javac Publicado Abril 30, 2016 Publicado Abril 30, 2016 (editado) Boa noite, Tenho um aquário com 80x40x50 e os seguintes equipamentos: Eheim Ecco pro 200 Ehiem 150 W Água com 6.8 PH. Estou a pensar ter os seguintes peixes: Peixes Ancistrus 1 Corydoras 2 Escalares ou ciclideos 2 Danios zebra 10 Total 15 peixes Flora: 2 x Anubias e musgo Pff digam-me se está com muitos peixes ou que peixes aconselham? Editado Abril 30, 2016 por javac Citar Aquário em manutenção
Mentro Publicado: Abril 30, 2016 Publicado: Abril 30, 2016 Olá, As corydoras são peixes de cardume, por isso deve ter entre 10-15. Há corydoras bastante pequenas como as corydoras habrosus e as corydoras pygmaeus. Aqui está um vídeo de corydoras na natureza: https://youtu.be/cWIVCdLOImw?t=25s Os peixes não são muitos para o aquário em questão mas a flora é de crescimento lento e absorve pouco daquilo que os peixes vão sujar. Citar
Vera Santos Publicado: Maio 1, 2016 Publicado: Maio 1, 2016 Peixes Ancistrus 1 - Na boa, se quizeres adquire mais 1 Corydoras 2 - peixe de cardume, mínimo 5, sem problemas nesse setup Escalares ou ciclideos 2 - casal de ciclídeos anões Danios zebra 10 - pode ser Posto isto está adequado! Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
javac Publicado: Maio 1, 2016 Autor Publicado: Maio 1, 2016 Peixes Ancistrus 1 - Na boa, se quizeres adquire mais 1 Corydoras 2 - peixe de cardume, mínimo 5, sem problemas nesse setup Escalares ou ciclideos 2 - casal de ciclídeos anões Danios zebra 10 - pode ser Posto isto está adequado! Obrigado a todos. Secalhar vou retirar os Corydoras uma vez que o ancistrus trata da limpeza da comida que cai no fundo ( também vou comprar comprimidos de comida para ele) Ancistrus 1 Escalares ou ciclideos 2 - casal de ciclídeos anões Danios zebra 10 - pode ser @Vera quais dos ciclideos anões recomenda? Quanto à flora só tenho areão por isso a escolha de plantas ser limitada. Se tiverem mais alguma planta que possa viver nestas condições digam. Ultima pergunta, qual a limpeza que devo dar com este setup ou seja de quanto em quanto tempo devo fazer limpeza filtro ou respectiva TPA? Estava a pensar de 1 mês a 1 mês. Citar Aquário em manutenção
Vera Santos Publicado: Maio 1, 2016 Publicado: Maio 1, 2016 (editado) Obrigado a todos. Secalhar vou retirar os Corydoras uma vez que o ancistrus trata da limpeza da comida que cai no fundo ( também vou comprar comprimidos de comida para ele) Ancistrus 1 Escalares ou ciclideos 2 - casal de ciclídeos anões Danios zebra 10 - pode ser @Vera quais dos ciclideos anões recomenda? Quanto à flora só tenho areão por isso a escolha de plantas ser limitada. Se tiverem mais alguma planta que possa viver nestas condições digam. Ultima pergunta, qual a limpeza que devo dar com este setup ou seja de quanto em quanto tempo devo fazer limpeza filtro ou respectiva TPA? Estava a pensar de 1 mês a 1 mês. Antes diz-me montaste o aqua quando???? Anões? Eu comecei com Borellis, Apistogramma borellii (Regan, 1906) Apistogramas CacatuiodesHoedeman,1951,decerto os mais fáceis de manter para um principiante e mais comuns, fáceis de arranjar! Apistogramma hongsloi Kullander, 1979 Apistogramma viejita Kullander, 1979 Editado Maio 1, 2016 por Vera Santos Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
Martim Costa Seco Publicado: Maio 2, 2016 Publicado: Maio 2, 2016 plantas que não precisão e substrato decente e são de crescimento rápido tens as foxtail, crescimento muito rápido mesmo !! e elodias, podes ter sempre flutuantes como as lentilhas de agua que absorvem muito bem os excessos produzidos pelos peixes Citar
javac Publicado: Maio 3, 2016 Autor Publicado: Maio 3, 2016 Antes diz-me montaste o aqua quando???? Anões? Eu comecei com Borellis, Apistogramma borellii (Regan, 1906) Apistogramas CacatuiodesHoedeman,1951,decerto os mais fáceis de manter para um principiante e mais comuns, fáceis de arranjar! Apistogramma hongsloi Kullander, 1979 Apistogramma viejita Kullander, 1979 Olá Vera, tenho o aquário há umas 3 semanas a funcionar sem peixes e com nutrafin cycle. Só agora coloquei os 10 zebras. Citar Aquário em manutenção
Vera Santos Publicado: Maio 4, 2016 Publicado: Maio 4, 2016 Muita calma a adicionar peixes, é de aguentar uma semana no mínimo para adiconares mais. Os apistos serão os últimos a colocar , de preferência com o aqua estável em termos de parametros, daqui a 3 meses... Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
javac Publicado: Maio 6, 2016 Autor Publicado: Maio 6, 2016 Muita calma a adicionar peixes, é de aguentar uma semana no mínimo para adiconares mais. Os apistos serão os últimos a colocar , de preferência com o aqua estável em termos de parametros, daqui a 3 meses... Obrigado pelo feedback. Para já tenho só os zebras. Acho que daqui a mais 2 semanas compro o ancistrus e depois sigo o seu conselho de comprar o apistos. Citar Aquário em manutenção
Recommended Posts