reddevil1989 Publicado Abril 27, 2016 Publicado Abril 27, 2016 Tenho um aquário de 300l o qual mantém os parâmetros estáveis. Aconteceu e que eu tento baixar o ph para 6.5. sempre que faço uma mudança de água coloco o ph em 6.8/6.7 para não ser uma variação muito elevada. Mas passado dois dias o ph já subiu para 7.0/7.1 mas depois disso não sobe mais estabilizando nesse valor. O que poderei fazer para baixar o ph e estabilizar nos 6.5? Cumps
Paulo F. Soares Publicado: Abril 28, 2016 Publicado: Abril 28, 2016 sempre que faço uma mudança de água coloco o ph em 6.8/6. Como é que faz isto? Qual a marca de teste que está a usar? Que hardware tem no aquario? Paulo Soares AQUA "SUSSOA" - Paulo Soares
reddevil1989 Publicado: Abril 28, 2016 Autor Publicado: Abril 28, 2016 para medir o PH uso uma caneta de medir e está calibrada pois testei com a solução de calibrarão. Pode ver o aquário neste link: http://www.mundodosaquarios.net/threads/novo-aquario-de-300l.64/page-3#post-380 Tem um filtro de 900l/h (não me lembro o modelo mas é da EHEIM) termostato de 300W CO2 caseiro Iluminação LED com duas barras de 1m com 15W cada Bomba de circulação Bomba de oxigenação Filtro UV caseiro E um Filtro Biológico separado do outro
Paulo F. Soares Publicado: Abril 29, 2016 Publicado: Abril 29, 2016 (editado) Bom dia, Você disse que colocava o PH em 6.8. Colocava? Como? Coloca ou apenas mede? Acho que querias dizer que medes. E porque é que quer meter o PH a 6,5? Alguma razão especifica? Para que tem o UV? Depois tem Co2 caseiro 24 horas. Isso está tudo desiquilibrado. Então bombeia O2 ao mesmo tempo que Co2? Desista do CO2 caseiro. Isso só está a dar cabo do aquario. E com a flora que tem não faz falta nenhuma. Da bomba de ar e como não sei que filtro tem talvez até não seja má ideia deixa-la a trabalhar no minimo pois com essa fauna toda... Cumprimentos. Editado Abril 29, 2016 por PAFS Paulo Soares AQUA "SUSSOA" - Paulo Soares
Recommended Posts