Recommended Posts

Publicado

Apareceram-me caracois no aqua. Não tenho limpa fundos nem limpa vidros. Devo eliminá-los? Como?

Publicado:

Olás,

Atenção que os Botia palhaço crescem muito....se tens um aquário inferior a 120litros, não são muito aconselhados.

Tenta retirar os caracois manualmente, é a forma mais eficaz.

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Publicado:

Confirmo q o aqua é pequeno - 50 l - vou retirar os caracóis à pata. Q limpa fundos/vidros me aconselham?

Publicado:

Olá

os caracois que vem com as plantas não comem as plantas

se as comessem não havia plantas nas lojas :D

tendo em conta o tempo que elas lá ficam ;)

os caracois não fazem mal nenhum, tal como as pequisas,

esta pergunta já foi respondida mais de 1 milhão de vezes e as conclusões foram sempre as mesmas...

ninguém pesquisa e os caracois não fazem mal nenhum...

Pesquisem antes de perguntar!

Fish are friends, not foöd Posted Image

Publicado:

Alguns deterioram a qualidade da água, segundo li.

Mas por outro lado também filtram os minerais (que usam para a concha)

Publicado:

Ora nem mais, e têm a vantagem de serem gratuitos e de serem optimos limpadores de algas. Além disso são dos primeiros seres que o teu aqua vai provavelmente ter, logo aparecem mesmo sem o aqua ciclar, o que é bem bom

Publicado:

Olá

ve se os teus caracois nao sao destes :)

Planorbella duryi

posthornschnecke.jpg

abraços

Sérgio

Pesquisem antes de perguntar!

Fish are friends, not foöd Posted Image

Publicado:

Começo a pensar que devia de haver um topico de leitura obrigatoria antes que um novo membro podesse meter algum topico nesta secção.

Caracois- mito e realidade!

ja imaginaram a quantidade de topicos desnecessarios que deixavam de aparecer diariamente????????

Eu pessoalmente ja respondi a uma boa meia duzia deles... os que nem abri não teem conta.

Um Abraço

Publicado:

Existem aqui duas opções ... se os caracóis do teu aqua não forem muitos ... não existe qualquer problema ... e acho que não te devias preocupar... agora se for uma epidemia não tens hipóteses de os apanhar a todos á mão... :idea: tens de meter um bótia palhaço que são bons nessa matéria... é verdade que os bótias crescem muito (30cm) mas também é verdade que não é em 2 ou 3 anos ... podes comprar um bótia pequenino só para a ajuda nos caracóis... se achas que passado um ano ou dois estão muito grandes para o teu aqua... podes sempre vende-lo aqui no fórum ou até dá-lo... :twisted: entretanto até eles ficarem grandes já tu compraste outro aqua :wink: é o vicio :idea:

Cumprimentos

Filipe Santos

Já votaste hoje? Vamos tornar o nosso fórum no melhor fórum do Mundo . Clica aqui »» http://www.aquarank.com/in.php?id=aquariof

Publicado:

Para além da insistência no mito dos caracois mauzões, há outro que me mete imensa confusão.

Toda a gente recomenda Botias Palhaço, mesmo quando se trata de um aquário pequeno. No entanto existem duas opções muito mais viáveis para praticamente qualquer aquário que são as Botias Lohachata e Striata, que rondam um comprimento máximo de cerca de 12 cm...e são tão boas a comer caracois como qualquer botia palhaço.

~*~ Green Shark ~*~

Finalmente, de volta a este maravilhoso mundo...

• 2 semanas depois...
Publicado:

Começaram-me a aparecer dezenas de pequenos caracóis no meu aqua de 80 litros, pelo que comprei 2 botias palhaços para ajudar a deminuir a população de caracois.

Contudo, aquelas bótias devem ser "vegetarianas", pois não tocam nos caracois, preferindo vasculhar o substrato.

Vou reduzir a quantidade de comida, para ver se elas se viram para a "carninha".

Se alguem tiver uma melhor sugestão, agradeço.

Publicado:

Boas

os caracois so se tornam uma praga se tiverem alimentação em escesso.

Com uma alimentação suficiente para os peixes, a população de caracois ira manter-se dentro de control.

Abraço

Publicado:

60 litros, o meu modesto conselho:

1) arranja uma seringa e aspira os ovos (ninhos) que eventualmente consigas detectar. fazes uma vistoria durante uma semanita, tipo um dia sim, um dia não, e zaca, ovos fora!!;

2) reduz a quantidade de comida que dás aos peixes -vais estimular menos os caracois e obrigar os peixes comedores a virarem-se para eles;

3)quanto a peixes, pois qualquer um dos botia aqui falados é uma boa hipotese, e quanto ao crescerem, concordo com o amigo que disse que os teus aquarios tambem têm tendencia para crescer (é o vicio), senão sempre o podes vender, ou dar a alguem - esse tipo de peixes, nomeadamente os palhaço, têm muita procura

4) se nada disto resultar (mas resulta, vais ver que sim), podes usar o metodo da folha de alface, procura por ai nos post que vem várias vezes falado

fica bem e boa sorte

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Publicado:

amigo, falando ainda dos bótia como comedores de caracois...

isto é uma questão pessoal e muito discutivel, eu sei....

mas olha, mete piranhas, crocodilos, jacarés, mas nunca, nunca metas a botia 'Skunk'... eta bicho ruim comó caneco!!!! cheers

(srs moderadores, brazileiro pode, né?)

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"