Nefcouto Publicado Maio 12, 2016 Publicado Maio 12, 2016 Boas, Ainda sou novato nestas andanças e preciso de ajuda. Tenho um Zoanthus que não está a abrir (está todo fechado) e entre eles estão a nascer umas "folhas verdes" achatadas, como se fossem os zoanthus abertos. O que se estará a passar para eles não abrirem? O que é esta cena a crescer? Tenho uma rocha com Palythoa que está metade aberta e metade fechada e tb não entendo o motivo... Para além destes tenho um Trompet que parece ter morrido e está todo rijo... Alguém me pode ajudar? Os parametros actuais do meu aquário são: PH - 8 PO4 - 0.03 NH4 - <0.25 NO2 - 0 MG - 1470 CA - 430 KH - 10.50 Salinidade - 1.025 De iluminação tenho 4x 39W. Duas lampadas actinicas e duas brancas. Tenho cerca de 5 horas de luz branca e sendo que a azul está ligada 7 horas. Alguem me consegue ajudarr? Esqueci-me, tinha tb uma Acropora que estava fantástica durantes estes ultimos meses mas, de um dia pro outro (praticamente) ficou toda branca...
csi Publicado: Maio 12, 2016 Publicado: Maio 12, 2016 Olá boa noite, Embora provavelmente o motivo dos problemas com os zoanthus e a palithoa não sejam estes, acho que devias tentar aproximar mais os valores dos teus parâmetros, aos da água natural (mar): Kh 7/8, Ca 400/420 e Mg 1250/1350. As acroporas são muito sensíveis às variações de Kh e é importante manter o sistema o mais estável possível. Quanto aos zoanthus e à palithoa, talvez o problema sejam nudibrânquios; pelo sim pelo não, dá-lhes um banho com água de osmose, ou até da torneira, durante 5 minutos e repete 5 a 6 dias depois se sairem de lá uns bichos. Tira-os fora de água, deixa-os fechar e depois põe-os dentro da água. Abraço César Silvério
Nefcouto Publicado: Maio 13, 2016 Autor Publicado: Maio 13, 2016 Obrigad César, dei o banho como me disse e, efectivamente saíram de la uns bichinhos. Pesquisei e eram mesmo os nudibranqueos. Próxima quarta darei outro banho. Vou tentar baixar o KH para os valores que falou.
Alfrareef Publicado: Maio 13, 2016 Publicado: Maio 13, 2016 Viva Nefcouto E consegues perceber porque o Kh ficou tão alto? Sent from my GT-I9301I using Tapatalk
Nefcouto Publicado: Maio 13, 2016 Autor Publicado: Maio 13, 2016 Pensando bem isso aconteceu depois de ter feito uma TPA com sal da Reefformula... Agora qual é a melhor solução para o baixar sem mudanças bruscas?
Quo Publicado: Maio 30, 2016 Publicado: Maio 30, 2016 (editado) o KH está bom, não está alto, deve ser mantido entre 7/8 a 12º KH. o mar está a 7, mas nos aquarios procuras sempre manter um pouco mais acima por segurança e por crescimentos. Neste momento tenho em 6,7ºKH e estou com enorme dificuldade em subir devido aos consumos de corais. Tambem vejo 8 como ideal, mas não há numeros magicos. NH4 tem que estar a zero e pode ser essa a fonte da maioria dos problemas, não falo no problema dos bichinhos. Editado Maio 30, 2016 por Quo
Recommended Posts