Share Publicado: Junho 7, 2016 Sim o objetivo é mesmo esse deixar crescer e ir moldando... Vamos ver como corre desta vez , espero não ter de voltar a lidar com as algas outra vez é que não tenho a certeza do que provocou aquilo no outro... Obrigado pelo coment... Cumprimentos O controlo das algas assim que aparecerem será vital para a saúde e aparência geral do aquário. Algas aparecem em qualquer aquário. Vou seguir. Boa sorte... II. Bruno Citar Bruno Soares http://www.aquariofilia.net/forum/topic/255024-honey-i-shrimped-thekids/ https://www.aquariofilia.net/forum/topic/257876-apistogramma-cacatuoides-orange/?tab=comments#comment-1414645 1ª Montagem de água Salgada: https://www.aquariofilia.net/forum/topic/259497-b-reefing/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Junho 7, 2016 Autor Share Publicado: Junho 7, 2016 (editado) Boas Bruno Eu sei que sim mas no meu caso o difícil foi descobrir o que estava errado por mais que eu fizesse cada vez ficava pior... Eu estive a rever os passos todos que dei e acho que os dois maiores erros foram : -em primeiro o co2 Tive uns problemas com o regulador e com o solenoide e não consegui manter estável. -em segundo a fertilização. Acho que comecei a fertilizar muito cedo e com o método EI. Como as plantas eram de crescimento lento e eram podas de outro aquario , por isso não tinham raiz , demoraram muito a consumir os nutrientes da fertilização. Espero desta vez conseguir controlar isto. Obrigado Cumprimentos Editado Junho 8, 2016 por Filipe Sampaio Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Simões Publicado: Junho 7, 2016 Share Publicado: Junho 7, 2016 Boas, Nesse aspecto, o que me safou logo de início foi ter muitas plantas de crescimento rápido e a fertilização inicial apenas era o tropica specialized (durante o 1º mês) depois passei a EI, mas eu aposto mais em boa filtragem e 2 tpa's por semana (sáb. 30% - quart. 10%). Como cada caso é um caso, só tu podes analisar esse pormenores a olho! Cumps, Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Junho 9, 2016 Autor Share Publicado: Junho 9, 2016 Boas amigos Preciso de uma ajuda: Neste momento ainda não estou a fertilizar pois uso o método EI não queria estar a saturar a água com nutrientes até as plantas estarem enraizadas. Neste momento estou a dar carbono líquido e ainda não tenho co2 devido a um problema no redutor a minha questão é se posso dar o seachen flourish que ainda tenho cá por casa ou ainda é cedo para começar a fertilizar? O flourish vale a pena? Obrigado desde já... Cumprimentos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Junho 11, 2016 Autor Share Publicado: Junho 11, 2016 (editado) Boas amigos Uma semana depois está assim.. Editado Junho 11, 2016 por Filipe Sampaio 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Junho 20, 2016 Autor Share Publicado: Junho 20, 2016 Boas amigos O que será isto? Cianobacterias? ? Como me livro disto..? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bringer Publicado: Junho 20, 2016 Share Publicado: Junho 20, 2016 Olá Filipe, Eu ando nisto há pouco tempo, todavia questiono porquê tantos lumens, ainda por cima se CO2 pressurizado. Ou já tem? Mesmo no princípio, eu não deixaria de utilizar algo tipo: ADA Green Brighty Step 1 + ADA Brighty K + Seachem Iron. Quanto ao que é isso, não sei. Mas está a caminho de esparregado 😝 Cumps José P.S. Uma circulação adequada da água é muito importante. Diz quem sabe, não sou eu. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Junho 20, 2016 Autor Share Publicado: Junho 20, 2016 Boas José Desde já obrigado Sim já tenho o co2 à uma semana. Os lumens estão mais ou menos pela tabela da tropica mas só tenho isto a trabalhar com 80% da potência. Não queria gastar mais dinheiro em fertilização pois tenho aqui os EI by ecoarium que comecei hoje a usar. Circulação reduzi hoje um pouco pois até às plantas se soltavam... Pelos vistos vou mesmo fazer esparregado...☺ Cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bringer Publicado: Junho 20, 2016 Share Publicado: Junho 20, 2016 Dei uma olhadela rápida à calha, mas não li em pormenor. Qual o ângulo que abrangem esses LEDs? Vou dar aqui um bitaite: experimenta tapar metade dos LEDs azuis e dos LEDs vermelhos. Podes usar uns pedaços de fita. Esses LEDs são de marca boa, tipo Cree, Samsung ou Osram? Já viste algum aquário plantado numa loja de referencia com LEDs de várias cores? Eu sei que a Zetlight tem LEDs azuis e vermelhos, mas há LEDs e LEDs... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno C. Publicado: Junho 20, 2016 Share Publicado: Junho 20, 2016 (editado) Boas amigos O que será isto? Cianobacterias? ? Como me livro disto..? Sim, isso sem duvida são cianobacterias mais conhecidas por BGA, as causas conhecidas pelo aparecimento dessa alga são a falta de nitratos, excesso orgânico, fraca circulação de agua, ou iluminação envelhecida, como tens leds não creio que esta parte se aplique a ti. Agora soluções para isto, aumenta os nitratos, revê a corrente do filtro, remove manualmente o mais que consigas da alga e mete o co2 a trabalhar assim que possível para acelerares o metabolismo das plantas ficando assim a BGA com menos recursos para ela. Podes também desligar o filtro aplicar flourish exel directamente sobre a alga esperares uns minutos fazer uma tpa e voltar novamente a ligar o filtro, repetes este processo durante uns dias. Depois disto é só teres paciência, em ultimo caso tens sempre o apagão de 3 dias. Espero ter ajudado. Cumprimentos Nuno C. Editado Junho 20, 2016 por Nuno C. