Gaspar Ferreira Publicado Abril 1, 2016 Publicado Abril 1, 2016 Desde já agradeço pela vossa disponibilidade. Quero saber se posso utilizar rochas colectadas da natureza para o meu aquário. Após varias pesquisas continuo sem me safar sozinho e preciso da vossa ajuda, a maior duvida é se ambas são rochas calcarias. As ditas rochas: Esta(pedra da esquerda) foi encontrada junto ao mar (zona de Oeiras): Quando a outra encontrei junto a um molho de pedras decorativas na rua, pensei tratar-se ou de xisto ou ardósia, parte-se com facilidade. Ambas segundo o teste do vinagre, mesmo n sendo acido o suficiente, n se vê a borbulhar mas consegue-se ouvir
Alvaro Silva Publicado: Abril 1, 2016 Publicado: Abril 1, 2016 Boas Epá a mim essas pedras me parece serem calcarias, mas o melhor e esperares por outras opiniões,há sempre quem perceba melhor do assunto. Comp: Álvaro Silva
fabio_claud92 Publicado: Abril 2, 2016 Publicado: Abril 2, 2016 (editado) Boas tens alguns teste simples que podes fazer na pedras para veres se te vao fazer diferença no aquario. Se nao me engano o ThekingDiy tem o video no youtube a explicar como escolher as pedras e como fazer o teste com acido ou vinagre. O vinagre nao e muito eficas porque ele reagitem pouco ao acido muito menos vao reagir nao vinagre e assim picas com a ideia que sao boas... Mas se dizes que nao ves bolhas mas ouves a acides entao nao sao boas para aquario. Cumprimentos Enviado do meu Aquaris E6 através de Tapatalk Editado Abril 2, 2016 por fabio_claud92
alcaide Publicado: Abril 3, 2016 Publicado: Abril 3, 2016 Na primeira foto, apesar de não conseguir ver bem a rocha parece-me granito, o que podes usar sem problema, a outra é claramente uma rocha sedimentar que vai aumentar o PH. ALCAIDE
Recommended Posts