Sergio pinto Publicado Maio 27, 2016 Share Publicado Maio 27, 2016 Boa tarde amigos, Peso ajuda aos mais experientes pois tenho quatro discus dois dos quais já com dois anos e recentemente um começou a ficar escuro e agora ate os olhos estão escuros nem se notam as listas não tenho parâmetros da agua apenas o ph que esta muito bom, os outros três estão perfeitos o que será? Já aconteceu a alguém ? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bringer Publicado: Maio 27, 2016 Share Publicado: Maio 27, 2016 Não sendo a minha especialidade, aconselho ligares para a Casa dos Discus. Cumprimentos, José Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sergio pinto Publicado: Maio 27, 2016 Autor Share Publicado: Maio 27, 2016 Não sendo a minha especialidade, aconselho ligares para a Casa dos Discus. Cumprimentos, José Casa dos Discus ????????? Como posso contactar?????? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vera Santos Publicado: Maio 27, 2016 Share Publicado: Maio 27, 2016 Casa dos Discus ????????? Como posso contactar?????? tens Mp. Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt; Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
helkur Publicado: Maio 27, 2016 Share Publicado: Maio 27, 2016 (editado) Tens desparasitado os Discus? Parece-me sintomas de parasitas. Se não tiveres desparasitado vai a uma casa que venda Discus e compra medicação. Nos passado já tive excelentes resultados com eSHa Hexamita e com a Seachem (aquazole + focus) no tratamento de Discus. Quando usava o eSHA juntava ao tratamento o eSHa Minaroll e eSHa Optima. Enviado do meu iPad usando o Tapatalk Editado Maio 27, 2016 por helkur Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
helkur Publicado: Maio 27, 2016 Share Publicado: Maio 27, 2016 (editado) Só um nota adicional: actualmente a Seachem já não tem o aquazole, mas tem o MetroPlex que é mais ou menos a mesma coisa. Enviado do meu iPad usando o Tapatalk Editado Maio 27, 2016 por helkur Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sergio pinto Publicado: Maio 31, 2016 Autor Share Publicado: Maio 31, 2016 Boas amigos então tudo indica para parasitas, vou ver então o que posso comprar para o tratamento, depois dou feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RaposoAlves Publicado: Junho 1, 2016 Share Publicado: Junho 1, 2016 Já agora, um setup do aquário(equipamentos, substrato, fauna, flora) ajudaria a identificar algum possível erro. Uma foto também. Adicionas-te fauna ultimamente? Estão todos a comer? se sim, de que cor as fezes? Qual o regime de tpas e volume? Costumas sinfonar?quando fazes tpas? É um sintoma normal ficarem escuros quando não estão bem, como refugiar-se..... Qual a alimentação que das e regularidade? Quanto mais informações melhor... Até pode não estar doente, caso tenhas um casal, por exemplo podem estar a dar porrada nesse e ele estar a ficar intimidado. Não deve de ser o caso.... foi só mesmo um exemplo. Abc Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RaposoAlves Publicado: Junho 1, 2016 Share Publicado: Junho 1, 2016 Outra coisa, talvez seja melhor adquirires uns testes, basta teres uns picos de amónia que os dicus ressentem se, o mesmo se tiveres o No3 alto. Se fosse o caso seria insignificante estares a fazer tratamentos, passar os peixes por medicação. Pela minha leitura e experiência com discus, todos eles tem parasitas, mas se tiverem o sistema imunitário forte combatem nos. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts