Cristiano Santos Publicado Abril 18, 2016 Publicado Abril 18, 2016 Boa noite. Desculpem estar a criar o tópico aqui mas não consigo criar em mais lado nenhum. Bem, eu estou para comprar um aquário... O meu peixe preferido é o Guppy e o que eu gostava de saber é o seguinte: - que produtos tenho de comprar para preparar a água para eles? (vou usar água da torneira) - Que plantas posso meter com guppys? - que comida aconselham? - que pH e temperatura acham melhor? (já vi 3 ou 4 diferentes). - Aconselham as pedras difusoras? Posso meter também uma bomba de ar a enfeitar? Obrigado e desculpem a ignorância Citar
Bringer Publicado: Abril 18, 2016 Publicado: Abril 18, 2016 Olá Cristiano, Será que podes dar uma ideia do orçamento disponível de imediato e para os tempos mais próximos? Que tamanho de aquário estás a ponderar? Cumps José Citar
Cristiano Santos Publicado: Abril 18, 2016 Autor Publicado: Abril 18, 2016 (editado) Olá Cristiano, Será que podes dar uma ideia do orçamento disponível de imediato e para os tempos mais próximos? Que tamanho de aquário estás a ponderar? Cumps José Boa noite. O aquário que vou comprar é um de 120cm que vi no Olx com filtro externo e termostato por 200€ Quanto ao orçamento penso que não há problema, também não é nada exagerado. Obrigado Editado Abril 18, 2016 por Cristiano Santos Citar
Cristiano Santos Publicado: Abril 18, 2016 Autor Publicado: Abril 18, 2016 Alguém me ajuda? Que peixes posso juntar com guppys para fazer criação? E camarões, também posso? Boa noite! Citar
Cristiano Santos Publicado: Abril 18, 2016 Autor Publicado: Abril 18, 2016 Boa noite. Que plantas aconselham para um aquário com guppys? Obrigado Citar
Alvaro Silva Publicado: Abril 18, 2016 Publicado: Abril 18, 2016 Boas Olha,enquanto não tens o aquário vai lendo aqui no Fórum sobre o ciclo do azoto. Comp: Álvaro Silva Citar
Cristiano Santos Publicado: Abril 18, 2016 Autor Publicado: Abril 18, 2016 Qual é o filtro externo? O filtro é Fluval 205 Citar
Bringer Publicado: Abril 18, 2016 Publicado: Abril 18, 2016 Estamos a falar de um modelo descontinuado, embora por vezes melhores do que os mais recentes. A versão mais recente (206) ronda os 120. Um aquário de 90x40x40 em vidro extra-claro de 8mm deve rondar os 120. Acho que de 120cm teríamos de ir para um vidro de 10mm e ia encarecer muito as coisas. Se o aquário do OLX é em vidro extra-claro, é uma boa compra. Se não é e o preço inclui apenas o aquário, o filtro e o aquecedor.... Cada um tem os seus gostos pessoais, mas para mim um vidro-extra claro é outra coisa. Ou então 90x40x45alt. Citar
Cristiano Santos Publicado: Abril 18, 2016 Autor Publicado: Abril 18, 2016 O aquário é de 120cm da aquatlantis com móvel, o modelo direito. Acha que vale apena? Citar
Bringer Publicado: Abril 18, 2016 Publicado: Abril 18, 2016 Bem, um móvel vale dinheiro, e se não tens onde o pôr, é um factor a considerar. Estamos sempre condicionados pelo orçamento. Suponho que queiras algo que te dê prazer em observar. Vai a uma loja que tenha aquários com vidro "normal" e a outra que os tenha com vidro extra-claro. Depois decide-te. Citar
Cristiano Santos Publicado: Abril 18, 2016 Autor Publicado: Abril 18, 2016 O problema é que ao comprar com vidro extra-claro e filtro, termóstato, iluminação etc, vai ficar muito mais caro Citar
Bringer Publicado: Abril 18, 2016 Publicado: Abril 18, 2016 Sim, isso é verdade. Uma boa calha custa muito e dependo daquilo que pretendes ainda vais gastar um bom dinheiro em substratos. Citar
Vera Santos Publicado: Abril 18, 2016 Publicado: Abril 18, 2016 (editado) Olá Cristiano, bem vindo. É mesmo aqui que deves abrir o tópico, pedia-te para não abrires mais tópicos, é melhor reunires aqui a informação toda para melhor te acompanharem, do que estar a dispersá-la por vários tópicos. Para além de teres que repetir uma serie de vezes o possível setup para te darem as opiniões adequadas a ele. Obrigada.Saudações sportinguistas, Lol. Ps: 3 Tópicos unificados Editado Abril 18, 2016 por Vera Santos Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
Recommended Posts