REMI Publicado Junho 7, 2005 Publicado Junho 7, 2005 Gostava de saber que equipamentos preciso para montar o aquario de agua salgada, as únicas coisas que eu tenho é: - Aquario 120x50x40 - Filtro SACEM 800 l/h - Iluminação AZOO Gostava de saber que material preciso mais? Não sei se a agua salgada de sesimbra é boa?
mikedirnt Publicado: Junho 7, 2005 Publicado: Junho 7, 2005 Gostava de saber que equipamentos preciso para montar o aquario de agua salgada, as únicas coisas que eu tenho é: - Aquario 120x50x40 - Filtro SACEM 800 l/h - Iluminação AZOO Gostava de saber que material preciso mais? Não sei se a agua salgada de sesimbra é boa? Cara eu não manjo tanto de aquario de agua salgada mas vou dizer o que eu sei.... Ha proposito meu aquario é quase do mesmo tamanho que o seu 120X40X60 Primeiro se precisa de capital disponivel, e paciencia eu levei quase 3 anos pra colocar meu primeiro peixe de agua salgada no meu aquario -quantas lampadas vc tem? eu tenho duas lampadas uma branca e um azul de 30w e 90 cm cada! e até que dá uma iluminação legal... -vc tem skimmer? (escumador-portugal) se não tiver vai precisar comprar! -Vc quer um aquario pra por peixes ou pra por coral? se for pra por coral é uma boa comprar um refrigerador pra agua! se for pra por rocha viva e peixes não se preocupe tanto com esse item (o meu aquario por exemplo não tem mas tb não tem coral hehehe) -seria ideal vc comprar mais umas duas bombas pra por dentro do aquario criando uma circulação -Esse filtor SACEM que vc tem como ele é? ele tem aquela lã? tem carvão? eu não sei como se fala em portugal mas o meu filtro é do tipo dry wet ele se localiza atras do aquario se tiver interesse eu posso fazer um esquema e mostrar pra vc depois se quiser -vc vai precisar tb de poball(aquelas bolinhas azuis) -Que fundo vc vai querer colocar? areia? no meu o fundo tem alimeda mas não acho tão legal quanto areia -já o problema da agua eu não sei te dizer pois não mnoro em portugal toda minha agua veio da torneira aqui de casa mesmo e usei sal sintetico! Bom espero ter ajudado um pouco, espero tb que entenda minha linguagem já que sou brasileiro e fica atento nas respostas prinicpalmente dos moderadores(membros) que os caras sabem bastante!
Diesel_Car Publicado: Junho 7, 2005 Publicado: Junho 7, 2005 Olás, Gostava de saber que equipamentos preciso para montar o aquario de agua salgada, as únicas coisas que eu tenho é:- Aquario 120x50x40 - Filtro SACEM 800 l/h - Iluminação AZOO http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=24420 Dá uma vista de olhos neste tópico (e utiliza o PESQUISAR), deverá ajudar-te. Não sei se a agua salgada de sesimbra é boa? Não conheço a água em questão, mas em principio se o local de recolha fôr afastado da costa...ou numa zona SEM poluição, não deverá haver problemas. No entanto...compra o máximo de testes (pH, kH, nitritos, amónia, nitratos, fosfatos, magnésio, cálcio, silicatos...) que conseguires, com especial atenção aos nitritos, nitratos e fosfatos (ou outros compostos orgânicos) e testa a água. Cumps, Nuno Reis Diesel_Car....Vrummmmmmm!
Recommended Posts