taiko Publicado Maio 1, 2016 Share Publicado Maio 1, 2016 Boas, gostava de saber duas coisas sobre este peixe... Tenho lido que o oto é um peixe algo frágil. É verdade? É que, de momento, estou com um pico de nitratos e estou com receio de os comprar... Outra coisa é onde é que se consegue arranjá-los a bom preço em Lisboa? Já nem falo mais longe porque isso pressupõe encomenda e pagar portes e tudo mais... Projecto aquário plantado 200L Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vera Santos Publicado: Maio 1, 2016 Share Publicado: Maio 1, 2016 Boas, gostava de saber duas coisas sobre este peixe... Tenho lido que o oto é um peixe algo frágil. É verdade? É que, de momento, estou com um pico de nitratos e estou com receio de os comprar... Outra coisa é onde é que se consegue arranjá-los a bom preço em Lisboa? Já nem falo mais longe porque isso pressupõe encomenda e pagar portes e tudo mais... Bem bom preço depende...o que é para ti bom preço...aquahobby, casa dos Discus, aquafish... Com um pico de nitratos eu não colocava peixe algum! Não tens o aqua estabilizado e vais colocar peixes????mesmo um ou dois....epah, está a minha opinião, vale o que vale... tu é que sabes... 1 Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt; Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
taiko Publicado: Maio 1, 2016 Autor Share Publicado: Maio 1, 2016 Pois, eu estava a tratar de encomendar um cardume de Microrascora Galaxy e um casal de Colisa Lalia, mas com isto já estou com receio... Não sei a que preços costumam vender. Mas a Aquahobby normalmente costuma ser mais cara, pelo que sei... A AquaOrinoco, de Oliveira de Azeméis, teve-os até há pouco tempo a 1,60€ (preço promocional). Agora estão novamente a 2,50€, mas vão entrar novamente em promoção, mas desta vez a 1,90€. Mas pronto, de qualquer forma, sendo assim eu não devo comprar agora é peixes nenhuns... Aproveitar promoções para depois eles acabarem por morrer não vale muito a pena... Projecto aquário plantado 200L Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vera Santos Publicado: Maio 2, 2016 Share Publicado: Maio 2, 2016 Pois, eu estava a tratar de encomendar um cardume de Microrascora Galaxy e um casal de Colisa Lalia, mas com isto já estou com receio... Não sei a que preços costumam vender. Mas a Aquahobby normalmente costuma ser mais cara, pelo que sei... A AquaOrinoco, de Oliveira de Azeméis, teve-os até há pouco tempo a 1,60€ (preço promocional). Agora estão novamente a 2,50€, mas vão entrar novamente em promoção, mas desta vez a 1,90€. Mas pronto, de qualquer forma, sendo assim eu não devo comprar agora é peixes nenhuns... Aproveitar promoções para depois eles acabarem por morrer não vale muito a pena... Aquafish, Casa dos discus de confiança e com preços razoáveis... Cardume de Microrasbora Galaxy e um casal de Colisa Lalia, nem pensar, paciencia é uma virtude!!! Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt; Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bringer Publicado: Maio 2, 2016 Share Publicado: Maio 2, 2016 O Danio margaritatus ou Danio celestial necessita de um aquário maduro e estável. Deixa o ecossistema evoluir. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
taiko Publicado: Maio 2, 2016 Autor Share Publicado: Maio 2, 2016 Pois, isso é o que tenho estado a fazer durante os últimos meses. Esperar. lol O problema é que esperei tanto que me desleixei com as TPA's... Daí estar com o problema que tenho agora. E digamos que as plantas também não têm crescido da melhor maneira. Tenho que trocar a iluminação, depois tenho que comprar o redutor para meter o sistema de co2 a bombar. E finalmente começar a equilibrar com a fertilização. E espero que as plantas arranquem bem a partir daí... Projecto aquário plantado 200L Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vera Santos Publicado: Maio 2, 2016 Share Publicado: Maio 2, 2016 Pois é preciso ter calma, também anda a pensar numa nova montagem e está a demorar algum temp€ a reunir o material todo! também não nado em dinheiro, devagar se vai ao longe, coloca isso na tua cabeça. Este projecto está no meu pensamento á 3/4 anos! Por aí já vês! Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt; Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
taiko Publicado: Maio 2, 2016 Autor Share Publicado: Maio 2, 2016 Pois, é verdade. Estive ontem a falar com o senhor da loja em que os ia comprar e cancelei a encomenda. É pena porque eles (AquaOrinoco) até têm preços muitos bons. O único senão é que quem não for da zona, como é o meu caso, tem que os mandar vir e pagar portes. Mas acaba por compensar, caso se faça uma compra maior. Já agora, aproveitando o tópico... Os acondicionadores de água eliminam instantaneamente o cloro da água ou demoram algum tempo a actuar? Sempre tive essa dúvida. Perguntei ao tal senhor da loja e ele disse-me que um bom acondicionador elimina o cloro da água instantaneamente. Eu uso o anti-cloro da Nutrafin. Se assim fosse para mim era muito mais fácil e não precisava de tanto garrafão... Projecto aquário plantado 200L Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Scuz Publicado: Maio 2, 2016 Share Publicado: Maio 2, 2016 Aquafish, Casa dos discus de confiança e com preços razoáveis... Cardume de Microrasbora Galaxy e um casal de Colisa Lalia, nem pensar, paciencia é uma virtude!!! Fiquei curioso. São espécies incompatíveis? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
taiko Publicado: Maio 2, 2016 Autor Share Publicado: Maio 2, 2016 (editado) Penso que o que a Vera queria dizer é que é por serem um pouco mais sensíveis, dado que o meu aquário está com problemas (nitratos elevados). Quanto ao que falei do anti-cloro, li aqui que elimina o cloro e a cloramina de forma imediata. Bom, parece que vou passar a ter só um ou dois garrafões... lol Editado Maio 2, 2016 por taiko Projecto aquário plantado 200L Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vera Santos Publicado: Maio 2, 2016 Share Publicado: Maio 2, 2016 Fiquei curioso. São espécies incompatíveis? Não, se leres o tópico com atenção vais perceber o que disse. Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt; Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Scuz Publicado: Maio 4, 2016 Share Publicado: Maio 4, 2016 Não, se leres o tópico com atenção vais perceber o que disse.Ingenuamente assumi que haveria incompatibilidade e fiquei curioso. Não fiz o salto para a instabilidade do sistema. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vera Santos Publicado: Maio 4, 2016 Share Publicado: Maio 4, 2016 Ingenuamente assumi que haveria incompatibilidade e fiquei curioso. Não fiz o salto para a instabilidade do sistema. na boa! Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt; Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tozé Nunes Publicado: Maio 4, 2016 Share Publicado: Maio 4, 2016 Se tens pico de nitratos faz tpa! Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
taiko Publicado: Maio 4, 2016 Autor Share Publicado: Maio 4, 2016 Se tens pico de nitratos faz tpa! Thanks. Já fiz anteontem e já voltei a fazer ontem, TPA's de cerca de 30%. Vamos ver como corre. Projecto aquário plantado 200L Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tozé Nunes Publicado: Maio 4, 2016 Share Publicado: Maio 4, 2016 E não baixou os nitratos? Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
taiko Publicado: Maio 4, 2016 Autor Share Publicado: Maio 4, 2016 E não baixou os nitratos? Fiz o teste ontem e pareceu dar igual. Eu tenho o teste da Nutrafin e digamos que só tem umas 5/6 cores. E os valores são um pouco dispersos. Mas como já fiz uma segunda TPA amanhã vou testar novamente a ver se baixou. Projecto aquário plantado 200L Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tozé Nunes Publicado: Maio 4, 2016 Share Publicado: Maio 4, 2016 A não ser que a água que repões tenha nitratos também com as tpa deverias baixar esses valores... Por via das dúvidas podes pedir para te analisarem a tua água seja pedindo a amigos quer levando a lojas e pedir que te analisem isso. Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
taiko Publicado: Maio 4, 2016 Autor Share Publicado: Maio 4, 2016 Depois testo a água da torneira para ver como está de nitratos, também. De uma coisa tenho a certeza. O teste está bom. Já cheguei a testar uma água engarrafada e deu-me valores baixos. Projecto aquário plantado 200L Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
taiko Publicado: Maio 5, 2016 Autor Share Publicado: Maio 5, 2016 A não ser que a água que repões tenha nitratos também com as tpa deverias baixar esses valores... Por via das dúvidas podes pedir para te analisarem a tua água seja pedindo a amigos quer levando a lojas e pedir que te analisem isso. Boas, testei há pouco a água da torneira e deu o resultado mais baixo do teste (5mg/L). Talvez até um pouco menos. Testei também novamente a água do aquário, tendo feito a TPA ontem, e continua a dar o resultado mais elevado (110mg/L), mais ou menos. Projecto aquário plantado 200L Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bringer Publicado: Maio 5, 2016 Share Publicado: Maio 5, 2016 Tens o substrato fértil bem coberto? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tozé Nunes Publicado: Maio 5, 2016 Share Publicado: Maio 5, 2016 Que percentagem de agua é que trocas? 1 Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
R.F.S.F. Publicado: Maio 5, 2016 Share Publicado: Maio 5, 2016 Boas, gostava de saber duas coisas sobre este peixe... Tenho lido que o oto é um peixe algo frágil. É verdade? É que, de momento, estou com um pico de nitratos e estou com receio de os comprar... Outra coisa é onde é que se consegue arranjá-los a bom preço em Lisboa? Já nem falo mais longe porque isso pressupõe encomenda e pagar portes e tudo mais... Eu fiz este topico sobre esse peixe, caso queiras ver: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=246997&hl= Sim é um peixe frágil. Podias por aqui o setup do teu aqua... ou ainda é este: "Material: Aquário: 100c x 40l x 50a (200L) Termostato: Eheim 3615 125W Filtro: Filtro Eheim externo 2215 620l/h Iluminação: DIY estrutura metálica com 3m de fitas de LEDs brancos (SMD 5630, 60 leds/m, 6000-6500K cool white, 1680-1800 lm/m), 1m de vermelhos e 1m de azuis (SMD 5630, 60 leds/m, red/blue, 1200-1320 lm/m), totalizando entre 7400 a 8000 lumens. Substrato: JBL Manado 15L + JBL Aquabasis Plus 5L Hardscape: Troncos red moor. Fauna: - 5 corydora sterbai; - 10 rasbora espei; - 10 nariz de bêbado; - 10 neon tetra; - 10 rasbora galaxy; - 5 caridina japonica; - 2 neritinas. Flora: Plano de Fundo: - Egeria Densa;* - Ludwigia palustris;* - Ludwigia repens 'Rubin';* - Lindernia rotundifolia; - Rotala rotundifolia. Meio: - Cryptocoryne x willisii;* - Penthorum sedoides. Troncos/rochas: - Microsorum pteropus;* - Anubia Nana.* Tapete: - Marsilea hirsuta.*" FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
taiko Publicado: Maio 5, 2016 Autor Share Publicado: Maio 5, 2016 Tens o substrato fértil bem coberto? Como assim? Se tem tapete? Se é a isso que te referes, não... Espero vir a tê-lo, quando chegar a nova iluminação (power LED's, cerca de 8000 lumens). A ver se a Marsilea desenvolve... Que percentagem de agua é que trocas? Tenho trocado cerca de 30% de água. É complicado andar a trocar muito mais do que isso, pois o aquário é de 200L e a brincadeira fica cara... :\ Eu fiz este topico sobre esse peixe, caso queiras ver: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=246997&hl= Sim é um peixe frágil. Podias por aqui o setup do teu aqua... ou ainda é este: "Material: Aquário: 100c x 40l x 50a (200L) Termostato: Eheim 3615 125W Filtro: Filtro Eheim externo 2215 620l/h Iluminação: DIY estrutura metálica com 3m de fitas de LEDs brancos (SMD 5630, 60 leds/m, 6000-6500K cool white, 1680-1800 lm/m), 1m de vermelhos e 1m de azuis (SMD 5630, 60 leds/m, red/blue, 1200-1320 lm/m), totalizando entre 7400 a 8000 lumens. Substrato: JBL Manado 15L + JBL Aquabasis Plus 5L Hardscape: Troncos red moor. Fauna: - 5 corydora sterbai; - 10 rasbora espei; - 10 nariz de bêbado; - 10 neon tetra; - 10 rasbora galaxy; - 5 caridina japonica; - 2 neritinas. Flora: Plano de Fundo: - Egeria Densa;* - Ludwigia palustris;* - Ludwigia repens 'Rubin';* - Lindernia rotundifolia; - Rotala rotundifolia. Meio: - Cryptocoryne x willisii;* - Penthorum sedoides. Troncos/rochas: - Microsorum pteropus;* - Anubia Nana.* Tapete: - Marsilea hirsuta.*" Não, o setup está algo diferente... Nas plantas, por muitas não se terem adaptado, por exemplo... Material: Aquário: 100c x 40l x 50a (200L) Termostato: Eheim 3615 125W Filtro: Filtro Eheim externo 2215 620l/h Iluminação: DIY estrutura metálica com 3m de fitas de LEDs brancos (SMD 5630, 60 leds/m, 6000-6500K cool white, 1680-1800 lm/m), 1m de vermelhos e 1m de azuis (SMD 5630, 60 leds/m, red/blue, 1200-1320 lm/m), totalizando entre 7400 a 8000 lumens. (estou à espera de uns power LED's para fazer uma iluminação DIY como a do Filipe Sampaio) Substrato: JBL Manado 15L + JBL Aquabasis Plus 5L Hardscape: Troncos red moor. Fauna: - 1 corydora sterbai; - 1 corydora aeneus; - 8 rasbora espei; - 10 nariz de bêbado; - 10 neon tetra; - 1 Rosy Tetra; - 1 Red-Eye Tetra; - 5 caridina japonica; - 2 neritinas; - Uma data de Planorbis. Flora: Plano de Fundo: - Ludwigia repens 'Rubin'; - Rotala rotundifolia; - E mais uma ou duas que me foram oferecidas e não sei o nome. Meio: - Cryptocoryne x willisii. Troncos/rochas: - Microsorum pteropus; - Anubia Nana. Tapete: - Marsilea hirsuta. (não morreu mas também não desenvolveu... pode ser que desenvolva com a nova iluminação...) 1 Projecto aquário plantado 200L Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bringer Publicado: Maio 5, 2016 Share Publicado: Maio 5, 2016 Não. O que quero dizer é se por algum motivo não poderia haver alguma parte do fértil que não estivesse bem coberta pelo inerte e estivesse a largar nitratos para a água. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts