F.Ribeiro Publicado Abril 21, 2016 Publicado Abril 21, 2016 Boa tarde, Há uns 3 meses comprei um casal de rams, que até de início não achava grande piada, mas para ajudar a compor mas o "quadro" não poderia comprar demasiados peixes (cardume) e fui por esta opção. Logo ao fim de 15 dias, começaram as posturas regulares, a guarda aos ovos, e sempre ao 2º dia... a comesaina... Actualmente, gosto bastante dos peixes! Até me vêm comer à mão. Decidi tentar reproduzir, ao menos uma vez, pela graça e para aprender visto que se fartam de pôr. Mas claro que dentro de um comunitário... a coisa é sempre a mesma. Já na terceira postura, tinha um aquário pequeno (40x20x25) a ciclar com intenção de apanhar os alevins, caso vingassem ou para ter um hospital, ou para camarões... era para o que fosse. Decidi há cerca de 1 semana (estava pronto) meter lá os rams, para eles fazerem a postura sozinhos. Mas desde o primeiro dia, que os dois estão sempre muito quietos... No comunitário, andavam sempre de corrida com outros (apistogramas e comedores siameses) e a fazer uma bruta festarola, mesmo entre eles os dois! Agora... ficam sossegados, barbatanas arrebitadas, e nem fazem os sprints que dava graça ver (mesmo um com o outro). Continuam a comer bem, mesmo a bicar nos meus dedos, tem as cores lindas e bem vivas, não há manchas, parâmetros 200%... Não percebo. É de me preocupar? Este comportamento até parece "depressão"... ficam parados, a olhar... Será que não gostam de estar sozinhos?
Ric.Gomes Publicado: Abril 21, 2016 Publicado: Abril 21, 2016 Boas, Os rams estão sozinhos nesse aquario? Se estiverem sozinhos tenta ler um pouco sobre 'Deither fish' no google, ajuda bastante a comportamentos mais normais! Abraço 2 A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
F.Ribeiro Publicado: Abril 21, 2016 Autor Publicado: Abril 21, 2016 Boas, Os rams estão sozinhos nesse aquario? Se estiverem sozinhos tenta ler um pouco sobre 'Deither fish' no google, ajuda bastante a comportamentos mais normais! Abraço Estão sozinhos sim, para tentar reproduzir... Apenas tem lá uns 4 planorbis. Vou ler! Obrigado pela dica, Abraço
F.Ribeiro Publicado: Abril 22, 2016 Autor Publicado: Abril 22, 2016 Bom dia! Realmente... Ontem comprei 3 ancistrus gold, bebés ainda, e meti um deles hoje de manhã no aquário dos rams. Não demorou 10 segundos que não fossem ambos correr atrás do pequenito! E agora andam todos contentes, um atrás do outro (já nem ligam ao ancistrus!!!). Vamos ver... Pode ser que desta haja ramzinhos
Ric.Gomes Publicado: Abril 22, 2016 Publicado: Abril 22, 2016 Se queres reprodução, não coloques ai o ancistrus. Aposta numa cardume de N. Beckfordi ou H. Amandae. Eu uso ambos com sucesso. Cumps A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
F.Ribeiro Publicado: Abril 22, 2016 Autor Publicado: Abril 22, 2016 Certo... mas um cardume num aquário de 20L, não é fruta a mais? A intenção até era retirar o pobre ancistrus (1,5cm) quando puserem os ovos. Ou estou a pensar mal?
Ric.Gomes Publicado: Abril 22, 2016 Publicado: Abril 22, 2016 aquario de 20l é pequeno e ponto... nem o casal devias ter ai... mas se n tens alternativa pq não meter o casal novamente no comunitario até conseguires um aqua maior? 1 A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
F.Ribeiro Publicado: Abril 22, 2016 Autor Publicado: Abril 22, 2016 aquario de 20l é pequeno e ponto... nem o casal devias ter ai... mas se n tens alternativa pq não meter o casal novamente no comunitario até conseguires um aqua maior? Tens razão... estou a "abusar" destes pobres... Vou arranjar um aquário de 60L pelo menos, para tentar isto. Obrigado pelos esclarecimentos companheiro! Aprendi... Grato! Abraço
Pedropetra Publicado: Maio 20, 2016 Publicado: Maio 20, 2016 (editado) Boa noite F Ribeiro, Tenho um casal de ramirezi german blue num comunitário e tenho tido sucesso postura e alevins os quais transferi para um aqua mais pequeno (mangueira/gravidade) Tpa´s regulares com agua do comunitário (???) mas tem os parametros todos bem equilibrados e estam bem de saude com +- 40 dias boa sorte Pedro Editado Maio 20, 2016 por Pedropetra
F.Ribeiro Publicado: Maio 21, 2016 Autor Publicado: Maio 21, 2016 Boa noite F Ribeiro, Tenho um casal de ramirezi german blue num comunitário e tenho tido sucesso postura e alevins os quais transferi para um aqua mais pequeno (mangueira/gravidade) Tpa´s regulares com agua do comunitário (???) mas tem os parametros todos bem equilibrados e estam bem de saude com +- 40 dias boa sorte Pedro Ola Pedro! A coisa é que no comunitário nunca vingaram as posturas... Acabam sempre por comer os ovos ao 2º dia. Mas já estou a preparar um aquário de 60L, para fazerem a postura e retirar os pais! Não vai a bem, vai a mal... hehe Agora ando com outro stress... Não sei o que fazer, e ando de "guarda" a ver se a fêmea Apistoramma não come os alevins: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=250604 Abraço
Pedropetra Publicado: Maio 21, 2016 Publicado: Maio 21, 2016 Ola Pedro! A coisa é que no comunitário nunca vingaram as posturas... Acabam sempre por comer os ovos ao 2º dia. Mas já estou a preparar um aquário de 60L, para fazerem a postura e retirar os pais! Não vai a bem, vai a mal... hehe Agora ando com outro stress... Não sei o que fazer, e ando de "guarda" a ver se a fêmea Apistoramma não come os alevins: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=250604 Abraço Por curiosidade qual é o valor do Ph? Abraço
F.Ribeiro Publicado: Maio 22, 2016 Autor Publicado: Maio 22, 2016 Por curiosidade qual é o valor do Ph? Abraço PH 7.2 Segundo li, até devia ser mais baixo para isto acontecer... Mas aconteceu e lá continuam todos felizes da vida! Uma vez que ninguém ajudou, coisa que já começo a achar normal, optei por deixar junto à mãe e estou a alimenta-los com uma seringa. Artémia congelada (raspo a superfície para desfazer bem) misturada com um pó especifico para alevins da JBL (Novo Baby), um pouco de agua do aquário, dentro de uma seringa e injecto perto dos alevins. A mamã apistogramma parece não se importar muito... Continua a correr com outros da área, fica atenta a mim a dar-lhes de comer e parece correr tudo bem! Vamos ver...
Recommended Posts