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Junho 20, 2016 Autor Share Publicado: Junho 20, 2016 Os leds têm lentes de 120°. A marca é chinoca... Por acaso já tinha posto essa hipótese mas como não encontrei nada sobre isso fiquei na mesma. Como tenho o controlador posso desligar os sectores das cores. Sim, isso sem duvida são cianobacterias mais conhecidas por BGA, as causas conhecidas pelo aparecimento dessa alga são a falta de nitratos, excesso orgânico, fraca circulação de agua, ou iluminação envelhecida, como tens leds não creio que esta parte se aplique a ti. Agora soluções para isto, aumenta os nitratos, revê a corrente do filtro, remove manualmente o mais que consigas da alga e adiciona plantas de crescimento rápido ex. foxtail , hidrofila diformis etc. Podes também desligar o filtro aplicar flourish exel directamente sobre a alga esperares uns minutos fazer uma tpa e voltar novamente a ligar o filtro, repetes este processo durante uns dias. Depois disto é só teres paciência, em ultimo caso tens sempre o apagão de 3 dias. Espero ter ajudado. Cumprimentos Nuno C. Boas Nuno Por acaso já tinha lido sobre o apagão o resto não sabia que também funcionava com as Cianobacterias. A circulação eu tenho até demais ainda hoje estive a reduzir o caudal porque as elodeas quase que partiam algumas eram arrancadas. Cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno C. Publicado: Junho 20, 2016 Share Publicado: Junho 20, 2016 Como podes ver editei o meu post em relação ás plantas de crescimento rápido uma vez que já tens ai plantas que chegue põe é o co2 a bombar assim que possas. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Junho 20, 2016 Autor Share Publicado: Junho 20, 2016 Neste momento estou a tentar acertar a dose mas já está a bombar desde quarta. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno C. Publicado: Junho 20, 2016 Share Publicado: Junho 20, 2016 Otimo, então remove manualmente o mais que possas da alga diariamente, e não te descuides senão isso espalha-se pelo aquario todo. Com alguma sorte daqui a 10 dias já tens isso limpo. Cumprimentos Nuno C. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Junho 20, 2016 Autor Share Publicado: Junho 20, 2016 Otimo, então remove manualmente o mais que possas da alga diariamente, e não te descuides senão isso espalha-se pelo aquario todo. Com alguma sorte daqui a 10 dias já tens isso limpo. Cumprimentos Nuno C. Vou fazer isso...Obrigado Cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bringer Publicado: Junho 20, 2016 Share Publicado: Junho 20, 2016 Atenção. Não confundir caudal com circulação. Estou a falar do trajecto da corrente e não da sua força. Uma das funções dos lily pipes é tornar a saída mais suave, eventualmente ajudando também a ondular a superfície. Mas para ondular ondular como deve ser, até hoje só vi os ADA fazer isso. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Junho 20, 2016 Autor Share Publicado: Junho 20, 2016 Sim é mesmo isso... Eu lily pipes ainda não tenho mas tenho boa circulação pelo menos vejo as plantas a mexer nas várias zonas do aquario... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
brunofasoares Publicado: Junho 21, 2016 Share Publicado: Junho 21, 2016 Desculpa Filipe mas tens 2 filtros certo? Bruno Citar Bruno Soares http://www.aquariofilia.net/forum/topic/255024-honey-i-shrimped-thekids/ https://www.aquariofilia.net/forum/topic/257876-apistogramma-cacatuoides-orange/?tab=comments#comment-1414645 1ª Montagem de água Salgada: https://www.aquariofilia.net/forum/topic/259497-b-reefing/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Junho 21, 2016 Autor Share Publicado: Junho 21, 2016 Neste momento tenho o Jbl e1501... E tenho um interno pequenino dos chineses a espalhar o co2. Está provisório até comprar o difusor da jbl. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
brunofasoares Publicado: Junho 21, 2016 Share Publicado: Junho 21, 2016 Ia sugerir colocar cada um dos filtros a mandar água em direcções diferentes com um á mandar á frente e outro atrás. Para garantir uma melhor circulação pelo aquário todo. Citar Bruno Soares http://www.aquariofilia.net/forum/topic/255024-honey-i-shrimped-thekids/ https://www.aquariofilia.net/forum/topic/257876-apistogramma-cacatuoides-orange/?tab=comments#comment-1414645 1ª Montagem de água Salgada: https://www.aquariofilia.net/forum/topic/259497-b-reefing/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Julho 1, 2016 Autor Share Publicado: Julho 1, 2016 Boas Como não me conseguia ver livre das Cianobacterias com todos os métodos que encontrei partir então para o mais radical: Três dias de blackout e eis o resultado : Hoje fiz também mais uma actualização ao sistema de co2, troquei o difusor por um reactor jbl Proflora vamos lá ver o resultado. Já agora deixo algumas fotos de pormenor Desde já obrigado a todos pelas dicas... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Simões Publicado: Julho 1, 2016 Share Publicado: Julho 1, 2016 Boas Filipe, Bem pelo menos conseguiste resolver maior parte do problema , mas........será que ficou resolvido ou o problema vai voltar a bater-te à porta? Deverias rever a fertilização (macros), aumentar a circulação e tpa's com mais frequência durante os proximos 2 mêses nunca se sabe Cumps, Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts