MARCO AUGUSTO Publicado Junho 6, 2005 Publicado Junho 6, 2005 Boas. Alguem me pode dizer qual o nome deste coral : Cumps Marco Cumps Marco.
Diesel_Car Publicado: Junho 6, 2005 Publicado: Junho 6, 2005 Olás, Á primeira vista parece uma Goniopora... São complicadas de manter, embora haja alguns casos de sucesso (mesmo aqui no fórum). Cumps, Nuno Reis Diesel_Car....Vrummmmmmm!
Nuno Prazeres Publicado: Junho 7, 2005 Publicado: Junho 7, 2005 Concordo. Parece uma Goniopora. Pelo que tenho lido, contam-se pelos dedos de uma mão os casos de sucesso a longo prazo e esses parecem não obedecer a nenhum padrão pelo que não há uma "fórmula" exclusiva para fazer sobreviver esse coral. Normalmente "derretem" em menos de um ano. Os pólipos deixam de abrir e vão definhando até morrer todo o coral. Projeto Outono - Biótopo de Leito de Folhas Sul Americano
Diogo Lopes Publicado: Junho 9, 2005 Publicado: Junho 9, 2005 Olá, O coral é de facto uma Goniopora e se não me engano é uma stokesi. Tive uma em tempos que mesmo no meu aquário (que estava muito equilibrado e completamente maturado) durou apenas 8 meses! A causa da sua pouca longevidade em aquário é para mim uma incógnita! Abraço, Diogo
Nuno Prazeres Publicado: Junho 9, 2005 Publicado: Junho 9, 2005 Diogo: acho que o tema da não sobrevivência destas espécies é uma incógnita para ti e para os cientistas do tema. Acho que há um excelente artigo sobre isso no advancedaquarist. É pena porque são dos corais mais bonitos que há. Projeto Outono - Biótopo de Leito de Folhas Sul Americano
Recommended Posts