Projecto / Estudo para Plantado


Sonhudo

Recommended Posts

Olá!

 

Estou a desenvolver estudos para o meu plantado. Um aqua de 100x40x30. Gostava de saber a vossa opinião.

 

estudo1.gif

 

1 – Glosostigma – PH 5 a 7,5 | Suave

 

2 – Hydrocotylle Verticillata – PH 5 a 8 | Suave a média

 

3 – Dipipilis Diandra – PH 5 a 8 | Suave

 

4 – Heranthera Zozterfolia – PH 5,5 a 8 | Suave a dura

 

5 – Bolbitis heudelotii – PH 5 a 7 | Suave a média

 

6 – Java Moss

 

7 – Pedras para fixar a Bolbitis heudelotii

 

 

Obviamente que a isto se junta luz, filtragem, substracto e Co2 Qb!

 

Por ultimo gostava de sabre se estas plantas se arranjam por cá no nosso país!

 

Obrigado!

Eu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

-Começando pelo fim...todas essas plantas encontram-se à venda em Portugal em algumas lojas e (melhor opção) todas elas, habitualmente, aparecem à venda aqui no fórum,a preços muito convidativos e com a vantagem de já estarem ambientadas à forma submersa...

-Quanto aos nomes das plantas há por aí uns erritos :oops:

-Quanto ao desenho / projecto , parece-me que vais ter de pensar isso outra vez...A melhor forma de o fazer é olhando para outros layouts aqui de membros do fórum ou pesquisando layouts de outros sites , posso-te aconselhar a dares uma vista de olhos por www.akwarium.org e do lado direito tens fotos de layouts que concorreram a 2 dos melhores concursos internacionais o ADA e o AGA. A razão porque acho que tens de pensar melhor nisso é , por exemplo a colocação , feita por ti,de plantas que até irão crescer muito, em 1º plano. Esse 1º plano é para plantas tipo "glosso" ou Hemianthus callitrichoides ''Cuba'' ou outras que tais... Convém, haver também, plantas que façam a transição entre o 1º e o 2º plano, claramente anubias nana poderiam fazer essa transição, agarradas à base ao tronco.... Na parte de trás, coloca plantas que crescam em altura....e algumas das que pensaste podem ser uma boa opção...

 

Perde um tempinho a ver layouts e verás que não é tempo desperdiçado...

Desejo-te boa sorte nessa montagem...

Um abraço

Coimbra

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu percebo o que queres dizer, mas queria manter a ideia original, por isso fiz umas correcções e um esquema mais completo, que pode dar uma ideia mais correta do que eu quero.

 

Vista de Cima

 

estudo2a.gif

 

Vista de Frente

 

estudo2b.gif

 

Legenda

 

1 – Glosostigma – PH 5 a 7,5 | Suave

 

2 – Hydrocotylle Verticillata – PH 5 a 8 | Suave a média

 

3 – Dipipilis Diandra – PH 5 a 8 | Suave

 

4 – Heranthera Zozterfolia – PH 5,5 a 8 | Suave a dura

 

5 – Bolbitis heudelotii – PH 5 a 7 | Suave a média

 

6 – Java Moss

 

7 – Pedras para fixar a Bolbitis heudelotii

 

 

 

Pelo desculpa pelos erros nos nomes... ainda não descobri onde estão, por isso repetem-se :oops:

 

Obrigado!

Eu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais