Visitante Publicado Dezembro 3, 2003 Publicado Dezembro 3, 2003 ja adquiri varios kribensis machos e femeas q lutam ,matao,e morrem e nunca consegui ficar com casal formado. neste momento fiquei com um macho e uma femea q nao se ligam nenhuma . o q fazer para formar casal de procriaçao? obrigado pela vossa atençao
MotarSolitario Publicado: Dezembro 3, 2003 Publicado: Dezembro 3, 2003 se tems a certese de que e um casal, so tems de ter paciencia. E esperar... esperarrr.
Fosfol Publicado: Dezembro 4, 2003 Publicado: Dezembro 4, 2003 É verdade Marco...como disse o Motar tens agora é d ter paciência. Eu tb "fiz" um casal de kribensis à pouco tempo e passado uma semana de estarem no akua procriaram...por isso paciência e vais ver q terás belos resultados . Fikem bem, Carlos Abraço, Carlos Mourão
krebs Publicado: Dezembro 4, 2003 Publicado: Dezembro 4, 2003 Oi, na minha opinião o mais importante se tiveres mesmo um casal é colocares(o casal) sozinho num Aquário não precisa de ser muito grande e dares as condições necessárias, tais como bastantes esconderijos para a femêa se refugiar das investidas do macho, consegues isso com bocados de vasos partidos ou mesmo com meias cascas de côcô, e mesmo com algumas plantas. E para além disso também podes dar como complemento na alimentação larvas de mosquito pois favorecem a entrada em reprodução.
Fosfol Publicado: Dezembro 5, 2003 Publicado: Dezembro 5, 2003 Boas, o akuário, com experiências minhas, não precisa de ter mts esconderijos. No meu akuário antigo de reprodução apenas tinha uma espécie de bola oval q servia de local de posturas e areão. Não tinha mais esconderijos. Krebs, tenho q discordar ctg qd dizes que é necessário colocar mts locais de refugio para a fêmea s esconder das investidas dos machos...; Discordo com isto, pois na minha situação a fêmea é q "atacava" o macho e não o contrário e nos meus kribensis sempre aconteceu desta maneira. É claro q podem existir excepções, mas nesta espécie penso q as fêmeas é q são as mandonas. Abraços Abraço, Carlos Mourão
Visitante Publicado: Dezembro 5, 2003 Publicado: Dezembro 5, 2003 nesta espécie penso q as fêmeas é q são as mandonas. bem "mandonas" não dirai... muitas tocas/esconderijos é necessario se houver mais de um macho! cada macho vai ocupar uma toca! a fémea é k irá cortejar o macho (mostrando a "barriga" bem vermelha/roxa)
Recommended Posts