Djuganight Publicado: Abril 23, 2016 Autor Share Publicado: Abril 23, 2016 Afinal não é só um, são dois. Devo preocupar-me? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Mendes89 Publicado: Abril 23, 2016 Share Publicado: Abril 23, 2016 Não da para entender se são physas ou planorbis corneus. Planorbis e na boa tenho bastantes, physas não sou adepto, roem plantas. Uns diz qe não outros qe sim. Jogo pelo seguro. Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk Citar [sharedmedia=gallery:images:34838] https://www.facebook.com/ParadisePlantsAquarium Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bringer Publicado: Abril 23, 2016 Share Publicado: Abril 23, 2016 Se não queres ter caracóis é melhor tiraress. Apesar de ter cuidado, se calhar foi junto com alguma planta. Por vezes são mesmo minusculos. Qual é o formato, é redondo como os caracóis triviais ou tipo cornucópia? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Djuganight Publicado: Abril 23, 2016 Autor Share Publicado: Abril 23, 2016 São redondinhos com casca castanho muito clarinho quase transparente Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Mendes89 Publicado: Abril 23, 2016 Share Publicado: Abril 23, 2016 Vê no google e vê qual e mais parecido eu aposto em planorbis ou physas. Planorbis e casca e mesmo fina, achatados, physas são mais gordas e na ponta faz bico. Se fosse planorbis deixava ficar, n a problema, ate ajudam na limpeza Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk Citar [sharedmedia=gallery:images:34838] https://www.facebook.com/ParadisePlantsAquarium Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Djuganight Publicado: Abril 23, 2016 Autor Share Publicado: Abril 23, 2016 (editado) Aparentam ser Planorbis, mas mal dão para ver e não tenho nenhuma lupa cá em casa... Editado Abril 23, 2016 por Djuganight Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bringer Publicado: Abril 23, 2016 Share Publicado: Abril 23, 2016 Deve de ser Planorbis. Se não fosse, seria melanoide tuberculata. Eu gosto de ter planorbis no aquário, desde que controlados. Deve de ter ido com as plantas Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Djuganight Publicado: Abril 23, 2016 Autor Share Publicado: Abril 23, 2016 Não me importo nada, desde que não estraguem as plantas e não se reproduzam tipo praga Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Mendes89 Publicado: Abril 23, 2016 Share Publicado: Abril 23, 2016 Se n tiveres agua com qualidade ou exesso de comida eles ate vão morrendo e na boa Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk Citar [sharedmedia=gallery:images:34838] https://www.facebook.com/ParadisePlantsAquarium Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Djuganight Publicado: Abril 23, 2016 Autor Share Publicado: Abril 23, 2016 (editado) tenho a água como nunca tinho tido. Provavelmente por devido a uma conjugação de factores, substrato, pouca fauna, Seachem Purigen... Olho para o aquário e se vêm filas de bolhinhas a sair das plantas e até parece que estão a flutuar no ar e não na água. Está mesmo muito bom, até agora.... Entretanto chegou a rede para fazer a parede de musgo e o termostato novo. Ficam aqui uma fotos da obra e do respectivo resultado: não sei se fiz bem deixar a rede comprida de forma a que passasse por trás do tubo do filtro. Agora que olha para aquilo, quando o musgo começas a crescer, é capaz de crescer para dentro do tubo.... Tenho 2 hipóteses, ou com regularidade tiro o tubo e aparo o musgo que fica mesmo na entrada, ou corto a rede por forma a que não fique atrás do tudo. O que acham? Editado Abril 23, 2016 por Djuganight Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Simões Publicado: Maio 1, 2016 Share Publicado: Maio 1, 2016 Boas, O tubo está num sítio de fácil acesso, acho que não te deves preocupar, qualquer tesourada nisso de 2 em 2 semanas não terás problemas E que tal o funcionamento desse termo? Cumps, Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
bettaa Publicado: Maio 2, 2016 Share Publicado: Maio 2, 2016 (editado) Olá Djuganight O teu aqua está com aspeto de um verdadeiro profissional!...já parece que estás nestas "andanças" à uma "porrada de tempo"... Eu tenho acompanhado os teus tópicos, tanto o anterior como este, e vejo o entusiasmo com que dedicas a ultrapassar cada contratempo que te aparece...Eu sou "caloira" nestas coisas de aquas e peixes e tenho aprendido umas coisas. Quanto ao termostato Aquael podias dizer onde foi que compraste? Eu já tive um de 25w e gostei porque eu tinha um aqua de 15l e precisava de um termo pequeno. Entretanto precisei de comprar outro e, como tive dificuldade em encontrar termos Aquael à venda, optei por um Eheim Jager. Editado Maio 2, 2016 por bettaa Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RaposoAlves Publicado: Maio 2, 2016 Share Publicado: Maio 2, 2016 (editado) Pelas fotos aparentas não apanhar muita luz nos cantos. Mas ficava bem ai De resto pareces ter já um bom crescimento, Este projecto já vai mais bem encaminhado. Abc Editado Maio 2, 2016 por Piraya Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Djuganight Publicado: Maio 7, 2016 Autor Share Publicado: Maio 7, 2016 Boas, O tubo está num sítio de fácil acesso, acho que não te deves preocupar, qualquer tesourada nisso de 2 em 2 semanas não terás problemas E que tal o funcionamento desse termo? Cumps, Boas, Sim, não me parece preocupante. O musgo é que parece que não quer crescer, talvez por estar ali ao fundo onde apanha muito pouca luz. O termo é