Recommended Posts

Publicado

Boas...

Eis que quando um dia destes vou todo contente dar papinha aos peixinhos, reparo que um dos meus 2 nariz de bêbado (tinha 5 que morreram na transição de aquário da loja para casa...), estava praticamente sem coloração (para quem não sabe, é um tetra branco com a cabeça vermelha e a cauda ás riscas rancas e pretas), todo ele estava descolorado. No dia seguinte tudo estava normal e quase me atrevo a dizer que tinha uma coloração mais garrida que o normal.

O que acham que é????

Abraço...

Pedro Pedroso

Publicado:

Olá

Pode ser provocado pela mudança de água, mudança de aquários, stress entre outros.

O que importa é que está bem. :D

Cumprimentos,

Nuno

Publicado:

Boas...

Isto aconteceu este sábado, ou domingo, e já os tenho há uns tempos (cerca de um mês)... realmente achei estranho mas sim o importante é que por enquanto está bom...

O meu medo é que seja algum parasita que provoque esta reacção e que seja transmissivel aos outros habitantes...

O que acham? Não? Terá sido um dia mau? :)

Obrigado...Abraço!!!

Pedro Pedroso

Publicado:

Na minha opinião, podes ficar tranqüilo. Já aconteceu comigo com um Barbo de Sumatra. As listras pretas ficaram cinzas.

Deve ser stress, que passa com o tempo. Nada a ver com parasita.

Grande a braço,

Thelio

Publicado:

Boas...

Obrigado pela resposta!!!!

Se calhar tens razão ThelioL, mas nunca mais aconteceu, só notei ontem quando a luz do aquário já se tinha desligado há algum tempo e eu acendi a luz da sala, e ao olhar para o aquário reparei que eles estavam sem cor....Deve ser camuflagem ou algo do género...

Abraço

Pedro Pedroso

Publicado:

isso é uma das caracteristicas interessantes que esse peixes têm, durante noite(luz apagada) transformam-se em fantasmas autenticos, brancos sem cor, é super normal deles. De dia quando acende a luz voltam a ganhar as cores. Outra caracteristica deles é quando são apanhados fingem-se de mortos, começam boiar dentro do saco, é so dar-lhe um toque que mexem-se logo e ficam logo cas pilhas....

:?

Pic_652_1.jpg
Publicado:

Boas...

Obrigado pela resposta!!!!

Eu no dia achei realmente muito estranho, pensei que fosse alguma doença. Mas realmente aquilo aconteceu depois de ligada a luz (á tarde, a cerca de metade do tempo total de luz no aquário, tenho 15min para a lâmpada arrefecer), mas o mais estranho para mim, foi que só um estava descolorado, daí o tópico...

Mas então ontem fui ver o aquário de noite e estavam os dois assim, portanto penso, e espero, que tenha sido isso!!!!

Abraço

Pedro Pedroso