Recommended Posts

Publicado

Boa Tarde :)

Sou nova neste hobby, tenho alguma experiência a nível de aquários mas com tartarugas, chegaram a casa com cerca de 5 cm e já tem cerca de 14 cm, grandes e saudáveis :)

O que acham acerca deles e qual aconselham ?

Comecei agora com um novo aquário mas desta vez com peixes de água quente, tenho um aquário de 30l está na fase da ciclagem, queria começar a comprar novo material, gostava de ter algumas opiniões.

Filtro:

Estou indecisa entre dois AquaClear 20 ou Fluval C2? O que acham acerca deles e qual aconselham ?

Termostato:

Estava a pensar Eheim - Jäguer 75W o que acham ? A escolha deste é porque no aquario das tartarugas tenho um filtro externo desta marca e só tenho bem a dizer.

Peixes:

Escalar

Coridoras

Cobrinha Kuhli

Neon

Ainda não tenho ideias das quantidades de cada espécie.

Espero opiniões vossas :) :smile:

Publicado:

Olá Ana,

Eu sou da opinião que nos fóruns devemos de partilhar a sua opinião de forma honesta.

A minha opinião é que um aquário de 30 litros não dá para nenhum desses seres; quando muito para uns 6 neons verdes e duas corydoras e não seria nas melhores condições.

Quanto ao escalar, nem pensar.

Se gostas de escalares, tens de adquirir um aquário de uns 100/120 litros pelo menos, cuja altura terá de ter no mínimo 40cm

Cumps

José

P.S. Eu gosto muito do Aquaclear.

Publicado: (editado)

A minha ideia seria no final do verão comprar um aquário novo entre 180L a 240L mas só será possível no final do verão. Neste momento seria para iniciar e comecar aprender um pouco mais sobre peixes e aquários.

Tive esta ideia porque nas tartarugas fiz o mesmo, comecei com elas neste mesmo aquário e depois fui evoluindo e deu muito bom resultado, como é claro os peixes não funcionam igual. Mas fico com pena se assim for. :(

Editado por Ana Catarina Peres
Publicado:

Então é não podes esperar até teres o aquário maior?

É que vais comprar coisas que poderás não utilizar no outro; a não ser que penses ficar com os dois aquários.

Nesse caso poderias depois passar os peixes para o grande e transformar o pequeno para camarões, por exemplo.

Mas o escalar, só no grande.

Publicado:

Sim era mesmo essa a minha ideia, estive a ler em vários fóruns, a ideia seria os do pequeno passar para o grande e no pequeno um aquário com camarões red cherry. No aquário grande gostava de pôr escalares e discus e juntar os que tiver no pequeno até à data.

Seguindo esta ideia então quais me aconselharia a pôr neste aquário de 30L até fazer a mudança? E já agora se a junção dos discus com os escalares se são compativeis ou uma mera ilusão.

Publicado:

Olá Ana benvida ao fórum,

Antes de mais gostaria de te felicitar pela entrada no mundo dos peixinhos.

O que aprendi pela experiência é que não deves ter pressa. Não compres muitos peixes e vai levando o passo a passo com muita calma. Se a tua ideia é expandir mais tarde, dá uma vista de olhos no material à venda em segunda mão aqui nos classificados, há coisas boas e mais em conta.

Não sei se tens ideia de colocar plantas ou não mas facilita bastante e fica mais bonito se plantares. Com 30 litros consegues fazer algo girissimo eu tenho um de 25 que teve muito bom ar até chegar ao fim de vida e mantive sempre com plantas resistentes sem grandes exigências o que é bom para evitar frustrações desnecessárias. Quanto à fauna tal como explicaram antes coloca uma espécie de peixinhos pequenos e camarões vais ver que vais gostar.

Cumprimentos

Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk

Publicado:

Antes de pensares nos peixes, diz-nós que tipo de layout pretendes.

Por exemplo se um plantado exigente, daqueles relvados, ou algo menos exigente mas também com plantas e eventualmente um pequeno tronco.

Todavia, e obviamente tendo em conta o meu gosto pessoal:

3 caridinas multidentata

3 crystal red

3 corydoras

6 neons verdes (Paracheirodon simulans)

E chega!

Publicado:

Já tenho o fundo e 3 ou 4 pedras, mas a ideia é um tronco relativamente pequeno e uma planta já vi uma na loja mas sinceramente não sei o nome e se desse umas bolas de musgo verdadeiro bastante pequenas e muito engraçadas.

Publicado:

Estes bichos são introduzidos após 3/4 semanas da montagem e não todos de uma vez.

Eu começaria pelos caridinas multidentata e pelos neons.

Passadas duas semanas 2 corydoras, outras duas semanas outra corydora.

Mais um mês, os 3 crystal red.

Claro que estes prazos aão uma sugestão.

Publicado:

Boas,

comprei o filtro fluval 20 já o pôs a trabalhar, no entanto substitui o carvão activo por zeo-carb, vi que era um material de reposição para o filtro e achei que seria util, acham que fiz bem ou fiz asneira? E na filtragem devo incluir lã de vidro ? Ainda estou na fase de ciclagem.

Espero respostas :)

Obrigada

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!