ezequiel maio da cunha Publicado Maio 29, 2016 Share Publicado Maio 29, 2016 boa tarde a todos o membros ,eu tenho um aquario plantado desdo do dia 16 maio deste ano ,steup do aquario , aquario 1 m. 30cm larg e 40cm de altu. tem duas lampadas LEDt8 2400 lumens cada uma e uma fita led ip68 tambem 2400 lumens ,tem um filtro EHEIM 2215 e tem substrato jbl aquabasisplus e jbl manado tem injeção de co2 cilindro, mais ao menos uma gota por segundo, o teste do co2 mantem-se sempre no verde , e flora tem valisnerias e outras plantas .luz ligada das 7 horas diarias ..ph 7 ..kh 5 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ezequiel maio da cunha Publicado: Maio 29, 2016 Autor Share Publicado: Maio 29, 2016 boa tarde ,então nem me responde.obrigado Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ezequiel maio da cunha Publicado: Maio 29, 2016 Autor Share Publicado: Maio 29, 2016 boa tarde ,digam qualquer coisa do steup do meu aquario,eu sou novo nisto,obrigados membros . cumps ,ezequiel Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alvaro Silva Publicado: Maio 29, 2016 Share Publicado: Maio 29, 2016 Boas ezequiel Seijas bem vindo ao Mundo dos peixinhos,espero que gostes deste Fórum,é o que tenho para te dizer,boa sorte. Comp: Álvaro Silva Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ezequiel maio da cunha Publicado: Maio 29, 2016 Autor Share Publicado: Maio 29, 2016 boa noite alvaro,obrigado Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ezequiel maio da cunha Publicado: Maio 30, 2016 Autor Share Publicado: Maio 30, 2016 boas a todos ,eu tenho o meu plantado tem 1 metro de com e 30cm de larg e 40 cm altu. vai fazer 1 mês no dia 16 junho e um amigo vendeu-me fertelizante ESTIMATIVE INDEX e disse para meter num dia 25 ml macros e no outro dia 5ml de micros assim toda a semana ..quero dizer mudo 30%de agua meto 25 ml de macros no outro dia 5ml micros no outro 25ml macros e assim seguido folga um dia e no outro mudo a água .será assim como ele ,vou fazer o esquema que ele me deu se poderem me ajudem me diga alguma coisa. o esquema é este, segunda feira TPAS,25ml macros terça feira 5ml micros quarta feira 25ml macros quinta feira 5ml micros sexta feira 25ml macros sabado 5ml micros e domingo o aquario folga voçes não acham que é muito fertelizante para um aquario plantado de 1 metro.obrigado a todos cumprimentos ..ezequiel Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Simões Publicado: Maio 30, 2016 Share Publicado: Maio 30, 2016 Boas ezequiel, O esquema parece-me certo mas essa informação não é a mais importante para te poder responder, importante é saber a receita que se fez para colocar essas quantidades de macros e micros por dia. A receita EI é estudada e afinada consoante vários factores que são: a litragem, a flora, o tipo de substrato, a iluminação, o Co2, os parâmetros da água usada no áqua e a quantidade de fauna existente no aquário. Por este motivo não me manifesto em relação à tua questão se é fertilizante a mais ou não....a resposta está na receita e mesmo assim tem de se ir ajustando consoante a necessidade das plantas Também uso o método EI e não me queixo até à data. Cumps, Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ezequiel maio da cunha Publicado: Maio 30, 2016 Autor Share Publicado: Maio 30, 2016 boas miguel,a litragem mais ao menos 120 litros ,substrato JBL AQUABASISPLUS por baixo e por cima JBL MANADO. iluminação 2 lampadas t8 led 2400 lumens cada uma, e 1 fita led ip68 2400lumens , flora valisneirias e outra 3 qualidades que não sei o nome ,fauna mais ao menos 40 peixes de porte pequeno neons e denisones e 1 casal de ramirezi...e tenho co2 botija, uma gota mais ao menos por segundo, tpas 30% de agua duas vezes por semana uma vez que o substrato é novo ,o teste de co2 está sempre no verde miguel.obrigado cumprimestos .ezequiel boas miguel tinha-me esquecido .PH 7 KH 5 ,não tenho mais teste.obrigado Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ezequiel maio da cunha Publicado: Maio 30, 2016 Autor Share Publicado: Maio 30, 2016 boa miguel tem filtro eheim 2215 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Simões Publicado: Maio 30, 2016 Share Publicado: Maio 30, 2016 Boas Ezequiel, O setup do teu aquário já o tinha lido, aqui a questão é "Quais as dosagens usadas para fazer o teu fertilizante?" só com esta informação é que te poderíamos responder se o que estás a colocar é demasiado ou não... Faz o seguinte, vai ao meu tópico The Scorpium (link abaixo na assinatura) e verifica na última página as dosagens que eu uso no meu fertilizante, são essas dosagens que me estou a referir. Em relação ao resto do material parece-me bem Cumps, Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ezequiel maio da cunha Publicado: Maio 30, 2016 Autor Share Publicado: Maio 30, 2016 boas miguel o amigo que me vendeu ,vendeu-me fertelizante em pó ,por ex, vendeu.me estimative index ,o macros eu dissolvo numa garrafa de 2litros e o micros numa garrafa de um litro ,ele diz que esta dosagem dá para um ano ,obrigado miguel Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Inácio Sanches Publicado: Maio 30, 2016 Share Publicado: Maio 30, 2016 Quantos gramas de cada pó? