misturar areia com areao?  

14 votos

1. 1.

• nao sei
      7
    • não
      4
    • sim
      3

Recommended Posts

Publicado:

ois

pelo que tenho lido, a areia faz todo o sentido para reproduzir alguns ecossistemas, que tipicamente sao pobres em plantas (comparando com as florestas tropicais).

Nunca estive no Brasil para cavar a terra junto a um rio, mas creio que aquilo é mais uma mistura de lama, lodo, plantas mortas e terra do que areão de silica reluzente :shock:

por minha parte, o que fiz foi amontoar areao normal na parte traseira do aquario e depois cobri tudo com areia branca, formando um declive. As plantas tipicas de aquarios de ciclideos ficam à frente ou amarradas as pedras, as outras plantas eu enterro-as la para trás para ficarem com as raizes no areao "normal".

inté

Nuno Lima

Publicado:

Eu também tenho areão misturado com areia e utilizei o mesmo método que o Nplima, coloquei uma camada de areão e adicionei à posteriori 5 quilos da misteriosa areia branca ehehhe

As plantas desenvolvem-se sem problemas de maior, os problemas que vou tendo é derivado à fraca iluminação julgo eu (15 w para 60lt)

Publicado:

Oi.

Acho que em termos estéticos, a areia por cima do areão, uma vez alisada fica linda... o problema será na altura da sifonagem...

Publicado:

viva, além de questões estéticas, a areia pode ser usada no bom crescimento das plantas. Quando usado o sistema de pés quentes convém ter uma boa camada de areia para que mantenha bem o calor. Também serve para dividir uma camada mais fertil e evita que os nutrientes cheguem com muita facilidade à coluna de água. Na última camada além de ficar porreiro, torna-se mais facil a plantação.

26675160.img.jpg