A. Ferreira Publicado: Junho 27, 2016 Share Publicado: Junho 27, 2016 boas, eu de facto disse quase nula pois foi o que aconteceu comigo e com um amigo que fez a mesma coisa. separei os bichos e a coisa passou a ser muito melhor no caso das caridinas. nas neocaridinas não há problema, são como coelhos. mas como cada caso é um caso, o "anaiv" que depois partilhe o que aconteceu no seu caso, pois é essa a razão de ser dos fóruns, partilhar experiências .png' alt=':biggn:'> fizeste bem em comprar outro saco Vera, quanto mais substrato maior a colónia de bactérias e melhor a qualidade da água cumps, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vera Santos Publicado: Junho 27, 2016 Autor Share Publicado: Junho 27, 2016 (editado) Coloquei outra saca de 3L, ficou bem. Na minha opinião mais que suficiente. O aqua tá com a água turva ainda mas dá para ver como ficou. Para não levantar muita poeira, tirei a água quase toda, coloquei o substrato e enchi novamente. Acho que dá para ver a diferença. Raio da riccia tá sempre a sair do sitio, o fio está sempre a soltar-se. Editado Junho 27, 2016 por Vera Santos Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt; Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
anaiv Publicado: Junho 27, 2016 Share Publicado: Junho 27, 2016 Fica prometido, assim que tiver resultados partilho. Esse processo foi com as gambas dentro de água? Citar preto & verde :: simply red Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vera Santos Publicado: Junho 27, 2016 Autor Share Publicado: Junho 27, 2016 Achas??? eheheh, nada disso a aguardar 15 dias para voltarem para o aqua. Isto porque utilizei a água velha e filtros colonizados, senão era um mês. 1 Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt; Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
anaiv Publicado: Junho 27, 2016 Share Publicado: Junho 27, 2016 Muito bom, não deve ter sido nada fácil apanhar essa rapaziada... Citar preto & verde :: simply red Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vera Santos Publicado: Junho 28, 2016 Autor Share Publicado: Junho 28, 2016 Podes crer, foi o que demorou mais tempo. Andavam por lá uns caganitinhos que não consegui apanhar, foram-se . Mas isso fiz a semana passada na 5f. Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt; Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
brunofasoares Publicado: Junho 28, 2016 Share Publicado: Junho 28, 2016 Bem jogado Vera. Ficamos a aguardar fotos da nova casa... Citar Bruno Soares http://www.aquariofilia.net/forum/topic/255024-honey-i-shrimped-thekids/ https://www.aquariofilia.net/forum/topic/257876-apistogramma-cacatuoides-orange/?tab=comments#comment-1414645 1ª Montagem de água Salgada: https://www.aquariofilia.net/forum/topic/259497-b-reefing/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vera Santos Publicado: Junho 28, 2016 Autor Share Publicado: Junho 28, 2016 Dia 5 - 28/06/2016 Os valores mantém-se. NO2- = 0 NO3 = 10 NH3/NH4+ = 0 Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt; Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vera Santos Publicado: Junho 29, 2016 Autor Share Publicado: Junho 29, 2016 Coloquei o musgo. gH - 6 kH - 3 TDS - 555 !?!?!?!?! que significa estar tão alto, agua mineralizada em excesso?? Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt; Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tozé Nunes Publicado: Junho 29, 2016 Share Publicado: Junho 29, 2016 Tpas nisso! Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Simões Publicado: Julho 1, 2016 Share Publicado: Julho 1, 2016 Vera, Por vezes a causa de valores absurdos no TDS pode ser originado pela sujidade nos terminais (matéria orgânica), é aconselhado limpar sempre após cada utilização, podes usar vinagre ou alcool etílico, mergulhas os terminais em vinagre +/- 2 ou 3 minutos e passas por água limpa sem esfregar. Os terminais quando não são limpos os valores poderão não ser correctos ou então poderás também ter de o recalibrar... A temperatura também pode alterar os valores, a melhor temperatura para se fazer o teste é a 25º, corrigam-me se não estiver correcto Cumps, Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vera Santos Publicado: Julho 1, 2016 Autor Share Publicado: Julho 1, 2016 Como é que que se recalibra!?!?!?!? Agora é que me tramaste!!! Mas entretanto estava aqui a pensar e alterei uma coisa no filtro de cascata da sunsun, já tinha descascado esta peça, porque o carvão activado que tinha já lá não estava a fazer nada. e tinha posto lã filtrante de substituição. Mas agora lembrei-me que tinha aí cerâmicas das pequeninas e retirei a outra peça de plástico e substitui pelas cerâmicas. Talvez filtre melhor. Que é que acham?? Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt; Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Simões Publicado: Julho 1, 2016 Share Publicado: Julho 1, 2016 Como é que que se recalibra!?!?!?!? Agora é que me tramaste!!! .......... Diz-me qual é o modelo do teu TDS para eu pesquisar.... Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vera Santos Publicado: Julho 1, 2016 Autor Share Publicado: Julho 1, 2016 Diz-me qual é o modelo do teu TDS para eu pesquisar.... Não sei se é bom, se mau. que o estojo lhe dá muita pinta dá! Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt; Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Simões Publicado: Julho 1, 2016 Share Publicado: Julho 1, 2016 Mas que ganda pinta mesmo!!! lol Aqui tens o "Manuel" de instruções: http://www.milwaukeeinst.com/site/db/doc/manEC59_EC60_ENG.pdf Tradução do google : PROCEDIMENTO DE CALIBRAÇÃO Para uma maior precisão, é recomendado frequentes calibrações do testador. A calibração também é necessária depois da substituição da sonda, após o teste a produtos químicos agressivos e onde a extrema precisão é necessária. • A partir do modo de operação CE normal, pressione e segure o botão ON / OFF / CAL botão até a mensagem "OFF" no Mostrador secundário é substituído por "CAL". Solte o botão. • Mergulhe a sonda na boa solução de calibração: M10031 (1413 uS / cm) para EC 59 e M10030 (12,88 mS / cm) para EC 60. • Depois que a calibração ter sido realizada automaticamente, o LCD vai mostrar "OK" durante 1 segundo e o medidor vai voltar à medição modo normal. • Uma vez que existe uma relação conhecida entre a CE e as leituras de TDS, não é necessário calibrar o medidor em TDS. Nota: Quando o procedimento de calibração é concluído, o tag CAL está ligado. • Para repor os valores predefinidos e apagar uma calibração anterior, pressione o ON / OFF / botão CAL depois de entrar no modo de calibração e antes do ponto de calibração é aceite. o LCD exibe "CLR" secundário para 1 segundo, o medidor redefine para o padrão calibração e a tag CAL no LCD desliga. Mas pelo sim pelo não, faz primeiro a tal limpeza que te disse e também o que o António Nunes sugeriu "tpa's nisso" e volta a medir o valor Cumps, Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vera Santos Publicado: Julho 1, 2016 Autor Share Publicado: Julho 1, 2016 Obrigada, essa da solução de calibração é que me deixou KO! Que é que é isso??? Estou a fazer tpa's dia sim dia não na ordem dos 30%, acho que está bom. Logo já coloco aqui os valores, vou jantar! Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt; Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Simões Publicado: Julho 1, 2016 Share Publicado: Julho 1, 2016 Obrigada, essa da solução de calibração é que me deixou KO! Que é que é isso??? ..... Não sou nenhum expert nessa matéria mas é o que me têm dito, deram-me esta dica porque quando andava à procura duma caneta TDS, disseram-me que muitas delas que estão a vender (por apresentar valores absurdos) é porque não são limpas ou estão descalibradas e por vezes é uma questão de limpeza ou calibração e fica novo Em relação à "solução de calibração" deve ser uma solução com os iões (Na+, Ca++, Mg++, H+, Cl-, SO4-, HCO3-, etc.) com níveis equilibrados para calibrar a caneta TDS para quando fores medir a tua água poder calcular as impurezas com base nos valores da solução de calibração. (se não for isto dêem-me nas orelhas ) O conselho que te dou é se por acaso tiveres um vizinho(a) que tenha uma Caneta TDS pedes para fazer o teste à tua água e à dele, fazes o mesmo com a tua e se os valores forem iguais ou com muito pouca diferença é porque está boa e apenas deves fazer umas limpezas de vez enquando Bom apetite! Cumps, Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vera Santos Publicado: Julho 1, 2016 Autor Share Publicado: Julho 1, 2016 (editado) Dia 8 - 01/07/2016 NO2- = 0 NO3 = 1 NH3/NH4+ = 0 TDS = 592, da torneira sai parecido 603 PS: pH = 6.5 kH = 3 gH = 7 Editado Julho 1, 2016 por Vera Santos Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt; Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tozé Nunes Publicado: Julho 1, 2016 Share Publicado: Julho 1, 2016 Dia 8 - 01/07/2016 NO2- = 0 NO3 = 1 NH3/NH4+ = 0 TDS = 592, da torneira sai parecido 603 Vera, não bebas agua da torneira! Isso são valores maus para serem verdadeiros, digo eu. Ainda agora medi a agua da torneira e deu 70!!! Por via das dúvidas bebe whisky Taste of Water with Different TDS Concentrations Level of TDS (milligrams per litre) Rating Less than 300 - Excellent 300 - 600 - Good 600 - 900 - Fair 900 - 1,200 - Poor Above 1,200 - Unacceptable https://www.quora.com/What-is-the-acceptable-TDS-level-of-drinking-water Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vera Santos Publicado: Julho 1, 2016 Autor Share Publicado: Julho 1, 2016 Olha amanhã vou levá-lo para testar em tua casa. A ver se dá certo com o teu. Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt; Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
bombeiro Publicado: Julho 5, 2016 Share Publicado: Julho 5, 2016 Ola Vera As aguas de Cascais saem: TDS 80 GH 3 KH 3 PH 8.3 Enviado do meu OZZY através de Tapatalk Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vera Santos Publicado: Julho 5, 2016 Autor Share Publicado: Julho 5, 2016 Olá, afinal não estava a medir o TDS mas sim a condutividade. Estava a ficar preocupada. O aquário neste momento tem a amónia e nitritos zerados, agora no pH não noto diferença com e este substrato, pelo menos por agora. Continua entre 7 e 7.5. estou a ver que só com água do garrafão ou de osmose. Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt; Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
bombeiro Publicado: Julho 6, 2016 Share Publicado: Julho 6, 2016 Nada de garrafoes vera o meu aqua grow chega me 6.3 deixa pousar 1 semana sem TPA acerta so o GH.KH no dia de TPA chega perto de 7 mas depois de pouco tempo chega ao citio eu consigo reproduzir bem assim Enviado do meu OZZY através de Tapatalk Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vera Santos Publicado: Julho 7, 2016 Autor Share Publicado: Julho 7, 2016 Ok, Ok! Dia 15 - 08/07/2016 NO2- = 0 NO3 = 1 NH3/NH4+ = 0 pH = 7 kH = 3 gH = 6 Sabado tenho a impressão que vou passar para o aqua os chocolate! Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt; Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vera Santos Publicado: Setembro 3, 2016 Autor Share Publicado: Setembro 3, 2016 Dia 73 - 04/09/2016 Esta semana foram seleccionados e saíram mais wild´s. Deixo aqui uma foto menos má. Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt; Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts