Recommended Posts

Publicado

Bom dia,

Deram dois peixes ao meu filho um cometa e um cauda de veu penso eu... estão num aquario com 50*20 cm com decoraçao artificial, uma anubia comprada ontem, uma bomba de ar com pedra difusora, agua da torneira na qual coloquei as gotas para o cloro.

estão comigo ha uma semana aparentemente parecem-me bem.

1- posso fazer a troca parcial de agua com agua directa da torneira com as tais gotas, ou uma vez que já estou a utilizar a agua da torneira mas tenho poço, posso fazer a tpa com a gua directa do poço sem as gotas??

2-Filtro qual? nao muito dispendioso??

3- Queria substituir a decoraçao articial por natural, posso faze-lo com os peises no aquario, se sim que tipo de plantas, (já adquiri entranto uma anubia que coloquei no aquario, fiz mal??.

Já que os tenho gostaria de lhes dar a melhor qualidade possivel, mas não posso dispender muito dinheiro.

Obrigada pela ajuda

Publicado:

Bom dia,

Deram dois peixes ao meu filho um cometa e um cauda de veu penso eu... estão num aquario com 50*20 cm com decoraçao artificial, uma anubia comprada ontem, uma bomba de ar com pedra difusora, agua da torneira na qual coloquei as gotas para o cloro.

estão comigo ha uma semana aparentemente parecem-me bem.

1- posso fazer a troca parcial de agua com agua directa da torneira com as tais gotas, ou uma vez que já estou a utilizar a agua da torneira mas tenho poço, posso fazer a tpa com a gua directa do poço sem as gotas??

2-Filtro qual? nao muito dispendioso??

3- Queria substituir a decoraçao articial por natural, posso faze-lo com os peises no aquario, se sim que tipo de plantas, (já adquiri entranto uma anubia que coloquei no aquario, fiz mal??.

Já que os tenho gostaria de lhes dar a melhor qualidade possivel, mas não posso dispender muito dinheiro.

Obrigada pela ajuda

Olá bom dia,

Falta uma medida. As medidas são Comprimento (frente)/largura(lateral)/Altura. Indique as medidas correctas para lhe indicar um filtro.

Pode e deve usar agua da torneira. Felizmente em PT temos das melhores aguias do mundo. A nossa agua tem propriedades essenciais para os peixes. A do poço talvez não.. e não está tratada. Um risco desnecessário.

Tudo que seja artificial é para sair fora ;) Os peixes agradecem.

Depois da restante informação já falamos.

Bem haja.

Paulo Soares

AQUA "SUSSOA" - Paulo Soares

Aquario Sussoa - 2Copy

Publicado:

Quanto à altura eu agora naõ estou ao pe do aquario mas penso que deverá rondar os 20 a 25 cm???

Já agora outra questão, peço desculpa, juntamente com os peixinhos deram-me o fraquinho para o cloro mas tive a ler e diz que é para peixes btte/combatente e não muito clro nas dosagem, posso usar este ou tenho que comprar outro? a comda comprei a que indica ser para peixes de agua fria... desde já muito obrigada pela ajuda

Publicado:

Olá,

Bem, esse aquário é minúsculo para esses peixes.

Quanto ao filtro, se não tiveres dinheiro para comprar um externo em 2a mão (cerca de 35), talvez um da Aquael.

Apesar de serem peixes de água fria, no tempo mais frio convém usar um termostato regulado para um valor um pouco acima da temperatura mínima suportada.

Quanto às TPAs podes tratar a água no dia anterior.

Eu confio nos Prime e Stability da Seachem.

Esse aquário esteve a trabalhar quanto tempo antes de os peixes serem colocados?

Cumps

José

Publicado:

Não esteve, já vi que fiz asneira, passei directamente do globo onde vinham para o aquario :(, já la estão há uma semana aparentemente bem mas pelos visto não será o mais indicado... sinceramente não queria nem posso dispender de muito dinheiro, mas por outro lado queria dar condições dignas as peixinhos...

Publicado:

O teu filho, ou tu, têm interesse em ter um aquário?

Se têm, na minha opinião a melhor opção seria dar esses peixes a quem proporcionasse boas condições e começar a juntar algum dinheiro para começar adequadamente.

Publicado:

O meu filho tem 16 meses e para já ele gosta imenso da movimentaçao dos peixes, ele fica encantado a olhar largos minutos para o aquario :)... eu gosto de animais no geral e concordo que eventualmente o aquario que tenho não seja o melhor para eles... no entanto e no imediato gostaria que me ajudassem a proporcionar-lhes a melhor condição de vida até arranjar uma outra solução mais adequada para eles... e claro até porque a vida não esta facil da forma menos dispendiosa possivel... mais uma vez obrigada

Publicado:

Tendo em conta a sua situação, recomendo que vá uma loja dos chineses comprar um filtro externo tipo mochila que deverá rondar os 6€.

Em relação a colocar mais plantas não recomendo, uma vez que esse aquário já é demasiado pequeno para esses peixes e tudo o que lá adicionar só vai retirar mais espaço para os peixinhos.

Isto apenas serve para o desenrasque, sugiro que se realmente têm interesse em ter peixes junte um tempo€ para adquirir um aquário de maiores dimensões.

Entretanto bem vindo a este mundo e não deixe de consultar estes tópicos http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=248841, http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36380 para que comece a ter as noções básicas sobre a aquariofilia.

• Votar + 1
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!