Rui Pimenta Publicado: Dezembro 6, 2017 Autor Publicado: Dezembro 6, 2017 On 14/08/2017 at 00:25, luisrr disse: Novidades? Filmado hoje, as plantas aquáticas nesta altura "hibernam" . 1
Daniel_Alves Publicado: Dezembro 7, 2017 Publicado: Dezembro 7, 2017 oh Rui, eu que sou teu vizinho, sou de Melgaço, não estou a conseguir de forma alguma manter o meu lago assim limpo.... fica verde. e é um lago bem pequeno, ainda nem peixes tem porque primeiro quero arranjar solução para o manter limpo. as plantas nem me sobreviveram, morreram logo no inverno seja vallisneria ou rabo raposa ou a que for. depois só consegui colocar jacintos de água mas elas no inverno também morrem e só sujam. estou tramado. lago feito em plástico próprio, tem pedras no fundo. uma altura de 30 a 70cm com um comprimento de +/- 2m e largura de 1,2m +/- se tens umas dicas agradecia abraço
Rui Pimenta Publicado: Dezembro 7, 2017 Autor Publicado: Dezembro 7, 2017 há 1 hora, Daniel_Alves disse: oh Rui, eu que sou teu vizinho, sou de Melgaço, não estou a conseguir de forma alguma manter o meu lago assim limpo.... fica verde. e é um lago bem pequeno, ainda nem peixes tem porque primeiro quero arranjar solução para o manter limpo. as plantas nem me sobreviveram, morreram logo no inverno seja vallisneria ou rabo raposa ou a que for. depois só consegui colocar jacintos de água mas elas no inverno também morrem e só sujam. estou tramado. lago feito em plástico próprio, tem pedras no fundo. uma altura de 30 a 70cm com um comprimento de +/- 2m e largura de 1,2m +/- se tens umas dicas agradecia abraço É sempre bom ter um vizinho por aqui. Na verdade nunca tive o tanque com a água tão limpa, apesar de ser na mesma bem suja. A água é menos o que também ajuda, e depois dei uma poda ás canas que largavam milhentas folhas para a água, o que também deu uma ajuda muito grande. Quanto ás plantas eu também já só tenho nenúfares, porque o resto vai tudo á vida. Tive jacintos mas morreram logo com as geadas de Janeiro, o resto que seja submersas as minhas carpas encheram bem a barriga hehe. Se tiveres carpas é praticamente impossível manteres plantas submersas, se não tiveres é possível, acho que secam um pouco no inverno mas supostamente emergem outra vez na Primavera :)
Daniel_Alves Publicado: Dezembro 7, 2017 Publicado: Dezembro 7, 2017 onde arranjas esses nenúfares? no vídeo não aparecem...
Rui Pimenta Publicado: Dezembro 7, 2017 Autor Publicado: Dezembro 7, 2017 há 3 horas, Daniel_Alves disse: onde arranjas esses nenúfares? no vídeo não aparecem... Já perderam a folha e hibernaram, agora só na primavera, só tenho dois também. Arranjas fácil num horto e são das poucas aquáticas que resistem ao inverno e ás minhas carpas :)
Mónica Osório Publicado: Dezembro 19, 2017 Publicado: Dezembro 19, 2017 On 01/05/2016 at 19:38, Rui Pimenta disse: Olá, obrigado pela resposta. Arranjei 4 jacintos de água. Depois fui a um lago num monte e encontrei uma planta bastante interessante e bonita, que pelos vistos é pouco conhecida mas que após alguma pesquita acabei por encontrar o seu nome: Callitriche palustris. Pouca informação sobre ela há. Depois tamb´´em arranjei uma Vallisneria, neste momento procuro as Elodeas que tem sido o mais difícil. Quanto ao colocar em vasos as oxigenadoras apenas as prendo com fio e uma pedra pra ir ao fundo, tenho bastante lodo lamacento no fundo pode ser que resulte, ou achas que não? Abraço Olá, onde arranjaste os Jacintos?
Rui Pimenta Publicado: Abril 22, 2018 Autor Publicado: Abril 22, 2018 On 19/12/2017 at 00:50, Mónica Osório disse: Olá, onde arranjaste os Jacintos? Olá, um amigo tinha cerca de 12 jacintos numa poça pequena e deu-me 4, não sei onde os arranjou...
ramparts Publicado: Maio 4, 2019 Publicado: Maio 4, 2019 Esse Lago é muito Bonito ! Com Algum investimento para melhorar a vida dos seus habitantes como um filtro de LAgo com UV esses peixes agradecem. Mesmo assim um lago tal como um aquario é aquilo que cada um de nós quer e gosta ! Parabens! José Gonçalves
Recommended Posts