fjcb Publicado Maio 20, 2016 Publicado Maio 20, 2016 (editado) Na aquariofilia pode-se parar mas nunca é para sempre. Depois de algum tempo fora e de ter um nano 30 Litros que não me satisfaz montei este. Espero que gostem! Data 15/05/2016 Aquário: cubo de 45 (aprox. 90 Litros) Movel Cinza à medida 85 cm de altura (ambos feitos pelo Paulo Vieira Aquários, tudo com bons acabamentos passe a publicidade) Iluminação: Led PteroRay 2550 45/50 27W / 2550 lm / 6500K Aquecimento: Fluval 150W Filtragem: JBL e900 (esponja, lã, siporax, zéolitos, carvão) CO2: Tropica system 60 Substrato: Aqua Gro Shrimp Soil Hardscape: Tronco ramificado Dragon Stone Flora: Micranthemum Monte Carlo Vesicularia dubyana Eleocharis sp.mini Round Pelia Anubia nana Lemna minor Salvinia Natans 2 pequenos pés de Fetos de Java A entrar: Anubias ou fetos para preencher o espaço no meio do tronco. Fauna: Ainda sem certeza mas deve ser: Caridina babaulti var. stripes Red Cherry Mais tarde talvez Crystal Red Primeiros valores de testes: pH: tenho 2 testes: um que mede de 5 a 10 e deu-me aproximadamente 6,5. O outro mede de 5,8 até 7,5 e deu-me entre 5,8 e 6,4. Talvez seja um pouco baixo. Montei com água de garrafão de 5,3 pH (+-0,4) e juntei com água da torneira. A minha ideia é fazer uma troca com água da torneira agora para subir (ph7) e no futuro ir fazendo metade/metade de forma a ficar em torno de 6,5. Acham aconselhado começar já a fazer trocas? gH: 3 kH: 7 NO2: 0,5 mg/L NO3: 5-10 mg/L Antes das fotos aproveito para fazer alguns comentários e perguntas: Quais são os parâmetros aconselhados? Onde está a Pelia não gosto muito e ainda tenho de ver o que vou lá colocar. O CO2 fica só até ver se consigo fazer tapete com a Monte Carlo ou com a Eleocharis sp. Mini. Nunca tive zéolitos. acham que devo continuar ou retirá-los? Tenho "fumo branco" na água e não me lembro de isso me ter acontecido. Vou esperar mais uns dias, se não passar tenho de tomar medidas. Dor de cabeça plantar a Monte Carlo! EDIT: Esqueço-me sempre de alguma coisa! :D Editado Maio 20, 2016 por fjcb 1 Citar És do distrito de Aveiro? Queres vir para o nosso grupo?Clica na imagem...viviparos.pt.vu
Miguel Simões Publicado: Maio 20, 2016 Publicado: Maio 20, 2016 Boas fjcb, Muito boa montagem a monte carlo quando fechar vai ficar top! Apenas vais querer colocar gambas? não vai haver por aí umas boraras para preencher a meia altura? Vou acompanhar. Cumps, 1 Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
fjcb Publicado: Maio 20, 2016 Autor Publicado: Maio 20, 2016 (editado) Obrigado interessante estive a ver o teu hoje também e está mais que um espanto. Parabéns. Quanto a peixes ainda sou capaz de pensar nisso mas para já só está a camaroada em mente! Por enquanto só queria mesmo que a monte carlo pegasse visto que não vou fazer fertilização por causa dos camarões mas já vi tapetes dela feitos sem fertilização portanto a ver vamos. estive a pensar e ali atrás onde está a rede com pelia sou capaz de colocar blyxa japonica. Uma planta que vi na tua montagem e que adorei foi a ALTERNANTHERA REINECKII MINI. Ainda sou capaz de ver se arranjo uns pés para dar uma cor. Obrigado mais uma vez. cumps, Fábio Barbosa Editado Maio 20, 2016 por fjcb 1 Citar És do distrito de Aveiro? Queres vir para o nosso grupo?Clica na imagem...viviparos.pt.vu
brunofasoares Publicado: Maio 25, 2016 Publicado: Maio 25, 2016 Também sou fã da Reinickii Mini. Planta lindíssima e que não é assim tão difícil de manter/reproduzir. Esse musgo nos ramos não irá tapar muita luz para ao tapete? Citar Bruno Soares http://www.aquariofilia.net/forum/topic/255024-honey-i-shrimped-thekids/ https://www.aquariofilia.net/forum/topic/257876-apistogramma-cacatuoides-orange/?tab=comments#comment-1414645 1ª Montagem de água Salgada: https://www.aquariofilia.net/forum/topic/259497-b-reefing/
