miguel nunes Publicado Junho 6, 2005 Publicado Junho 6, 2005 boas ppl...tive a fazer o teste de fosfato no meu aqua de ciclideos,e para minha supresa tinha o nivel d fosfatos mt elevado,a minhas duvidas sao as seguintes,o k pode acontecer no meu aqua devido a este nivel de fosfato?o k posso fazer para baixar este nivel?espero por ajuda...fiquem bem [][]**** Citar
Saturnino Publicado: Junho 6, 2005 Publicado: Junho 6, 2005 Quanto tens de fosfatos? Tudo o que seja acima de 1 e muito alto.Verifica a comida que estás a dar e fuma tpa. saturnino Citar
Luís Fortunato Publicado: Junho 6, 2005 Publicado: Junho 6, 2005 Olá. Concordo plenamente com o Saturnino. Faz uma TPA para baixares isso e tem calminha com a comida. A comida é a principal fonte de Fosfatos para o aquário. Se tiveres poucas plantas, e estas não os conseguirem absorver facilmente (não depende só do número de plantas, também depende de mais factores, níveis de CO2, K+, NO3-, iluminação, etc...) as algas, em princípio, vão fazer uma festa. Dás comida todos os dias? Tenta dar menos comida, pelo menos em menor quantidade. Espero ter ajudado. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Diesel_Car Publicado: Junho 6, 2005 Publicado: Junho 6, 2005 Olás, boas ppl...tive a fazer o teste de fosfato no meu aqua de ciclideos Ciclideos...ciclideos...que ciclideos falas? Se forem peixes herbívoros (mbunas ou tropheus), e caso os níveis de fosfatos não sejam exageradamente altos, basta fazeres uma pequena TPA e deixar as algas crescer....Servem de alimento aos peixes e poupas algum na alimentação. :D Cumps, Nuno Reis Citar Diesel_Car....Vrummmmmmm!
Recommended Posts