jfalmeida Publicado Abril 4, 2016 Publicado Abril 4, 2016 Tenho outra vez ictio no meu aqua. Tpa, temp a 29 graus e trata, anterior com EXIT. Os tetras e rams com pintas brancas e os restantes...nada. tenho que trocar as materias todas dos filtros apos o primeiro tratamento? O que devo fazer? Agradeco a ajuda.
Tiago_611 Publicado: Abril 4, 2016 Publicado: Abril 4, 2016 Boas tambem estou com o mesmo problema , mas ja iniciei o tratamento , Normalmente para se fazer o tratamento com o medicamento tira se o carvao activo do filtro, e volta se a colocar no fim do tratamento ,,,
Paulo F. Soares Publicado: Abril 4, 2016 Publicado: Abril 4, 2016 Boas, Carvão activo para o lixo. Temperatura para o que era normal não é preciso andar a subir a mesma. Seguir estritamente a dose recomendada de EXit + Esha 2000 durante três dias. Aplicar EXit e esha 2000 ao mesmo tempo Depois sim aplicar duas mudas de água de 30% em dois dias. Uma por dia portanto. Deixar o aquario estabilizar por uns dias e ir verificando se as pintas estão a desaparecer. Eu esperaria 5 dias findos os quais se não houver melhorias repetir o tratamento. Cumprimentos, Paulo Soares AQUA "SUSSOA" - Paulo Soares
jfalmeida Publicado: Abril 4, 2016 Autor Publicado: Abril 4, 2016 Ora ai vamos nós.... iniciar... Obrigado
JOPE Publicado: Abril 4, 2016 Publicado: Abril 4, 2016 eu acabei de passar por isso embora fosse numa molly preta o que deu para ver bem, mesmo com esha 2000 e os pontoa a aparecerem de dia para dia recorri á colher de sopa com sal em cada 40L , tres minutos la dentro e de volta ao aqua comunitario, e remedio santo. Cumpri na mesma o resto do tratamento mas nada mais a assinalar noutros peixes embora tenha perdido s corys pelo que já li a falta de escamas e a dose de esha2000 ou outro medicamento pode afetar e como eram pequenas (3 cm) perdi uma por dia.
jfalmeida Publicado: Abril 4, 2016 Autor Publicado: Abril 4, 2016 Entao retirei o carvao e estou a aplicar exit e esha ao mesmo tempo. Darei novidades após 3 dias.
jfalmeida Publicado: Abril 15, 2016 Autor Publicado: Abril 15, 2016 Até ver consigui tirar o ictio e tive apenas 3 baixas, Ram adulto e 2 denisoni. A agua continua esverdeada mas não fiz a TPA. Obrigado a todos
Vera Santos Publicado: Abril 15, 2016 Publicado: Abril 15, 2016 Mas após o tratamento podes e deves fazer uma TPA. Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
jfalmeida Publicado: Maio 1, 2016 Autor Publicado: Maio 1, 2016 Estou agora a fazer 30% por semana, UV 9W ligado 24h e até ver apresenta ainda tom esverdeado. Vamos ver.....
Vera Santos Publicado: Maio 1, 2016 Publicado: Maio 1, 2016 Manda foto para vermos. Não sejas preguiçoso. Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
jfalmeida Publicado: Maio 11, 2016 Autor Publicado: Maio 11, 2016 Nao tinha visto a minha Mestra a pedir... Que complicação para por aqui uma foto..... IRRA!!! Mas esta na mesma a agua...
Recommended Posts