fjcb Publicado: Maio 25, 2016 Autor Publicado: Maio 25, 2016 Sim está a tapar um pouco sobre o lado esquerdo mas se o tapete se der no resto do aquário logo arranjo solução para isso Obrigado Citar És do distrito de Aveiro? Queres vir para o nosso grupo?Clica na imagem...viviparos.pt.vu
Vera Santos Publicado: Maio 25, 2016 Publicado: Maio 25, 2016 Gostei bastante do material e disposição do layout. E um,a foto para vermos como está, estavas a falar em "fumo branco" na água, estava turva realmente, melhorou?? A acompanhar Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
fjcb Publicado: Maio 27, 2016 Autor Publicado: Maio 27, 2016 Obrigado Vera. Para já está tudo igual e a monte carlo parece saudável. Sim já melhorou. Quando puder tiro Citar És do distrito de Aveiro? Queres vir para o nosso grupo?Clica na imagem...viviparos.pt.vu
fjcb Publicado: Junho 11, 2016 Autor Publicado: Junho 11, 2016 Fotos de alguns dos novos habitantes 1 Citar És do distrito de Aveiro? Queres vir para o nosso grupo?Clica na imagem...viviparos.pt.vu
Vera Santos Publicado: Junho 16, 2016 Publicado: Junho 16, 2016 Uiii, que belos inquilinos! Top, de meter inveja. São king kong, não são?? Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
fjcb Publicado: Junho 18, 2016 Autor Publicado: Junho 18, 2016 Olá Vera. Sim são king kong "one stripe". As fotos de má qualidade não fazem justiça aos camarões Juntei-lhes também uns orange sakura mas ainda são pequeninos mas quando crescerem tiro umas fotos Citar És do distrito de Aveiro? Queres vir para o nosso grupo?Clica na imagem...viviparos.pt.vu
fjcb Publicado: Junho 18, 2016 Autor Publicado: Junho 18, 2016 Duas gerais da evolução: E já agora de uma montagem em andamento que, à partida vai levar blue dream que já eram para ter vindo para este mas não deu. Sendo que meti lá os orange tive que preparar outro para os blue Desculpem lá a qualidade das imagens mas é preguiça de ir pegar na máquina. Citar És do distrito de Aveiro? Queres vir para o nosso grupo?Clica na imagem...viviparos.pt.vu
Vera Santos Publicado: Junho 18, 2016 Publicado: Junho 18, 2016 (editado) Desculpem lá a qualidade das imagens mas é preguiça de ir pegar na máquina. Nã há direito, mas pelo menos admite!! Sendo assim faço greve aos coment's!!! Editado Junho 18, 2016 por Vera Santos Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
Miguel Simões Publicado: Junho 20, 2016 Publicado: Junho 20, 2016 Boas, Muito bom! Essa montagem em andamento merecia um tópico não!? Cumps, Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
fjcb Publicado: Junho 21, 2016 Autor Publicado: Junho 21, 2016 Certo!! Peguei na máquina que daqui a umas horas vou de viagem e volto dentro de 4 dias. Vou deixar os meninos ao cuidado de outra pessoa. Não sei como vai ser Aproveitar quando vier e já tiro umas fotos aos dois aquários e aos meninos PS: Só pelas fotos noto algum crescimento da monte carlo!! Pelo menos não morreu. A crescer devagarinho mas vai!! Citar És do distrito de Aveiro? Queres vir para o nosso grupo?Clica na imagem...viviparos.pt.vu
fjcb Publicado: Novembro 13, 2016 Autor Publicado: Novembro 13, 2016 Ora aqui vai qualquer coisita 1 Citar És do distrito de Aveiro? Queres vir para o nosso grupo?Clica na imagem...viviparos.pt.vu
Vera Santos Publicado: Novembro 13, 2016 Publicado: Novembro 13, 2016 Hum está com ótimo aspecto a mariscada!! A acompanhar. Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
Recommended Posts