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ezequiel maio da cunha Publicado: Maio 30, 2016 Autor Share Publicado: Maio 30, 2016 boa noite ignace, eu penso que macros tem 200gramas para dissolver em 2 litros de água e micros terá 50gramas para dissolver em 1 litro de água ,espero resposta cumps. ezequiel Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Inácio Sanches Publicado: Maio 30, 2016 Share Publicado: Maio 30, 2016 Os macros costumam vir em 3 pós separados, que quantidades de cada usas? De que marca são? Enviado do meu GT-P3110 através de Tapatalk Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ezequiel maio da cunha Publicado: Maio 31, 2016 Autor Share Publicado: Maio 31, 2016 boas ignace ,o meu amigo vendeu-me fertelizante em pó o nome é ESTIMATIVE INDEX ,o macros veem em dois sacos é um pó parece sal ,cada saco trás 250gramas e um saco de micros 15 gramas o micros é um pó avemelhado mais escuro que o colorau , ele diz que para seis meses são por cada 100litros 500gramas de macros e 15 gramas de micros ,obrigado ignace . cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ezequiel maio da cunha Publicado: Maio 31, 2016 Autor Share Publicado: Maio 31, 2016 boas ignace, eu falei com o rapaz que me vendeu o fertelizante , e ele disse-me , cada dose de 6 meses de macros ou de micros tem 80 doses ,para cerca de 26 semanas a 3 doses por semana, ele diz que tem ........... NITRATOS,FOSFATOS,POTÁSSIO,MAGNÉSIO... obrigado, cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ezequiel maio da cunha Publicado: Junho 1, 2016 Autor Share Publicado: Junho 1, 2016 boas ignace. da-me uma dica do meu comentario espero resposta .obrigado cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ezequiel maio da cunha Publicado: Junho 1, 2016 Autor Share Publicado: Junho 1, 2016 boa noite bringer ,podes dar uma olhada aqui ao meu comentario de cima se for perciso explicar mais alguma coisa eu estou aqui.obrigado. cups Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bringer Publicado: Junho 1, 2016 Share Publicado: Junho 1, 2016 Olá Ezequiel, Eu nunca me debrucei sobre fertilização dissolvendo os sais. Compro os fertilizantes líquidos. Mas confesso que invento um pouco, ou seja, ponho um pouco de tudo, pensando que mais vale dosear um pouco menos que demais. Cumps José Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ezequiel maio da cunha Publicado: Junho 2, 2016 Autor Share Publicado: Junho 2, 2016 boa noite amigo bringer , eu adeciono macros e micros 3 vezes por semana ,voçe acha que devo usar fertilizante, uma vez que o meu aquario tem injeção de cor de botija obrigado cumps .ezequiel desculpa bringer eu ali escrevi injeçao de cor de botija ,enganei-me ao escrever , eu quero dizer injeção de co2 botija ,obrigado Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bringer Publicado: Junho 2, 2016 Share Publicado: Junho 2, 2016 Fertilizantes já tu estás a colocar. Agora é uma questão de equilibrar as coisas entre fertilização, luz e CO2 de acordo com flora e fauna. Claro que é mais fácil dizer do que fazer🙄 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ezequiel maio da cunha Publicado: Junho 3, 2016 Autor Share Publicado: Junho 3, 2016 boa noite amigo bringer, eu tenho no meu aquario um filtroo EHEIM 2215 , e tenho dentro do filtro siporax de baixo até meio do filtro, depois tenho no meio lã filtrante e depois em cima o resto de siporax , se o amigo bringer tem filtro ou já tem mais esperiencia do que eu nestas coisas diga-me se faz favor se está bem assim ,obrigado cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bringer Publicado: Junho 3, 2016 Share Publicado: Junho 3, 2016 Olá, A minha aventura nisto também é recente. Quando te referes à Siporax é a em forma de anel, certo? Suponho que não seja a mini. Há quem tenha grande quantidade de cerâmicas no princípio, eu pessoalmente não concordo. Eis a razão: Se por um lado podemos colocar algumas cerâmicas em forma de anel, logo no princípio, a seguir deverá ser colocada uma esponja grossa (por exemplo a azul) para agarrar a maior parte da sujidade. De seguida serão então colocadas as cerâmicas que assim não ficarão tão sujas e com os poros e passagem entupidos. Há que ter em conta que existem bactérias aeróbicas e anaeróbias, daí ser importante existir alguma oxigenação. Eu tenho um Eheim 2213, cuja sequência é: Uma camada de bioballs Esponja azul Siporax normal em forma de anel Esponja azul Siporax mini Acho que tenho outra esponja azul, mas não tenho a certeza. Lã fina Umas 3 vezes por ano coloco a almofada de carvão activado durante uma semana ou duas, depois tiro. Mas isto é uma mania minha. Agora é esperar por outras opiniões Cumprimentos, José Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ezequiel maio da cunha Publicado: Junho 6, 2016 Autor Share Publicado: Junho 6, 2016 boa jose ,eu limpei o filtro hoje e tubos, limpeza geral, meti por ordem ,por baixo esponja azul, a seguir siporax, em forma de anel, a seguir lã filtrante, a seguir siporax , e em cima uma almofada muito fina ,quem me dizes jose , cumps ..ezequiel Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bringer Publicado: Junho 6, 2016 Share Publicado: Junho 6, 2016 Bem, não sei se fazes bem em colocar lã filtrante antes da Siporax mini, em vez de outra esponja azul. Mas acho que não há problema. Geralmente a lã fina é colocada no final, por outro lado como tens uma almofada fina no final é essa lã filtrante evita que as cerâmicas pequenas ganhem muita sujidade, se calhar até é uma boa ideia. Espero que tenhas enxaguado as cerâmicas com água do aquário. Acho que é bom deitar uma tampa de líquido com bactérias no aquário após a limpeza do filtro. Tipo Seachem Stability. Eu faço-o, mas cada um tem as suas manias 🙂 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts