K@LIMERO Publicado Março 31, 2016 Publicado Março 31, 2016 Boas Gostaria de colocar no meu novo Aquário "Amazónico" com 1 metro, algum exemplar de Satanoperca ou Geophagus, como não tenho grande conhecimento dentro destas espécies, gostaria que me indicassem se existem alguns deles com tamanho a condizer com o meu aquário, ou seja, se existem alguns que não cresçam tanto e que seja possível manter com apistos ou rams ? Desde já obrigado.
polnadal Publicado: Março 31, 2016 Publicado: Março 31, 2016 (editado) Boas João Paulo, eu tenho no meu aquário uns 15-20 Satanoperca leucosticta com 4-6 cm, o comportamento deles é excelente para ser ciclideos. Pelo pouco que sei, crescem até os 15 cm max. O meu aquário é de 120cm e é um bocado pequeno para eles, acho vou ficar com 5-6 max e despachar o resto. O Miguel tavares andava a vender alguns pequeninos a bom preço. São peixes (muito bonitos e inteligentes) que precisam de um bom espaço mas não parecem ser especialmente territoriais como outros muitos ciclideos, são do grupo dos geophagus e como tais gostam de ter areia ou um substrato de pequeno tamanho onde procurar comida, eu chamo-lhes "os lobos" pq sempre tem fome e comem da minha mão, mesmo que os escalares. Cuidado com os teus viviparos que eu notei uma descida no número de crias de H. formosa quando andavam a crescer no outro aquário. Boa sorte e diz qualquer coisa se estiveras interessado. abraço Pol Editado Março 31, 2016 por polnadal Amazónico 300 lAquário de cria de Apistos Aquário de cria de CorydorasCriação de gouramis pigmeos
K@LIMERO Publicado: Março 31, 2016 Autor Publicado: Março 31, 2016 Obrigado Pol pelas dicas, vou mandar uma msg ao Miguel Tavares para ver se arranjo uns pequenos....
polnadal Publicado: Abril 1, 2016 Publicado: Abril 1, 2016 (editado) Boas João Paulo, se o Miguel está interessado mas não vá por essa zona, um dia quando combine com os amigos para pescar em Sesimbra posso levar os peixes até Montijo e combinar consigo ou com os seu filho. abraço, Pol Editado Abril 1, 2016 por polnadal Amazónico 300 lAquário de cria de Apistos Aquário de cria de CorydorasCriação de gouramis pigmeos
Recommended Posts