Vasco Ferreira Publicado: Junho 15, 2016 Share Publicado: Junho 15, 2016 Belo iwaguimi e a crescer bem com aspecto muito clean!!! Parabéns. A pensar introduzir mais alguma espécie de plantas ou vai ficar mesmo assim? um ou outro pequeno apontamento de outra espécie penso que iria dar outra "dinâmica" à montagem! Abraço e vai continuando a postar novidades Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
metaleiro Publicado: Junho 15, 2016 Autor Share Publicado: Junho 15, 2016 Belo iwaguimi e a crescer bem com aspecto muito clean!!! Parabéns. A pensar introduzir mais alguma espécie de plantas ou vai ficar mesmo assim? um ou outro pequeno apontamento de outra espécie penso que iria dar outra "dinâmica" à montagem! Abraço e vai continuando a postar novidades Boas Vasco Primeiramente era para fazer um iwagumi, mas com as pedras que tinha creio que não ia ficar um bom resultado. Preferi criar um layout clean mas sem me fundamentar na teoria iwagumi. Ainda não sei se vou acrescentar mais plantas, quero criar o tapete primeiro para ver se fico contente Obrigado Vasco Abraço Enviado do meu Aquaris E5 através de Tapatalk Citar Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vascnet Publicado: Setembro 18, 2016 Share Publicado: Setembro 18, 2016 Como estou em vias de mudar o meu aquario que é do mesmo tamanho, por coincidência, não pude deixar de reparar que o armário que usas no teu é do género das estantes "Kallax" do Ikea, e eu tenho uma igualzinha. Reforçaste com alguma coisa? É que as instruções dela dizem que suporta apenas 20 Kg. É que eu tenho armário da mesma marca do aquário mas que em termos estéticos não se enquadra mesmo nada na minha sala, e se houvesse essa hipótese era muito bom. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
metaleiro Publicado: Outubro 4, 2016 Autor Share Publicado: Outubro 4, 2016 Como estou em vias de mudar o meu aquario que é do mesmo tamanho, por coincidência, não pude deixar de reparar que o armário que usas no teu é do género das estantes "Kallax" do Ikea, e eu tenho uma igualzinha. Reforçaste com alguma coisa? É que as instruções dela dizem que suporta apenas 20 Kg. É que eu tenho armário da mesma marca do aquário mas que em termos estéticos não se enquadra mesmo nada na minha sala, e se houvesse essa hipótese era muito bom. Boas Sim, reforcei sim. Coloquei uma placa de contraplacado atrás para que o móvel não oscile, e coloquei 4 placas de reforço do lado de dentro, ficou 5* não mexe Citar Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
metaleiro Publicado: Outubro 4, 2016 Autor Share Publicado: Outubro 4, 2016 ACTUALIZAÇÃOData de Montagem: 20/05/2016Aquário: 80x40x40 8mm Ultra-Claro GADIluminação: Chihiro's Series A601 - 39W 5800LMFiltragem: Fluval 306Aquecimento: Aquecedor Externo Hydor ETH300WCO2: Pressurizado com atomizadorOutros equipamentos: Chihiro's Doctor algae sterilizer SUPER + Reactor da twinstarFertilização: Estimative IndexSubstracto: Ocean Free Aqua Gro SoilHardscape: Seyriu StoneFauna: Iriatherina wernerii, Pseudomogil gertrudade, Corydora pygmeus, Ottocinculus affinis, Neocaridina heteropoda var. "Red Cherry", Neritina pulligera, Neritina natalensis, Neripteron tahitensis. (1 Barbo Cereja e 2 Cardinais que são para sair)Flora: Micranthemum "montecarlo". -Estas fotos foram tiradas no dia aseguir à poda, já estava com uma altura de montecarlo de 5cm. Brevemente coloco fotos da montecarlo no seu auge 2 Citar Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
A. Ferreira Publicado: Outubro 4, 2016 Share Publicado: Outubro 4, 2016 boas, parabéns, isso respira saúde .png' alt=':biggn:'> parece-me notar que o facto da calha ser de 60 e o áqua de 80 afeta um pouco o crescimento da MC nos cantos, confirmas? ou é impressão minha? abraço, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Inácio Sanches Publicado: Outubro 4, 2016 Share Publicado: Outubro 4, 2016 (editado) Está excelente o aquário, gosto bastante de iwagumis e similares Editado Outubro 4, 2016 por ignace Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
metaleiro Publicado: Outubro 4, 2016 Autor Share Publicado: Outubro 4, 2016 boas, parabéns, isso respira saúde .png' alt=':biggn:'> parece-me notar que o facto da calha ser de 60 e o áqua de 80 afeta um pouco o crescimento da MC nos cantos, confirmas? ou é impressão minha? abraço, Obrigado Confirmo sim senhor. Mas não sei se se o problema é da luz ou da circulação Enviado do meu Aquaris E5 através de Tapatalk Está excelente o aquário, gosto bastante de iwagumis e similaresObrigado Ainda falta preencher algumas partes com montecarlo. Enviado do meu Aquaris E5 através de Tapatalk 1 Citar Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AndrePeixoto Publicado: Outubro 4, 2016 Share Publicado: Outubro 4, 2016 Que disse desse termostato para já ? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
metaleiro Publicado: Outubro 9, 2016 Autor Share Publicado: Outubro 9, 2016 Que disse desse termostato para já ?Óptimo Não o trocava por outro, para além da parte estética é muito eficiente. Enviado do meu Aquaris E5 através de Tapatalk Citar Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AndrePeixoto Publicado: Outubro 9, 2016 Share Publicado: Outubro 9, 2016 A eficácia depende muito de como é a nossa casa e nisso não existem 2 iguais. Estou tentado a ir para um externo mas já ouvi dizer que queimam. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
metaleiro Publicado: Outubro 13, 2016 Autor Share Publicado: Outubro 13, 2016 A eficácia depende muito de como é a nossa casa e nisso não existem 2 iguais. Estou tentado a ir para um externo mas já ouvi dizer que queimam.Boas André, Se em termos de watts for o adequado para o aquário não tens qualquer problema. Quanto ao queimarem, eles queimam ou estalam o vidro se estiverem a funcionar sem água, geralmente acontece nas TPAs ou quando se está a limpar o filtro. Convém desligar sempre pelo menos 30min antes. Enviado do meu Aquaris E5 através de Tapatalk 1 Citar Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Bernardo Publicado: Outubro 13, 2016 Share Publicado: Outubro 13, 2016 Boas Gosto!!! Simples, sim, mas tem algo que me agrada muito...! A composição do hardscape está muito boa na minha opinião Esse verde inspira os campos de inverno aqui da minha zona Vou seguir Citar Cumprimentos Pedro Bernardo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Outubro 13, 2016 Share Publicado: Outubro 13, 2016 Muito bom! Não é o meu estilo preferido (para já) mas está muito bem conseguido. Só falta mesmo o tapete fechar nas laterais. Parabéns! Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Inácio Sanches Publicado: Fevereiro 27, 2017 Share Publicado: Fevereiro 27, 2017 Metaleiro, e novidades deste aquário? Ainda está montado? Cumprimentos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Fevereiro 27, 2017 Share Publicado: Fevereiro 27, 2017 Metaleiro, e novidades deste aquário? Ainda está montado? Cumprimentos Ignace o teu post fez me vir aqui e li a minha última mensagem, e não é que estou a pensar em montar uma coisa destas!!! Um pouco mais complexo mas dentro do mesmo estilo... Como as opiniões mudam;) 1 Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Inácio Sanches Publicado: Fevereiro 27, 2017 Share Publicado: Fevereiro 27, 2017 Pois é, tinhas dito que não era muito o teu estilo. É a montagem que vai substituir o Brown Fingers? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Fevereiro 28, 2017 Share Publicado: Fevereiro 28, 2017 Sim, preparem-se para algo em grande! 1 Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
DanRocha Publicado: Março 2, 2017 Share Publicado: Março 2, 2017 Espero com curiosidade pela nova montagem! Já vi aqui atras que a calha se tem portado bem. Tenho um Aqua exactamente com as mesmas medidas e estava a ponderar comprar uma igual. Qual a tua opinião agora já com mais tempo de uso? Enviado do meu iPad usando o Tapatalk Citar Green Nan-ó-cubo Nano2 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
NGE Publicado: Março 3, 2017 Share Publicado: Março 3, 2017 Metaleiro, novidades sobre o campo de golfe? Citar Australoheros scitulus, os reis do quase biótipo!Os mascarados do mundo WWEQuem é o pai?Reprodução de corydoras paleatus, Reprodução de Macropodus Opercularis, Reprodução de Killifish - Fundulopanchax nigerianus innidere, Tive de voltar aos camarões!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts