Recommended Posts

Publicado

Desde já agradeço pela vossa disponibilidade. Quero saber se posso utilizar rochas colectadas da natureza para o meu aquário.

Após varias pesquisas continuo sem me safar sozinho e preciso da vossa ajuda, a maior duvida é se ambas são rochas calcarias.

As ditas rochas:

xNwzic.jpg

Esta(pedra da esquerda) foi encontrada junto ao mar (zona de Oeiras):

qhKsQR.jpg

Quando a outra encontrei junto a um molho de pedras decorativas na rua, pensei tratar-se ou de xisto ou ardósia, parte-se com facilidade.

Dia3zC.jpg

Ambas segundo o teste do vinagre, mesmo n sendo acido o suficiente, n se vê a borbulhar mas consegue-se ouvir

Publicado:

Boas

Epá a mim essas pedras me parece serem calcarias,

mas o melhor e esperares por outras opiniões,há

sempre quem perceba melhor do assunto.

Comp: Álvaro Silva

Publicado: (editado)

Boas tens alguns teste simples que podes fazer na pedras para veres se te vao fazer diferença no aquario.

Se nao me engano o ThekingDiy tem o video no youtube a explicar como escolher as pedras e como fazer o teste com acido ou vinagre. O vinagre nao e muito eficas porque ele reagitem pouco ao acido muito menos vao reagir nao vinagre e assim picas com a ideia que sao boas... Mas se dizes que nao ves bolhas mas ouves a acides entao nao sao boas para aquario.

Cumprimentos

Enviado do meu Aquaris E6 através de Tapatalk

Editado por fabio_claud92
Publicado:

Na primeira foto, apesar de não conseguir ver bem a rocha parece-me granito, o que podes usar sem problema, a outra é claramente uma rocha sedimentar que vai aumentar o PH.

ALCAIDE