Peixe no fundo do aquário


Recommended Posts

Ola boa tarde.

Há já algum tempo que tenho peixes de agua doce mas, ultimamente há um que me deixa preocupada.

Desde a semana passada que ela mal se mexe do fundo para se alimentar.

Sobe para se alimentar mas, depressa se deixa cair de novo pro fundo.

Sera doença ou estara "gurducho" demais. Obrigada e espero que alguem me ajude a perceber.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Manuela,

 

Podem ser vários motivos, pode ser uma doença, pode ser o caudal do filtro demasiado forte "cansando" o peixe, pode ter as barbatanas roídas por outro peixe....

 

Responde às seguintes questões:

 

1. Qual a litragem do teu aquário

2. Que filtro tens

3. Qual alimentação usas e como os alimentas

4. fazes trocas parciais de água

5. Que espécies de peixes tens

6. Verificas a presença de pontinhos brancos no peixe (íctio)

 

Estas respostas são importantes para te podermos ajudar.

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Miguel Simões, desde ja muito obrigada.

O aquário que possuo tem mais ou menos 30litros, o filtro é para aquários de entre 20 a 50 litros , alimentacao é de marca Dr.Wu para peixes de agua fria e sao alimentados uma vez/dia .tenhos dois cor laranja, um prata e o preto de olhos grandes. (Desculpa mas nao sei as raças deles). Isso dos pontinhos nao vejo nada disso nem mordeduras.o ke vi foi ke as escamas da barriga mudaram a cor (antes eram prateadas e agora estao tb de um tom alaranjado).se soubesse como se sobem fotos aqui , enviaria as fotos deles e do que me pede em concreto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Manuela

 

Esse aquário e pequeno para um peixe desses que tens,

quanto mais ter quatro peixes nu aqua de 30l,com um

filtro que deixa muito a desejar,acho que devias pensar

bem, e doares esses peixes para um lago,e começares

com um de água quente,esta e a minha opinião,espera

por outras,boa sorte.

 

Comp: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola e boa noite.

Agradeço a tua resposta mas, gostaria de os manter e nao por egoismo mas ,sim porque gosto deles.

Sei que sou bem novata mas, como os tenho gostaria de os poder tratar da melhor forma. O maior já o tenho à 3 anos e os outros 3 á 2 anos quase. Foi o que me fez entrar neste forum, aprender a cuida-los da melhor forma possivel. Eles sao parte da minha familia. Gostaria de concelhos e nao sermoes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Ola e boa noite.

Agradeço a tua resposta mas, gostaria de os manter e nao por egoismo mas ,sim porque gosto deles.

Sei que sou bem novata mas, como os tenho gostaria de os poder tratar da melhor forma. O maior já o tenho à 3 anos e os outros 3 á 2 anos quase. Foi o que me fez entrar neste forum, aprender a cuida-los da melhor forma possivel. Eles sao parte da minha familia. Gostaria de concelhos e nao sermoes

 

 

Manuela muito boa noite.

 

Não leves a mal o que o nosso colega Álvaro disse, mas de facto ele tem razão no que diz, o que tens ai são kinguios, telescópios ou cometas, pela tua descrição. Um aquário desse tamanho é mesmo muito pequeno para peixes dessa espécie.

 

Ora como te inscreves-te aqui no forum e muito bem para aprender mais, teres melhores concelhos e porque tens amor aos teus peixes e queres dar-lhes o melhor, aqui vai o meu se o aceitares:

 

Compras um aquário de 80cms de frente, mesmo que em 2ª mão, não cumpres kit's pois não valem nada a pena. (30€ + ou -)

 

Compras o filtro externo , por exemplo do genero de um Eheim 2213 também em segunda mão ( 50€ + ou -)

 

E ficas com um aquário razoável, mesmo assim pequeno, mas muito melhor que o que tens actualmente.

 

Manda lá umas fotos para vermos e te pudermos ajudar melhor.

 

Como colocar fotos no forum usando o Photobucket

Editado por Vera Santos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada Vera Santos e Bringer. Fui um pouco indelicada antes.... desculpem.

Ja descarguei na galeria de fotos, fotos do quario que possuo e dos peixes. Eles sao ainda pequenos. O telescopio tem apenas 10 cm. E os outros um pouco mais. Mas sim vou seguir o vosso concelho e comprar um aquario com maior litragem e filtros mais adequados. Obrigada uma vez mais

Editado por Manuela Rosa Trindade Serpa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.