Ana Catarina Peres Publicado Maio 7, 2016 Publicado Maio 7, 2016 Boa Tarde Sou nova neste hobby, tenho alguma experiência a nível de aquários mas com tartarugas, chegaram a casa com cerca de 5 cm e já tem cerca de 14 cm, grandes e saudáveis O que acham acerca deles e qual aconselham ? Comecei agora com um novo aquário mas desta vez com peixes de água quente, tenho um aquário de 30l está na fase da ciclagem, queria começar a comprar novo material, gostava de ter algumas opiniões. Filtro: Estou indecisa entre dois AquaClear 20 ou Fluval C2? O que acham acerca deles e qual aconselham ? Termostato: Estava a pensar Eheim - Jäguer 75W o que acham ? A escolha deste é porque no aquario das tartarugas tenho um filtro externo desta marca e só tenho bem a dizer. Peixes: Escalar Coridoras Cobrinha Kuhli Neon Ainda não tenho ideias das quantidades de cada espécie. Espero opiniões vossas :smile: Citar
Bringer Publicado: Maio 7, 2016 Publicado: Maio 7, 2016 Olá Ana, Eu sou da opinião que nos fóruns devemos de partilhar a sua opinião de forma honesta. A minha opinião é que um aquário de 30 litros não dá para nenhum desses seres; quando muito para uns 6 neons verdes e duas corydoras e não seria nas melhores condições. Quanto ao escalar, nem pensar. Se gostas de escalares, tens de adquirir um aquário de uns 100/120 litros pelo menos, cuja altura terá de ter no mínimo 40cm Cumps José P.S. Eu gosto muito do Aquaclear. Citar
Ana Catarina Peres Publicado: Maio 7, 2016 Autor Publicado: Maio 7, 2016 (editado) A minha ideia seria no final do verão comprar um aquário novo entre 180L a 240L mas só será possível no final do verão. Neste momento seria para iniciar e comecar aprender um pouco mais sobre peixes e aquários. Tive esta ideia porque nas tartarugas fiz o mesmo, comecei com elas neste mesmo aquário e depois fui evoluindo e deu muito bom resultado, como é claro os peixes não funcionam igual. Mas fico com pena se assim for. Editado Maio 7, 2016 por Ana Catarina Peres Citar
Bringer Publicado: Maio 7, 2016 Publicado: Maio 7, 2016 Então é não podes esperar até teres o aquário maior? É que vais comprar coisas que poderás não utilizar no outro; a não ser que penses ficar com os dois aquários. Nesse caso poderias depois passar os peixes para o grande e transformar o pequeno para camarões, por exemplo. Mas o escalar, só no grande. Citar
Ana Catarina Peres Publicado: Maio 7, 2016 Autor Publicado: Maio 7, 2016 Sim era mesmo essa a minha ideia, estive a ler em vários fóruns, a ideia seria os do pequeno passar para o grande e no pequeno um aquário com camarões red cherry. No aquário grande gostava de pôr escalares e discus e juntar os que tiver no pequeno até à data. Seguindo esta ideia então quais me aconselharia a pôr neste aquário de 30L até fazer a mudança? E já agora se a junção dos discus com os escalares se são compativeis ou uma mera ilusão. Citar
Estiveirissima Publicado: Maio 8, 2016 Publicado: Maio 8, 2016 Olá Ana benvida ao fórum, Antes de mais gostaria de te felicitar pela entrada no mundo dos peixinhos. O que aprendi pela experiência é que não deves ter pressa. Não compres muitos peixes e vai levando o passo a passo com muita calma. Se a tua ideia é expandir mais tarde, dá uma vista de olhos no material à venda em segunda mão aqui nos classificados, há coisas boas e mais em conta. Não sei se tens ideia de colocar plantas ou não mas facilita bastante e fica mais bonito se plantares. Com 30 litros consegues fazer algo girissimo eu tenho um de 25 que teve muito bom ar até chegar ao fim de vida e mantive sempre com plantas resistentes sem grandes exigências o que é bom para evitar frustrações desnecessárias. Quanto à fauna tal como explicaram antes coloca uma espécie de peixinhos pequenos e camarões vais ver que vais gostar. Cumprimentos Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk Citar
Ana Catarina Peres Publicado: Maio 8, 2016 Autor Publicado: Maio 8, 2016 Podem me especificar que espécies de peixes posso pôr para já? Sou nova no hobby gostava de mais ajuda. Citar
Bringer Publicado: Maio 8, 2016 Publicado: Maio 8, 2016 Antes de pensares nos peixes, diz-nós que tipo de layout pretendes. Por exemplo se um plantado exigente, daqueles relvados, ou algo menos exigente mas também com plantas e eventualmente um pequeno tronco. Todavia, e obviamente tendo em conta o meu gosto pessoal: 3 caridinas multidentata 3 crystal red 3 corydoras 6 neons verdes (Paracheirodon simulans) E chega! Citar
Ana Catarina Peres Publicado: Maio 8, 2016 Autor Publicado: Maio 8, 2016 Já tenho o fundo e 3 ou 4 pedras, mas a ideia é um tronco relativamente pequeno e uma planta já vi uma na loja mas sinceramente não sei o nome e se desse umas bolas de musgo verdadeiro bastante pequenas e muito engraçadas. Citar
Bringer Publicado: Maio 8, 2016 Publicado: Maio 8, 2016 Estes bichos são introduzidos após 3/4 semanas da montagem e não todos de uma vez. Eu começaria pelos caridinas multidentata e pelos neons. Passadas duas semanas 2 corydoras, outras duas semanas outra corydora. Mais um mês, os 3 crystal red. Claro que estes prazos aão uma sugestão. Citar
Ana Catarina Peres Publicado: Maio 8, 2016 Autor Publicado: Maio 8, 2016 Já sinto mais encaminhada, muito obrigada Sempre vou optar por o aquaclear.. Citar
Ana Catarina Peres Publicado: Maio 12, 2016 Autor Publicado: Maio 12, 2016 Boas, comprei o filtro fluval 20 já o pôs a trabalhar, no entanto substitui o carvão activo por zeo-carb, vi que era um material de reposição para o filtro e achei que seria util, acham que fiz bem ou fiz asneira? E na filtragem devo incluir lã de vidro ? Ainda estou na fase de ciclagem. Espero respostas Obrigada Citar
Ana Catarina Peres Publicado: Maio 12, 2016 Autor Publicado: Maio 12, 2016 peço desculpa, enganei-me, comprei foi o Aquaclear 20. Citar
Recommended Posts