Sirhc Publicado Maio 10, 2016 Publicado Maio 10, 2016 Boas a todos.. antes demais obrigado pela ajuda mas iniciei neste mundo com um aquario que me ofereceram e meti tudo dentro e finalmente 1 mes depois de tat td prontinho meti agua..entretanto tenho tambem um tronco e comecou a ganhar bolor. E normal? O que posso fazer sem ser tirar o tronko pork ta enterrado e mao onposso tirar visto que me vai espalhar a terra nutriente que tenho por baixo do solo..mando a foto do aspecto do tronko. E tambem ganha espuma o aqua..alguem me sabe dizer se tmbm isso e normal? Obrigado abraco https://imageshack.us/i/pnCLQzEPj
Miguel Simões Publicado: Maio 10, 2016 Publicado: Maio 10, 2016 (editado) Boas Sirhc, Esse fungo no tronco é normal, se colocares aí umas corydoras acabam por limpar isso tudo, não necessitas de retirar o tronco Há quanto tempo tens o aquário a ciclar? Cumps, EDIT: Espero que tenhas fervido o tronco antes de o colocar no áqua certo? Senão aí aconselho-te a retirá-lo fervê-lo com sal durante algumas horas e deixá-lo de molho durante +/- 1mês. Editado Maio 10, 2016 por Miguel Simões Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
Sirhc Publicado: Maio 10, 2016 Autor Publicado: Maio 10, 2016 (editado) Tem o aquario com agua a 2 dias..mas demorei um 1 mes ate meter agua parapreparar tudo e falhei na parte do tronco porque nao o fervi..lavei-o bem e 3 semanas em agua e a trocar a agua onde tava todos os dias mas nao fervi..agora apareceu isto e se tiver de o tirar posso comexar de novo visto que ta enterrado e vai misturar a terra fertilizante com a agua etc e a motivacao vai pela agua abaixo...terei mesmo de o tirar para ferver? E que fervi as pedras mas nao sabia que tinha de ferver o tronco..cumps Editado Maio 10, 2016 por Sirhc
jhlbjp Publicado: Maio 10, 2016 Publicado: Maio 10, 2016 Eu nunca fervi os troncos, embora seja aconselhado. Todos os troncos que tenho, foram diretos para o aqua, tal e qual na natureza. A única preocupação que tive, foi de os colocar enquanto o aquário estava ainda sem fauna. E antes de colocar qualquer peixe comecei sempre com os plarnobis (chamados de caracóis praga) que te comem também esse fungo e ajuda a perceber se tens algum problema na agua que não seja detectável pelos testes habituais.... Eu nunca fervi os troncos, embora seja aconselhado. Todos os troncos que tenho, foram diretos para o aqua, tal e qual na natureza. A única preocupação que tive, foi de os colocar enquanto o aquário estava ainda sem fauna. E antes de colocar qualquer peixe comecei sempre com os plarnobis (chamados de caracóis praga) que te comem também esse fungo e ajuda a perceber se tens algum problema na agua que não seja detectável pelos testes habituais....
Miguel Simões Publicado: Maio 10, 2016 Publicado: Maio 10, 2016 Boas, Os troncos não tratados libertam tanino, em pequenas concentrações não faz mal mas em grandes concentrações funcionam como antioxidante que favorece o desenvolvimento de fungos. É por isso que se fervem os troncos com bastante sal para decompor o tanino em outros acidos e depois se deixa em repouso durante vários dias trocando as águas até a água deixar de ficar amarelada. Quando ao problema de já o teres no aquário e evitares de o tirar ..... tens de ter paciência, tenta adicionar sal e aumentar a temperatura, com o tempo tudo deve voltar ao normal, nota que não deves ter peixes nesta fase. Cumps, Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
Sirhc Publicado: Maio 10, 2016 Autor Publicado: Maio 10, 2016 Obrigado pelos conselhos..sera que o sal nao me vai dar cabo das plantas? Caso contrario nao me ajuda muito pork o aqua ta plantado com co2 controlador ph etc. Preokopei.me mesmo em fazer td com calma e direito mas isto ta a deixar.m maluco..
Bringer Publicado: Maio 10, 2016 Publicado: Maio 10, 2016 Olha, cada um tem a sua opinião. A minha é não fazer caso. Deixa isso a ciclar umas 3 semanas e faz as TPAs de acordo com as instruções do fabricante do substrato fértil. Vai utilizando o condicionador e as bactérias (se compraste), e no fim das 3 semanas testas nitritos e amónia. Se estiver tudo bem, metes uns 3 peixes e 3 caridinas multidentata. Esta é a minha opinião, mas cabe-te a ti fazer o trabalho de casa. Cumps José
Sirhc Publicado: Maio 10, 2016 Autor Publicado: Maio 10, 2016 Obrigado por toda a ajuda..vou tentar resolver isso da melhor maneira sem esyragar o trbalho todo caso contrario desisto mesmo..e vou fazer o ciclo e tpa.s durante as tais 3 semanas a ver como corre..obrigado pela ajuda..ja agora a agua tmbm tem ganho uma especie de espuma..e normal?thx
Miguel Simões Publicado: Maio 10, 2016 Publicado: Maio 10, 2016 Boas, Sim a espuma é normal, em relação ao tronco e como disse o Bringer terás de ser tu a fazer o trabalho de casa, por vezes é preferível ter o trabalho todo logo no início do que mais tarde ter de desmontar o aqua afim de fazer o que deveria ter sido feito.....o que dá mais trabalho Mesmo não falando no tanino libertado pelo tronco, se for um tronco de videira sabemos o histórico dele, ou seja, as videiras são sulfatadas nas épocas necessárias, esses químicos dos sulfatos acabam por se entranhar no tronco e quando colocados no aqua libertam parte desses químicos... Mas cada um a sua mania Cumps, Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
Alvaro Silva Publicado: Maio 10, 2016 Publicado: Maio 10, 2016 Boas Sirhc Não te faz mal algum esse algodão,a não ser há vista, não mexas agora no tronco,deixam ficar a sim,faz mas e o ciclo do azoto,com calma,essa espuma passa com o tempo,movimenta a água,para desfazer a espuma,não coloques peixes antes do ciclo terminar,boa sorte. Comp: Álvaro Silva
Sirhc Publicado: Maio 10, 2016 Autor Publicado: Maio 10, 2016 Obrigado pela ajuda dr todos..vou deixar tar a ver no k da e fazer o ciclo...sim eu tenho a agua movimenrada a superficie..vou esperar para ver no que da.. cumps
Recommended Posts