Hugo Gonçalves Publicado Abril 29, 2016 Publicado Abril 29, 2016 Boas pessoal. Alguém conhece ou utiliza calhas destas? http://www.aquatlantis.com/index.php?id=355&tbl=registos&crct=1 Dimensão: 742mm Potência: 36W Temperatura da cor: 6800K Substitui lâmpadas T5: 35W Substitui lâmpadas T8: 25W Fluxo luminoso: 3128 lm Acham que é suficiente para um aqua de 80x40x40 com mais 2 calhas led brancas de 14W? Abraço
Bringer Publicado: Abril 30, 2016 Publicado: Abril 30, 2016 Em termos de lumens essa calha sozinha chega. Agora se os LEDs que tem são bons em relação ao preço, não sei.
Hugo Gonçalves Publicado: Maio 3, 2016 Autor Publicado: Maio 3, 2016 (editado) Queria fazer um plantado com tapete e já tenho 2 calhas de 14w estou para encomendar uma calha dessas visto que chega vou fazer já a encomenda. Pelas minhas contas fico com 64 W para 98L Obrigado pela ajuda Bringer Abraço Editado Maio 3, 2016 por Hugo Gonçalves
Bringer Publicado: Maio 3, 2016 Publicado: Maio 3, 2016 Eu no meu de 80 litros (35cm alt) tenho apenas uma calha LED de 27W. Se quisesse tapete fechado, dependendo da planta, acho que 54W dava e sobrava. Eu se fosse a ti experimentava tirar uma de 14W quando inserisses a nova calha.
Hugo Gonçalves Publicado: Maio 3, 2016 Autor Publicado: Maio 3, 2016 Boas bringer a nova calha já chega amanha. Ainda não sei a planta que vou por para tapete o que aconselhas? Não queria nada que fosse muito exigente o que me aconselhas não tenho grande experiência na matéria... lol Abraço
Miguel Simões Publicado: Maio 3, 2016 Publicado: Maio 3, 2016 Boas Hugo, Se vais ter boa iluminação e se vais fertilizar isso, porque não colocas como tapete a monte carlo? não é muito exigente apenas necessita de boa iluminação para se tornar mais compacta. Também há a cuba mas como nunca tive não te posso dar opiniões, espera por mais alguns comentários Cumps, Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
Bringer Publicado: Maio 3, 2016 Publicado: Maio 3, 2016 Se queres relvado, tens a Eleocharis sp mini. A cuba é bonita, mas das mais exigentes. Como disse o Miguel, Montecarlo é uma planta a ter em conta para quem quer uma tapete compacto e não têm condições de topo. Cumps José
Hugo Gonçalves Publicado: Maio 7, 2016 Autor Publicado: Maio 7, 2016 Boas pessoal. Quanto ao tapete estou muito indeciso estive a ler mais e vi que o meu substrato (manado) não se dá com todo o tipo de plantas e algumas não se conseguem plantar. Já tenho novo tópico passem lá para continuarmos a falar. Obrigado e abraço
Recommended Posts