Discu escureçeu


Recommended Posts

Boa tarde amigos,

 

Peso ajuda aos mais experientes pois tenho quatro discus dois dos quais já com dois anos e recentemente um começou a ficar escuro e agora ate os olhos estão escuros nem se notam as listas não tenho parâmetros da agua apenas o ph que esta muito bom, os outros três estão perfeitos o que será? Já aconteceu a alguém ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

   

Casa dos Discus ????????? Como posso contactar??????

 

tens Mp.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens desparasitado os Discus?

 

Parece-me sintomas de parasitas. Se não tiveres desparasitado vai a uma casa que venda Discus e compra medicação.

 

Nos passado já tive excelentes resultados com eSHa Hexamita e com a Seachem (aquazole + focus) no tratamento de Discus.

 

Quando usava o eSHA juntava ao tratamento o eSHa Minaroll e eSHa Optima.

 

 

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Editado por helkur
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só um nota adicional: actualmente a Seachem já não tem o aquazole, mas tem o MetroPlex que é mais ou menos a mesma coisa.

 

 

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Editado por helkur
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora, um setup do aquário(equipamentos, substrato, fauna, flora) ajudaria a identificar algum possível erro. Uma foto também.

 

Adicionas-te fauna ultimamente?

 

Estão todos a comer? se sim, de que cor as fezes?

 

Qual o regime de tpas e volume?

 

Costumas sinfonar?quando fazes tpas?

 

É um sintoma normal ficarem escuros quando não estão bem, como refugiar-se.....

 

Qual a alimentação que das e regularidade?

 

Quanto mais informações melhor...

 

Até pode não estar doente, caso tenhas um casal, por exemplo podem estar a dar porrada nesse e ele estar a ficar intimidado. Não deve de ser o caso.... foi só mesmo um exemplo.

 

Abc

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Outra coisa, talvez seja melhor adquirires uns testes, basta teres uns picos de amónia que os dicus ressentem se, o mesmo se tiveres o No3 alto. Se fosse o caso seria insignificante estares a fazer tratamentos, passar os peixes por medicação. Pela minha leitura e experiência com discus, todos eles tem parasitas, mas se tiverem o sistema imunitário forte combatem nos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais