Recommended Posts

Publicado

Boa tarde,

Há pouco tempo fui a uma loja de animais onde tinha um aquário com dois tipos de camarões: laranja e vermelhos. Pedi ao senhor 2 vermelhos.

Agora passado algumas semanas no aquário reparo que um é realmente vermelho e o outro parece castanho. No entanto não sei qual é a sua espécie. Se alguém souber através da foto agradecia :smile2:

20160512 131510

Publicado:

Boas,

Parece um neocaridina davidi "wild"... da família dos red cherrys mas sem apuramento. Não tens umas fotos melhores?

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Publicado:

Boas,

Parece um neocaridina davidi "wild"... da família dos red cherrys mas sem apuramento. Não tens umas fotos melhores?

Cumps.

Boas,

Não tenho muitas fotos dele. Porque ele ,comparado com o outro, anda sempre escondido.

20160505 171317

20160512 014550

André
Publicado:

Boas,

Se calhar é um casal de red cherrys... os machos costumam ser mais translúcidos e nota-se menos o vermelho.

Qual é o pH desse aquário? Estou a ver aí uma concha... não será demasiado alcalino? Os red cherry dão-se bem numa grande amplitude de valores de pH, mas preferem águas ligeiramente ácidas que é onde ficam com melhores cores.

E por acaso esse não é o aquário que tem os neons e o danio? O stress faz com que os camarões andem escondidos e percam a cor.

Que tal colocares o setup completo do aquário?

Cumps.

Cumps.

Publicado:

Boas,

Se calhar é um casal de red cherrys... os machos costumam ser mais translúcidos e nota-se menos o vermelho.

Qual é o pH desse aquário? Estou a ver aí uma concha... não será demasiado alcalino? Os red cherry dão-se bem numa grande amplitude de valores de pH, mas preferem águas ligeiramente ácidas que é onde ficam com melhores cores.

E por acaso esse não é o aquário que tem os neons e o danio? O stress faz com que os camarões andem escondidos e percam a cor.

Que tal colocares o setup completo do aquário?

Cumps.

Boas,

Sim, é o aquário que tenho os peixes. Mas só um camarão é que perde a cor? O outro tem um vermelho bastante vivo, e anda pelo aquário sem ser escondido.

O pH não sei, tenho o aquário há uns dois meses, estou a iniciar este hobbie, e ainda estou a comprar as coisas aos poucos. Testes de pH é uma coisa que está na lista para este mês.

Hardware

Aquário: 45 x 28 x 30 cm

Iluminação de origem 5W e 60 leds brancos

Termostato: 100W 23ºC

Filtro: 2W max. 200L/H (esponja)

Decoração

Substrato Tropica Plant Growth 1L

Pedras

Búzios

Conchas

Flora

Microsorum

Echinodorus

Peixes

4 Neons

1 Danio Vermelho

2 Camarões

1 Limpa vidros

Publicado:

Boas,

Sim, é o aquário que tenho os peixes. Mas só um camarão é que perde a cor? O outro tem um vermelho bastante vivo, e anda pelo aquário sem ser escondido.

É possível... os animais não são todos iguais e as mesmas condições podem stressar um e não fazer diferença ao outro.

De qualquer forma, não te posso dar soluções absulutas, apenas apontar possiveis causas. E mesmo assim, pode não ser um factor isolado, mas vários factores em conjunto.

Estas são as possíveis causas que eu estou a ver (por ordem de probabilidade):

• Apuramento: pode tratar-se de um apuramento mais baixo do red cherry e, como tal, com cor menos intensa;
  • Sexo: pode ser um macho e os machos costumam ser mais transparentes e com o vermelho menos intenso;
  • Stress: quando stressados os animais perdem a cor e tendem a andar mais escondidos;
  • Água e alimentação: os parametros da água e a alimentação tem influência na cor dos animais.

Agora, independentemente da cor dos animais, acho que devias repensar a ideia de misturar camarões com neons e danios... quanto mais não seja porque a descendência vai servir de petisco! :sorry:

Decoração
Substrato Tropica Plant Growth 1L
Pedras
Búzios
Conchas

Quanto ao substrato... eu retirava as conchas e os búzios. Vão-te subir o pH e os animais que tens não gostam muito.

Cumps.

Cumps.

Publicado:

Quanto ao substrato... eu retirava as conchas e os búzios. Vão-te subir o pH e os animais que tens não gostam muito.

Boas José.

Já comprei o medidor de pH.

Aparentemente está normal, não está?

20160517 195751

Cumprimentos
Publicado:

Boas,

Sim, parece bom.

Cumps.

Cumps.