Recommended Posts

Publicado

Boa noite a tod@s,

Preciso de saber que tipo de filtro devo comprar para um aquário de 56 litros? Tenho sómente 3 peixes. Plantas naturais não tem. Só areão....

Creio que o que tenho é muito fraco e foi uma bela banhada que levei quando o comprei...

Cumprimentos,

Publicado: (editado)

Sem saber mais informação só posso dar uma informação mais genérica. Eu aconselho sempre filtros externos por terem maior capacidade de albergar matérias filtrantes e por serem facilmente limpos. Para os 56 litros diria que um filtro externo com 300 a 500 litros/hora seria indicado. Tens várias marcas à venda quer nas lojas especializadas quer em segunda mão nos classificados, é uma questão de procurares. A minha dúvida prende se com esses três peixes...não os podes identificar? Isto porque há peixes e peixes, uns sujam mais que outros, há peixes que gostam mais de correntes fortes dentro do aquário, outros não...

Editado por António Nunes
Publicado:

Sem saber mais informação só posso dar uma informação mais genérica. Eu aconselho sempre filtros externos por terem maior capacidade de albergar matérias filtrantes e por serem facilmente limpos. Para os 56 litros diria que um filtro externo com 300 a 500 litros/hora seria indicado. Tens várias marcas à venda quer nas lojas especializadas quer em segunda mão nos classificados, é uma questão de procurares. A minha dúvida prende se com esses três peixes...não os podes identificar? Isto porque há peixes e peixes, uns sujam mais que outros, há peixes que gostam mais de correntes fortes dentro do aquário, outros não...

Boa tarde António,

Ontem tinha três hoje só tenho dois :( o que morreu era um Kinguio negro, ou peixe telescópio) e agora tenho um cometa laranja e um cometa dourado. Por falta de experiência comprei o peixe errado e só depois de pesquisar é que i o erro. Neste momento irei ficar só com estes dois. Não tenho qualquer planta no aquário.

Creio que o filtro que tenho é muito fraco (um Boyu SP-601E) com 200 litros/hora...

Publicado:

Compras um Eheim 2213 em segunda mão, com torneiras e algumas matérias filtrantes por 35-40 Euros

Publicado:

Compras um Eheim 2213 em segunda mão, com torneiras e algumas matérias filtrantes por 35-40 Euros

Ok vou ver disso.