lalau_90 Publicado Maio 18, 2016 Publicado Maio 18, 2016 Boa noite pessoal, sou um apaixonado por aquarios, sempre tive, mas nunca me dei bem com relação ao aquario ao todo, eis que de novo tenho a oportunidade de ter um(meu sogro tinha em sua casa e me deu), estou lendo bastante sobre e espero que o pessoal me ajude a cuidar direito dos bichinhos, para poupa los de sofrer e do meu dinheiro ser rasgado kkkkkk. Bom, vamos lá, aqui em baixo vou mandar as especificações dele e o pessoal se puder, me ajuda dizendo o que posso melhorar e tal. Aquario: Cash tank 60090 ltrs30larg x 50alt x 60comp Bombas:Power head 300 - 400l/hr (essa ta ligada direta). Como da pra ver na foto, a agua sai naquele cano ali em cima, passa por um filtro e embaixo tem uns saquinhos com uns carvões.HBO 337 - 500l/hr (ligo as vezes junto com a outra, não sei se é necessario).As duas bombas tem um problema (se não for normal), toda vez que eu desligo, tenho que da uma batida nelas pra bombar a agua, parece que o eixo trava, normal? Itens do aquario:Pedrinhas no fundo Musgos de java Toco de madeira Metade de um coco Pedras de rioTodos esse itens ja vieram com ele Iluminação:2 lampadas modelo g23 com 9w de potencia e 2300kPretendo trocar as duas por outras com mais watts e mais kelvins (pra dar um aspecto mais novo no aquario, não gosto de lampadas amarelas), qual vocês me indicam? Não pretendo trocar os encaixe e tipo de lampada.Deixo as duas ligadas num temporizador, ligam e desligam a cada 12 hrs. Ligam 11h30 e desligam 23h30, isso ta correto? Pois li que peixe não gosta de luz 24 hrs. Alimentação:Tetra colors tropical flakes (ja veio junto com o aquario)E to pra trazer mais um pote de uma ração que meu sogro disse que dava, ela tem a cor de ração de cachorro e são umas bolinhas bem pequenas, to sem foto agora, mas alguém conhece e sabe se pode da pra peixe mesmo?Alimento duas vezes ao dia, geralmente meio dia e onze hrs da noite, ta certo? Peixes:1 kinguio1 telescópio1 carpaO outro esqueci o nome (segundo o veterinario, todos podem viver juntos). Produtos:Usei o Ph tropical pra fazer o teste do ph (estava levemente alcalina 7,2), fui num pet shop e o veterinario disse pra eu deixar a agua neutra para colocar os peixes que possuo hj.Usei o Condiminer acidificante para deixa la neutra, fiz o teste a agora a água está em 7,0.Usei o anticlor para tirar o cloro da agua. Termostato:É esse da foto que não conseguei descobrir o nome, ta automatico em 28º. Acho que de momento e cabeça é isso, deixei a agua desse aquario descansando por 8 dias.Queria a sugestão de quais peixes mais posso colocar, curto peixes coloridos e aqueles pequenos que nadam em cardume (segundo o veterinário, eles não podem conviver com os que ja tenho). Espero que não achem ruim o texto grande e possam me ajudar, valeu. Citar
lalau_90 Publicado: Maio 22, 2016 Autor Publicado: Maio 22, 2016 Ngm? Enviado de meu GT-I9082L usando Tapatalk Citar
Bringer Publicado: Maio 23, 2016 Publicado: Maio 23, 2016 Olá, Segundo percebi, não tens cerâmicas no filtro. Convinha colocar algumas. Pesquisa sobre os peixes e qual a temperatura ideal. Vai fazendo as mudas de água parciais. Cumps José Quanto à luz, podes colocar uma de 6500K ligada 8 a 10 horas por dia. Pesquisa também sobre a alimentação. Variedade e qualidade é meio caminho para evitar doenças. Evita comidas de supermercados. Tens marcas como por exemplo Sera e JBL. Citar
lalau_90 Publicado: Maio 24, 2016 Autor Publicado: Maio 24, 2016 Opa, cerâmica que vc diz é aqueles pacotinhos que tem tipo umas pedrinhas com miolo aberto dentro? Se for isso, tenho sim, uns 5 pacotes. Enviado de meu GT-I9082L usando Tapatalk Citar
Bringer Publicado: Maio 24, 2016 Publicado: Maio 24, 2016 Deve ser isso sim. Como apenas li "carvão" Antes de colocares os peixes, se a água é nova, devias de ter esperado umas 3/4 semanas. Citar
lalau_90 Publicado: Maio 29, 2016 Autor Publicado: Maio 29, 2016 Pessoal, alguém tem alguma indicação para eu deixar minha água o mais cristalina possível? Preciso trocar meu carvão e a ceramica pois estão muito velhas, elas ajudam a deixar a agua mais turva? Semana que vem pretendo comprar o carvão novo e a cerâmica e ja trocar, retiro toda a ceramica antiga? Ou tiro metade por enquanto? O carvão ja tirei e vou colocar outro novo. E amanhã ja farei a tpa com a troca de 20litros de agua que ja esta descansando desde quinta. Algumas dicas a mais? Enviado de meu GT-I9082L usando Tapatalk Citar
Bringer Publicado: Maio 29, 2016 Publicado: Maio 29, 2016 Troca apenas metade das cerâmicas e coloca um pouco de bactérias na água, tipo Seachem Stability. Sem filtro externo é complicado ter a água "cristalina." Mas o que interessa é que não descures as TPAs e a manutenção adequada do filtro. Acho que umas três Egerias densa ficavam bem aí, além de fazerem bem. Citar
lalau_90 Publicado: Maio 29, 2016 Autor Publicado: Maio 29, 2016 Mas então, meu filtro é externo, não fica dentro do aquário e sim, em cima dele. Enviado de meu GT-I9082L usando Tapatalk Citar
Bringer Publicado: Maio 29, 2016 Publicado: Maio 29, 2016 Ah! Estás a falar num de cascata? Se sim, qual? Citar
lalau_90 Publicado: Maio 29, 2016 Autor Publicado: Maio 29, 2016 Ah! Estás a falar num de cascata? Se sim, qual? É, tipo uma cascata, amanhã mando fotos. Enviado de meu GT-I9082L usando Tapatalk Citar
lalau_90 Publicado: Maio 31, 2016 Autor Publicado: Maio 31, 2016 Olha aí como é o modelo do meu filtro, sera q essa vazão ta boa? Acho meio fraca.. Enviado de meu GT-I9082L usando Tapatalk Citar
lalau_90 Publicado: Junho 2, 2016 Autor Publicado: Junho 2, 2016 Agora melhorei a filtragem do meu aqua, liguei a bomba de 500l/h junta o tempo todo com a de 400, tem até uma queda d'agua. Enviado de meu GT-I9082L usando Tapatalk Enviado de meu GT-I9082L usando Tapatalk Citar
lalau_90 Publicado: Junho 4, 2016 Autor Publicado: Junho 4, 2016 Não não, tenho o perlon carvão ativado, ceramica e siporax. Enviado de meu GT-I9082L usando Tapatalk Citar
testum Publicado: Junho 4, 2016 Publicado: Junho 4, 2016 Se tiveres espaço coloca lã filtrante. Sempre ajuda na filtração mecânica, é capaz de ajudar a ficar mais cristalina. Citar
lalau_90 Publicado: Junho 7, 2016 Autor Publicado: Junho 7, 2016 Então, perlon é a mesma coisa a lã filtrante. Melhorou bastante a a água Enviado de meu GT-I9082L usando Tapatalk Citar
Recommended Posts