Joana Pacheco Publicado Maio 17, 2016 Share Publicado Maio 17, 2016 Ola pessoal, hoje na rotina do meu aqua deparei me com uma platy cuja barbatana do lado esquerdo está um pouquinho desfeita. Depois de pesquisar eu estou sinceramente com algumas duvidas que seja bacteriano porque não tem um aspecto como o descrito na bibliografia. Entao vai daí que eu nao sei o que fazer... O comportamento dela é super normal, não noto qualquer alteração. Hoje, na alimentação é que reparei na barbatana. A dureza da agua do meu aqua é alta assim como o ph 8. Eu estou na alemanha e aqui a água é dura. Ela já está à 2 meses comigo assim como as mollys. Os últimos a entrar (há 3 semanas) foram os barbos cereja. Eu tenho 5 mollys, 7 plattys e 4 barbos cereja... O que devo fazer?! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joana Pacheco Publicado: Maio 17, 2016 Autor Share Publicado: Maio 17, 2016 Ela tem sempre um macho atrás dela para acasalar. Poderá ser isso?! Observei com mais atenção e todos os meus peixes estão bem. E mesmo a platty em questão tem as restantes barbatanas bonitas. Só mesmo a do lado esquerdo é que está roída... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
helkur Publicado: Maio 17, 2016 Share Publicado: Maio 17, 2016 Joana, provavelmente isso pode ser causado pela qualidade da água. E é necessário corrigir. Para ajudar o platy, Pessoalmente eu quando tive esse tipo de problemas usei eSHa 2000 que tem um espectro largo. Podes usar em conjunto com o Minaroll e/ou Optima. Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joana Pacheco Publicado: Maio 17, 2016 Autor Share Publicado: Maio 17, 2016 (editado) Ola helkur... achas melhor separar a platty?! Eu nao tenho aqua hospital... tenho a sensação de que pode estar gravida também. Ela tem um pontinho pequeno preto perto do ânus. Está mais roliça do que as outras... o quedevo fazer?! Editado Maio 17, 2016 por Joana Pacheco Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alvaro Silva Publicado: Maio 17, 2016 Share Publicado: Maio 17, 2016 Boas Joana Não deves fazer nada,deixa a natureza agir,se tiveres no aquário locais onde os peixes bebes se esconderem ficam sempre alguns,serão sempre os mais fortes. Comp: Álvaro Silva Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joana Pacheco Publicado: Maio 20, 2016 Autor Share Publicado: Maio 20, 2016 (editado) Olá Álvaro! Coloquei agumas fotos da platy no meu tópico. Se puderes dá uma olhada e deixa me a tua opinião! Comps Joana Editado Maio 20, 2016 por Joana Pacheco Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo F. Soares Publicado: Maio 20, 2016 Share Publicado: Maio 20, 2016 Boa tarde, Barbo Cereja é um peixe territorial. E pior ainda se o aquario for pequeno. Esse é o problema aí. Se o problema fosse bacteriano não se manifestava isoladamente. O melhor é retirar os barbos. Cumprimentos, Paulo Soares AQUA "SUSSOA" - Paulo Soares Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts