Recommended Posts

Publicado

Oi!!!

Comprei um pleco à poucos dias e como posso alimenta-lo??Ele por enquanto vai-se alimentando de algas k estao no vidro.

Além dos comprimidos há mais alguma coisa k lhe possa dar?algo caseiro?!

Obrigado desde já!

Bué da Fish's!

Publicado:

Olá Penedo

Eu alimento o meu pleco com plecoships da jbl. Ele também gosta de procurar a comida que cai no fundo. Muitos aquarista desprezam um pouco a alimetação destes peixes deixando-os à sua sorte e por vezes eles são obrigados a medidas mais drásticas tais como procurar o muco dos outros peixes ou detruir toda a plantação.

Dá-lhe comida da boa (com percentagem de spirulina) quando a luz se apagar e vais ver o pleco crescer e ser feliz.

Brotas

Publicado:
De facto podes complementar a alimentaçao do pleco com rodelas de batata, ervilhas, cenoura e alho.

E se aqueceres um pouco a água podes fazer uma caldeirada...

Só para um pleco deve ser um pouco perigoso não? se a comida fica no aquário pode apodrecer.

Eu normalmente coloco um comprimido partido aos bocados, à noite antes de apagar a luz. As corydoras tb agradecem.

Cumprimentos,

Samu.

Publicado:

nas receitas caseiras custuma-se adiciunar tabletes de gelatina sem sabor, para que a comida nao se desfaça muito, e normalmente e dada em comedores tipo cesto.

Publicado:

Realmente já vi esses cestos em algumas fotos de aquários no forum.

E o pleco consegue comer nesse cesto?

Publicado:

os plecos adoram esses cestos, pelo menos os que eu ja tive e o que tenho. pois encontarm a comidinha toda junta. cada vez que mexo no cesto, eles vem sempre investigar e agarrar-se la.