perfeito, mesmo! Regulo a temperatura e posso comprovar com 2 termómetros que é exacta. Está fixa nos 25º sem preocupações. Muito boa aquisição. Cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Djuganight Publicado: Maio 7, 2016 Autor Share Publicado: Maio 7, 2016 (editado) Olá Djuganight O teu aqua está com aspeto de um verdadeiro profissional!...já parece que estás nestas "andanças" à uma "porrada de tempo"... Eu tenho acompanhado os teus tópicos, tanto o anterior como este, e vejo o entusiasmo com que dedicas a ultrapassar cada contratempo que te aparece...Eu sou "caloira" nestas coisas de aquas e peixes e tenho aprendido umas coisas. Quanto ao termostato Aquael podias dizer onde foi que compraste? Eu já tive um de 25w e gostei porque eu tinha um aqua de 15l e precisava de um termo pequeno. Entretanto precisei de comprar outro e, como tive dificuldade em encontrar termos Aquael à venda, optei por um Eheim Jager. Oi bettaa, Comprei o termo aqui: http://www.zoofast.pt/aquecedordeaquarioneoheater-eletronicoelaquacomtermorregulacao50w-p-15062.html O meu ficou por €18,79, já com portes, mas parece-me que aumentaram bastante o preço.... De qualquer forma, valeu a pena Editado Maio 7, 2016 por Djuganight 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Djuganight Publicado: Maio 7, 2016 Autor Share Publicado: Maio 7, 2016 Pelas fotos aparentas não apanhar muita luz nos cantos. Mas ficava bem ai De resto pareces ter já um bom crescimento, Este projecto já vai mais bem encaminhado. Abc Vai indo aos poucos. Tenho andado em guerra com uma praga de caracóis, que todos os dias aparecem bastantes. Nem sei de onde vêm. Hoje já tirei 12 (DOZE)!!! LOLOL Se fossem maiorzinhos iam para o tacho Tenho as plantas cheias de buraquinhos, sobretudo aquelas que estão em frente às pedras e é de onde saco mais caracóis. Acho que andam a fazer um festim no meu aqua... Deixo aqui umas fotos de como as coisas vão indo. Água sempre, cristalina, zero algas e as plantas sempre a fazerm pearl e a fazerem filinhas de bolhas. A montcarlo já cmeça a fechar, os Amano andam nas 7 nuvens, até parece que têm asas. As coisas estão tão equilibradas que ando com medo de meter peixes.... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bringer Publicado: Maio 8, 2016 Share Publicado: Maio 8, 2016 Está com uma composição muito bem conseguida e as plantas têm bom aspecto. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Djuganight Publicado: Maio 10, 2016 Autor Share Publicado: Maio 10, 2016 está porreiro e a desenvolver-se aos poucos e sem stresses. à terceira é para fazer as coisas nas calmas Entretanto recebi um conta bolhas e um difusor bazooka. Não me parece que o difusor cosiga funcionar com pouca pressão. Mais de 1 horas após a abertura da válvula, continuava sem funcionar. Só mesmo quando aumentava o fluxo e bastante, é que ao fim de algum bocado começava a mandar co2. Resultado, tive que voltar a meter o difusor anterior, pois está visto que o bazooka só funciona com alto débito. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bringer Publicado: Maio 13, 2016 Share Publicado: Maio 13, 2016 Acho que no site menciona a necessidade de uma certa pressão. Talvez uns 2 a 3 bar... Mas é melhor pesquisares. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Djuganight Publicado: Maio 13, 2016 Autor Share Publicado: Maio 13, 2016 pois eu já sabia que sim, mas não pensei que não funcionasse desta forma. aquilo demora a formar pressão e para o fazer o fluxo tem que ser intenso. Com 1 bolha a cada 4/5 segundos não funciona. Tem que ser ao contrário. Praí uma 4/5 bolhas por segundo e só passado 1 ou 2 horas é que começa a mandar.... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Simões Publicado: Maio 13, 2016 Share Publicado: Maio 13, 2016 Boas, Tenho o mesmo problema mas sei que é da qualidade da pedra porosa, só há 2 coisas que podem alterar essa pressão, é a pedra porosa e é a válvula anti-retorno (se for daquelas fininhas de ferro têm a mola demasiado forte) Vou ter forçosamente de optar por outro difusor neste momento o meu difusor só começa a debitar +/- 30mn depois da abertura da válvula solenóide, estou com 1 bolha a cada 3 segundos, e sempre que a botija for perdendo pressão vai demorar mais tempo ainda a debitar... Cumps, Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Djuganight Publicado: Maio 13, 2016 Autor Share Publicado: Maio 13, 2016 Pois, também vou ter que comprar outro difusor, mais compacto, que era no fundo o objectivo. Este que veio com o kit é um matacãoe queria uma mais pequeno e que ficasse o mais próximo possível do substrato Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Maio 13, 2016 Share Publicado: Maio 13, 2016 Tens no ebay a bom preço Ver isto no eBay http://www.ebay.co.uk/itm/391367018225 E para quem tiver filtro externo Ver isto no eBay http://www.ebay.ca/itm/131626855239 Enviado do meu SM-A310F através de Tapatalk Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Djuganight Publicado: Maio 13, 2016 Autor Share Publicado: Maio 13, 2016 o que é isto exactamente http://www.ebay.co.uk/itm/391367018225 eu tenho um conta bolhas parecido que comprei juntamente com o difusor bazooka Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Maio 13, 2016 Share Publicado: Maio 13, 2016 Da esquerda para a direita: Difusor,válvula anti retorno e a última é um Um em vidro para fazer a curva na parte de cima do aquario...muito util Enviado do meu SM-A310F através de Tapatalk Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts